Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Amazon.es - Espanha

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Tavarini

Tavarini

• Novo Membro
  • Registo: 12/05/2017

Publicado 27 Junho 2017 - 14:43

Boa tarde,

Tentei encontrar no forum algo sobre este assunto mas apenas encontrei uma pequena menção e fiquei na dúvida.

Comprar um equipamento Nikon vendido pela própria Amazon.es (Espanha) tem garantia em Portugal, ou é o stress habitual com o representante nacional?

Desde já obrigado pela ajuda.

Anúncios

Partilhar Post #2 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 27 Junho 2017 - 14:55

Comprar um equipamento Nikon vendido pela própria Amazon.es (Espanha) tem garantia em Portugal, ou é o stress habitual com o representante nacional?

Tem garantia em Espanha se optares por incluir garantia na aquisição.

Qual é o equipamento?

Partilhar Post #3 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 27 Junho 2017 - 15:25

@Cosmic, creio que estás equivocado. Já disseste o mesmo acerca da Amazon.uk, e creio que o que dizes é errado.

Relativamente a este assunto, o melhor é mesmo contactar a loja em questão e tirar todas as dúvidas. Ainda por cima eles são rápidos a responder.

Na Amazon.uk a garantia é de um ano. Em todas as outras desde que dentro da UE, a garantia é de 2 anos.

Há no entanto uma ressalva:

Quando comprei a minha Nikon, contactei também a Atlant photo (representante Nikon em PT) a questionar se asseguravam a garantia no caso da compra ser feita fora de Portugal. O que me foi respondido, é que asseguram sim senhor, mas apenas no primeiro ano. Se algo acontecer durante o segundo ano de garantia, a máquina teria que ser enviada para a loja onde foi comprada. Se a máquina for comprada em PT, asseguram a garantia durante os 2 anos.

Quanto ao pós venda da Amazon, felizmente nunca precisei de usar. No entanto, de relatos que vou lendo, a loja é muito boa a resolver problemas... Basta enviar um e-mail e ver o cuidado que têm com o cliente quando respondem.

Já gastei seguramente uns poucos de milhares de € nas diversas Amazons e só posso recomendar sem reserva.

Editado por Lyp, 27 Junho 2017 - 15:28 .

Partilhar Post #4 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 16:00

Já gastei seguramente uns poucos de milhares de € nas diversas Amazons e só posso recomendar sem reserva.

Eu não gastei milhares mas gastei centenas. Em relação à confiança na Amazon também sou da mesma opinião.

Certeza se tem ou não garantia não posso dar, mas então para que servem estas opções na imagem abaixo:

zzrADgw.jpg

Partilhar Post #5 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 16:05

Não sei. O melhor é perguntares.

Como é que iriam vender algo novo sem garantia?

Partilhar Post #6 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 16:30

Não sei. O melhor é perguntares.

Sempre que compro não reparo nisso. Ainda não comprei nenhuma máquina por exemplo.

Como é que iriam vender algo novo sem garantia?

Não sei se tem ou não.

Este assunto já foi falado em outro tópico e acho que ninguém deu certeza que tinha garantia sem escolheres a opção de garantia com tem na imagem acima.

Se aparecer alguém com certeza a confirmar que tem garantia mesmo sem pagar o "Amazon Protect" melhor :)

Partilhar Post #7 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 16:38

Vir alguém dizer não prova nada.

Tu dizias que não tem garantia sem essa opção. Eu dizia que tem garantia.

Como Vês, vieram cá duas pessoas dizer exatamente o oposto.

No caso de dúvida, é enviar um email para eles. É de graça e a resposta é rápida :)

Partilhar Post #8 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 20:04

Ler o parágrafo de "Garantia Legal" : https://www.amazon.e...odeId=201150010

Acerca do Amazon protect : https://www.amazon.e...odeId=202011490

Segundo entendo, é uma extensão da garantia, que cobre acidentes, roubos e provavelmente outras coisas que a garantia normal (defeito de fabrico), não cobre. Era este o meu palpite, mas não quis mandar para o ar sem comprovar.

Garantia normal de 2 anos tem que ter, conforme info no primeiro link.

Está tudo no site. Contudo, nada como os contactar e tirar todas as dúvidas... Nem que seja para receber um e-mail todo simpático do staff Amazon ;)

Editado por Lyp, 27 Junho 2017 - 20:04 .

Partilhar Post #9 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 20:31

Boa Lyp, foste lá viste e posta-te.

Também me parece que é como referiste, diz lá que tem garantia de 2 anos, contudo tendo dúvidas e para ter a confirmação manda-se Mail e eles garantem ou não a garantia de 2 anos.

Cumps

IT Partilhar Post #10 Tavarini

Tavarini

• Novo Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 22:17

Neste caso seria uma D750, no entanto tenho receio que se tiver algum problema o representante em PT se corte e tenha de estar a enviar por correio e etc.

Relativamente à Amazon só tenho a dizer bem, pelo menos da UK, mas ter de estar a enviar 1 máquina pelo correio deixa-me um bocado sem vontade de arriscar.

No fundo a minha dúvida não é se a amazon.es dá ou não garantia, mas sim se o representante em PT trata do assunto ou tem de ser enviado, neste caso, para espanha (amazon).

cumps.

Partilhar Post #11 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 22:21

Isso é a amazon que trata, do envio ou da recolha para garantia, pode ser DHL, MRW, Correios CTT.

Se a diferença for considerável compra online.

Cumps

IT Partilhar Post #12 Tavarini

Tavarini

• Novo Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 22:28

Pois,

No passado em que tive de recorrer à garantia da Amazon foi nesse formato. Aliás, posso até acrescentar que a garantia da Amazon UK é de 1 ano e eles resolveram-me 1 assunto em que o filtro se tinha estragado quase 1 ano e meio depois da compra, mas isto já foi há uns anos.

No entanto, recentemente comprei numa outra loja online com preços razoáveis e o equipamento avariou dentro da garantia, mas o envio foi à minha "responsabilidade" o que não me deixou muito satisfeito, gastos, tempo perdido nos ctt's, etc.

Relativamente aos preços, fica à volta de 400€ a menos relativamente à compra em loja física em Portugal, é 1 diferença considerável.

cumps.

Partilhar Post #13 Lyp

Lyp

• Membro

Publicado 27 Junho 2017 - 22:53

@cosmic, acho que já não há dúvidas acerca da garantia. Digo eu.

@Tavarini, essa dúvida tens que ser tu a resolver. Como já referi, contactei a Atlant Photo aquando da compra da minha Nikon, e o que me disseram telefonicamente foi o que referi acima.

Se comprares uma máquina em PT, o que vai acontecer é a máquina ir parar à Atlant Photo no caso de garantia. O que referes é a vantagem de, no caso de avaria, a poderes entregar na loja em vez de teres que enviar para a Amazon ou a Atlant Photo?

Como nunca tive problemas, caso haja um problema em garantia não sei quem assume os portes de envio na Amazon. No entanto, e como já tiveste uma experiência simpática por parte deles, creio que o cliente não sai a perder com a Amazon comparando com lojas de cá.

Se fosse eu, poupava imediatamente os 400€. Mas isso tem que ser uma decisão tua.

IT Partilhar Post #14 Tavarini

Tavarini

• Novo Membro

Publicado 05 Julho 2017 - 11:13

Sim Lyp,

Basicamente é a preguiça de ter de embalar a máquina, ir aos CTT's, pagar porte, etc.

Para além da Amazon.es também tenho visto na digiwowo.

Tenho de dar uma olhada no tópico dessa loja a ver se percebo como funciona a garantia nessa loja.

Cumps.