Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Altura do tripé

• Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Alpinista

Alpinista

• Novo Membro
  • Registo: 07/06/2017
    • Local: Barreiro

Publicado 07 Junho 2017 - 11:51

Boas

Sou novo na área e do mais amador possível. Muito curioso mas ... o orçamento é reduzido para já.

Resultado, finalmente comprei a minha primeira DSLR, uma 1300D que vinha com a 18-55 e uma 70-300.

Ora, para a 70-300 vai dar algum jeito um tripé porque em termos de estabilidade ... eu não tenho parkinson mas não fico muito estático.

Entre outros gostava de tirar algumas fotos com exposição mais longa, fotografar pássaros e alguns eventos. Daí dar-me algum jeito o tripé.

Já li vários tópicos e andei a comparar diversos tripés.

Sei que aquilo que recomendam principalmente é um tripé "para a vida" mas se gastar 500€ numa máquina já não foi fácil, gastar 200€/300€ num tripé fica para já impensável. Por isso em princípio vou optar por algo mais económico, mesmo sabendo que com a continuação deverei investir em algo melhor. Mas para gastar tem que ser aos poucos e o tripé dá-me jeito já e não só daqui por uns meses.

Apesar de ter lido vários comentários e sugestões, vejo que nunca ninguém fala na altura do tripé!!!

Será assim tão pouco preocupante?

O tripé que estou neste momento a fisgar é bastante económico e se daqui por 6 meses ou 1 ano tiver que comprar um bom, não me vai incomodar tanto.

https://www.radiopop...43#.WTfn0esrKM9

Altura máxima 1,66m ... mais do que a maioria dos que tenho visto por aí que são quase sempre pelo 1,5m.

Não sei como é convosco mas eu tenho 1,93m e por isso a minha principal pergunta é:

Devo comprar um tripé de que altura??? (isto fica válido também para o futuro)

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 07 Junho 2017 - 13:46

Não recomendo.

Já tive um igual, comprado no Jumbo por 19,99€.

A máquina um dia caiu...felizmente que não tinha bebido uns canecos e os reflexos estavam lá, caso contrário era a máquina que ía à vida...

Faz sentido para ti, gastares 500€ numa máquina e depois gastares 20€ num tripé?

Recomendações:

http://www.fnac.pt/V...e-Video/a799778

http://www.fnac.pt/V...e-Video/a928181

http://www.fnac.pt/m...IPODPRO22-tripe

http://www.fnac.pt/M...e-Video/a906936

Boas compras e boas fotos ;) 

Partilhar Post #3 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 07 Junho 2017 - 16:07

Barato com bola à cabeça: https://www.amazon.e...eywords=tripode

Partilhar Post #4 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 07 Junho 2017 - 19:25

Barato com bola à cabeça: https://www.amazon.e...eywords=tripode

Eu não pensava duas vezes. Bom preço.

Partilhar Post #5 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 07 Junho 2017 - 19:36

Eu não pensava duas vezes. Bom preço.

Eu tenho o Q666 https://www.amazon.c...rds=Andoer q666

Editado por Cosmic, 07 Junho 2017 - 19:42 .

Partilhar Post #6 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 07 Junho 2017 - 20:04

Eu tenho o Q666 https://www.amazon.c...rds=Andoer q666

Top para viajar :th_up:

Como se tem comportado?

Partilhar Post #7 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 07 Junho 2017 - 20:28

Top para viajar :th_up:
Como se tem comportado?

É robusto mas pesadito, tenho usado muito. Para este preço acho bem bom :)

IT Partilhar Post #8 Alpinista

Alpinista

• Novo Membro

Publicado 08 Junho 2017 - 12:06

Muito obrigado pelas sugestões. Gostei especialmente da opção Trípode TM2324 - K&F Concept.

O outro da Amazon não me parece nada mau mas o monopé com 1,15m serve para quê? :S

Ainda assim a minha pergunta não foi respondida ... qual a altura que deve ter o tripé, para alguém de 1,93m???

Partilhar Post #9 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 08 Junho 2017 - 12:40

Muito obrigado pelas sugestões. Gostei especialmente da opção Trípode TM2324 - K&F Concept.

O outro da Amazon não me parece nada mau mas o monopé com 1,15m serve para quê? :S

Ainda assim a minha pergunta não foi respondida ... qual a altura que deve ter o tripé, para alguém de 1,93m???

Isso agora....depende de quanto aguentares as dores :D

O meu é um Vanguarda AltaPro 264AB100. Quando está todo "esticado" chego lá com as mãos...tenho 1.83mts

http://www.vanguardw...-264ab-100.html

IT Partilhar Post #10 Alpinista

Alpinista

• Novo Membro

Publicado 08 Junho 2017 - 13:48

Pois, é mesmo esse o meu dilema. não deveria o tripé ter pelo menos uma altura máxima de 1,70m/1,80m?

Para não ter que estar curvado e continuar a poder utilizar tranquilo.

A minha máquina é a 1300D, pelo que o ecrã não é destacável. Além de que gosto de olhar pela lente. Claro que posso sempre usar o telemóvel e aí quase não interessa. Mas tenho também a questão de por exemplo querer filmar algum evento, é diferente com um tripé em que a máquina fica a 1,80m e poucas cabeças na frente, comparativamente a um em que não posso ter ninguém na frente.

A altura não pesou na vossa escolha do tripé???

Era indiferente o tripé ter 1,30m ou 1,70m?

Ou eu só me deparo com este possível problema por ter 1,93m? :S

Partilhar Post #11 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 08 Junho 2017 - 14:07

Pois, é mesmo esse o meu dilema. não deveria o tripé ter pelo menos uma altura máxima de 1,70m/1,80m?

Para não ter que estar curvado e continuar a poder utilizar tranquilo.

A minha máquina é a 1300D, pelo que o ecrã não é destacável. Além de que gosto de olhar pela lente. Claro que posso sempre usar o telemóvel e aí quase não interessa. Mas tenho também a questão de por exemplo querer filmar algum evento, é diferente com um tripé em que a máquina fica a 1,80m e poucas cabeças na frente, comparativamente a um em que não posso ter ninguém na frente.

A altura não pesou na vossa escolha do tripé???

Era indiferente o tripé ter 1,30m ou 1,70m?

Ou eu só me deparo com este possível problema por ter 1,93m? :S

A altura também pesou, claro...assim como o peso do conjunto, a capacidade da cabeça...etc etc etc...mas o que mais me pesou, foi mesmo o preço.

Ter no mínimo uma altura média confortável que te permita não teres dores na coluna ao fim de meia hora de fotografias...com o meu, aberto sem aproveitar o elemento central, fico com a máquina ao nível dos olhos.

Partilhar Post #12 Flávio RB

Flávio RB

• Membro
  • Registo: 30/11/2016
    • Local: Rio de Janeiro - Brasil
    • Nasci em 1969. Não comemoro aniversários, por isso não coloquei onde obriga a colocar data. Mais informações: https://about.me/flaviorb

Publicado 08 Junho 2017 - 14:40

Eu tenho 1,87 m e já tive um tripé que ficava certinho comigo de pé e com a ocular na altura dos olhos. Fabuloso para ficar confortável de pé e fotografar.

Se eu usasse para aves ou coisas que estão no alto seria excelente. Mas, notei que na maioria das vezes carregava um tripé enorme e pesado para utilizar com as pernas não completamente esticadas.

Acabei comprando um outro menor, mais compacto e leve para carregar que atendia completamente minha utilização principal. Esse mesmo quase sempre utilizo com as pernas não completamente esticadas.

Minha utilização do tripé é para paisagens e costumo estar sentado para fazer as fotos, sendo assim não me foi necessário ter um tripé grande o suficiente para minha altura.

Nas poucas vezes que vou fotografar em ação (aves ou até mesmo na rua com objetivas pesadas) eu utilizo um monopé que me dá estabilidade e esse sim tem a altura para eu ficar completamente confortável.

Partilhar Post #13 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 08 Junho 2017 - 15:35

Quantas vezes não nos inclinamos ou baixamos para termos um melhor ângulo?!
Eu fotografo muitas vezes com as pernas abertas, para ficar mais baixo.
Às vezes até me sento no chão...
Por isso mesmo, o meu Vanguard Veo, de apenas metro e meio de altura, chega muito bem para uma utilização normal.

Acho mais importante ter um tripé firme e robusto, com uma boa cabeça, do que ter um tripé que nos chegue à testa :)

Cumps

Editado por Emanuel M, 08 Junho 2017 - 15:36 .

Partilhar Post #14 Solete

Solete

• Membro
  • Registo: 08/09/2008

Publicado 12 Junho 2017 - 14:01

Curiosamente, eu também tenho 1,93m e se estiver de pé e a coluna central estiver em baixo, não tenho a máquina à minha altura. O meu é um Sirui N-2204: prático, leve... em paisagem, muitas vezes uso-o mais perto do chão. Quando faço algum tipo de macro em que tenho mesmo de usar o tripé, também acabo por o usar perto do chão.

Aliás, a coluna central mais alta está praticamente o ano todo guardada. Mas numa ou noutra situação, gostava que fosse da minha altura sem ter de subir a coluna central.

Partilhar Post #15 HidRo

HidRo

• Membro
  • Registo: 29/12/2014

Publicado 12 Junho 2017 - 21:10

Eu tenho um Q666 ou Q999 agora não me lembro, mas tenho 1.84m e não sinto falta de ter um tripé maior.
Afinal de contas, passas um pequeno tempo a compor a foto, e depois a esperar muito que ela "seja tirada" :D

Ah, e raramente tiro foto com a coluna central subida. 

O meu tripé ficou a 40 e tal ou 50e, mandado vir da china, por correio ninja que não passa na alfandega. Foi um bom negócio a meu ver. Não sinto falta de nada no tripé.

Partilhar Post #16 Cosmic

Cosmic

• Membro

Publicado 15 Junho 2017 - 00:34

Eu tenho um Q666 ou Q999 agora não me lembro, mas tenho 1.84m e não sinto falta de ter um tripé maior.
Afinal de contas, passas um pequeno tempo a compor a foto, e depois a esperar muito que ela "seja tirada" :D
Ah, e raramente tiro foto com a coluna central subida. 
O meu tripé ficou a 40 e tal ou 50e, mandado vir da china, por correio ninja que não passa na alfandega. Foi um bom negócio a meu ver. Não sinto falta de nada no tripé.

Mandas-te vir da GearBest certo?

Na minha opinião um tripé destes e para não quer gastar muito dinheiro está bem fixe.

Partilhar Post #17 HidRo

HidRo

• Membro

Publicado 03 Julho 2017 - 10:59

Sim, certo, Gearbest!

Partilhar Post #18 diastiger

diastiger

• Novo Membro
  • Registo: 20/07/2014
    • Local: Entroncamento

Publicado 05 Julho 2017 - 11:09

E quanto tempo demorou a chegar da Gearbest ?

Partilhar Post #19 HidRo

HidRo

• Membro

Publicado 05 Julho 2017 - 14:21

Se vier com Spain Express, no máquina 3 semanas, mas costuma ser numa semana.

Partilhar Post #20 diastiger

diastiger

• Novo Membro
  • Registo: 20/07/2014
    • Local: Entroncamento

Publicado 05 Julho 2017 - 17:21

Boa.