Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Antes que eu faça asneiras ...

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 13 Julho 2017 - 23:24

Será possível retirar todo o "vidro" de um zoom mantendo a objectiva funcional (comunicação com a câmara) ? 

A minha ideia era "esvaziar" a objectiva, tirando todo o vidro , abrir o diafragma ao máxiomo (ou tirá-lo) e fazer um "helicoide" (tubo de extensão variável)  para macro, com contactos...

tenho aqui uma Nikon 70-300 que era uma boa candidata .. mas como não tenho a certeza que resulte é melhor não arrebentar com ela sem saber se dá...

s-l500.jpg

Editado por Camara Lenta, 14 Julho 2017 - 01:07 .

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 14 Julho 2017 - 13:01

Em teoria sim.... suponho é que tenhas de manter todas as fitas ligadas na board sob pena de, no caso de não o fazeres, teres algum erro.
Não conheço essa objectiva por dentro, mas de forma genérica tens pelo menos 3 fitas , flex do switch Af/MF , flex do mecanismo da abertura e flex do Motor de focagem.
Desconfio que se suprimires por completo o mecanismo da íris vai dar asneira, será melhor deixares todo aberto.

Boa sorte no caso de vires a sacrificar a bichinha.
👍

IT Partilhar Post #3 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 16 Julho 2017 - 14:43

Obrifgado luis 

decidi-me a comprar antes uma coisa destas por 20€  .. se fizer asneira não é  grande o prejuízo .. e sempre fico com um anel de abertura manual....

s-l1600.jpg