Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Altura do tripé

• Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Alpinista

Alpinista

• Novo Membro
  • Registo: 07/06/2017
    • Local: Barreiro

Publicado 07 Junho 2017 - 11:51

Boas

Sou novo na área e do mais amador possível. Muito curioso mas ... o orçamento é reduzido para já.

Resultado, finalmente comprei a minha primeira DSLR, uma 1300D que vinha com a 18-55 e uma 70-300.

Ora, para a 70-300 vai dar algum jeito um tripé porque em termos de estabilidade ... eu não tenho parkinson mas não fico muito estático.

Entre outros gostava de tirar algumas fotos com exposição mais longa, fotografar pássaros e alguns eventos. Daí dar-me algum jeito o tripé.

Já li vários tópicos e andei a comparar diversos tripés.

Sei que aquilo que recomendam principalmente é um tripé "para a vida" mas se gastar 500€ numa máquina já não foi fácil, gastar 200€/300€ num tripé fica para já impensável. Por isso em princípio vou optar por algo mais económico, mesmo sabendo que com a continuação deverei investir em algo melhor. Mas para gastar tem que ser aos poucos e o tripé dá-me jeito já e não só daqui por uns meses.

Apesar de ter lido vários comentários e sugestões, vejo que nunca ninguém fala na altura do tripé!!!

Será assim tão pouco preocupante?

O tripé que estou neste momento a fisgar é bastante económico e se daqui por 6 meses ou 1 ano tiver que comprar um bom, não me vai incomodar tanto.

https://www.radiopop...43#.WTfn0esrKM9

Altura máxima 1,66m ... mais do que a maioria dos que tenho visto por aí que são quase sempre pelo 1,5m.

Não sei como é convosco mas eu tenho 1,93m e por isso a minha principal pergunta é:

Devo comprar um tripé de que altura??? (isto fica válido também para o futuro)

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco