Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Como fazer?

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Diegonegreiros1066

Diegonegreiros1066

• Novo Membro
  • Registo: 06/06/2017
    • Local: Blumenau

Publicado 06 Junho 2017 - 20:17

boa noite, 
sou fotografo e videomaker iniciante... minha esposa é fotografa profissional, ela tira fotos de eventos, casamento, debutantes e aniversario infantil. Vejo que ela tem dificuldade na hora de editar no lightroom, por que as foto nem sempre ficam boas, digo cores variam bastante, iluminação umas parte ficam escura demais ou estouradas e varias outras coisas... gostaria de saber como vocês fazem, temos duas 6d, eu ajudo ela quando precisa, eu tenho dificuldade de calcular, o iso,abertura e velocidade por que tem ambiente que variam muito, queria tirar fotos mais naturais mesmo se granular um pouco, é possível chegar em um nivel tipo do rodrigo zabico por exemplo, as fotos ficam perfeitas, cores,claridade e tudo mais é possível com uma 6d?

https://www.facebook...496755029408971

olha isso, como esse cara fez essas fotos?

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 06 Junho 2017 - 20:27

Tens que lhe perguntar a ele...

IT Partilhar Post #3 Diegonegreiros1066

Diegonegreiros1066

• Novo Membro

Publicado 06 Junho 2017 - 20:28

ja perguntei mas não responde...

Partilhar Post #4 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • Local: Oeiras
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 07 Junho 2017 - 15:23

Como é que se faz algo profissionalmente sem conseguir produzir u dominar minimamente para produzir bons resultados? Honestamente,,,,existe assim tanto mercado para que se consiga ser profissional sem saber bem como...?

Editado por tarantino, 07 Junho 2017 - 15:24 .

IT Partilhar Post #5 Diegonegreiros1066

Diegonegreiros1066

• Novo Membro

Publicado 09 Junho 2017 - 22:26

galera, sei fotografar no modo manual, sei o que é abertura, iso, velocidade, sei usar o flash, sei usar o magic lantern, sei gravar em formato raw, sei editar,  eu sei que tem todo um calculo dependendo da iluminação para fotografar e gravar, não estou me achando por isso só pra deixar mais especificado para vocês...
 quando digo rodrigo zabico estou dizendo como exemplo entre muitos e não quero copiar mas queria saber pela qualidade de imagem,
se usa tripé, softbox, led,filtro ou seila alguma coisa que não sei que ajuda muito para fotos ficarem qualidade de cinema tipo mesmo em um casamento com bastante movimento ou se só com uma câmera e lente ele consegue fazer fotos com essa qualidade essas coisas...
estou perguntando para pessoas que entendem mesmo e queira compartilhar alguma dica falar que terei que trabalhar anos para saber não ajuda em nada, pois estou aqui pesquisando e procurando dicas para melhorar e me tornar um bom profissional!
sei tenho que fotografa e gravar com máxima qualidade primeiramente e depois editar. 

Partilhar Post #6 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 09 Junho 2017 - 23:50

galera, sei fotografar no modo manual, sei o que é abertura, iso, velocidade, sei usar o flash, sei usar o magic lantern, sei gravar em formato raw, sei editar,  eu sei que tem todo um calculo dependendo da iluminação para fotografar e gravar, não estou me achando por isso só pra deixar mais especificado para vocês...
 quando digo rodrigo zabico estou dizendo como exemplo entre muitos e não quero copiar mas queria saber pela qualidade de imagem,
se usa tripé, softbox, led,filtro ou seila alguma coisa que não sei que ajuda muito para fotos ficarem qualidade de cinema tipo mesmo em um casamento com bastante movimento ou se só com uma câmera e lente ele consegue fazer fotos com essa qualidade essas coisas...
estou perguntando para pessoas que entendem mesmo e queira compartilhar alguma dica falar que terei que trabalhar anos para saber não ajuda em nada, pois estou aqui pesquisando e procurando dicas para melhorar e me tornar um bom profissional!
sei tenho que fotografa e gravar com máxima qualidade primeiramente e depois editar. 

Ola Diogo.

espero sinceramente que nao leves a mal o que vou escrever, as vezes a malta a escrever nao se faz entender da melhor forma e isso pode levar a "desaguisados"(chatices), e nao `e isso que se pretende..

Imagina Alguem escrever o seguinte: 

"Oi Galera, sei jogar futebol profissional, sei o que 'e uma bola, 4 linhas, grande area, meio campo,  sei driblar, sei cruzar, consigo fazer sprints espetaculares, e sei que tem todo um calculo na hora de marcar um livre direto dependendo da localizacao da barreira e da  distancia da baliza......

Quando digo Neymar(ou Cristiano Ronaldo ou Messi) estou dizendo como exemplo entre muitos e nao quero copiar,  mas queria saber pelo tipo de jogo, se usa caneleiras de carbono, chuteiras da nike "super leves", equipamento "NB Dry" ultra ventilado que mantem o corpo fresco, um fio da nossa senhora do CARAVAGIO ou sei l`a alguma coisa que nao sei mas ajuda muito para que os jogos da liga dos campeoes ou mesmo at`e em jogos tipo mesmo da copa do mundo... corram bem e ganhem tudo..... ou se `e  so mesmo com os p`es que conseguem aquela qualidade futebolistica.

Estou perguntando para quem percebe mesmo de futebol e queira compartilhar umas dicas,  falar que tenho que treinar todos os dias nao adianta nada, pois estou aqui (sentado na cadeira em frente ao PC) procurando dicas para me tornar um bom jogador da bola!!

Sei que tenho que ser convocado e tenho que entrar nos 90 minutos... e depois marcar."

Independentemente de todos os truques/chuteiras de carbono/equipamentos XPTO e o diabo a quatro que o Ronaldo  ou o Messi possam usar, ha duas coisas BASICAS que estao por detras daquilo que eles fazem... Uma e TALENTO e a outra e TRABALHO!

Em tudo o resto, e obviamente tambem na fotografia,  tem que haver estas duas coisas ...ou ,quando muito, pelo menos uma!!  

Existe muito fotografo que conhece o triangulo da exposicao, mas fotografa miseravelmente!! Sim Existem uns filtros todos Modernos que ficam espetaculares, sim existe o Dodge e o Burn, sim existem maquinas Topo de gama.... entre variadissimos truques/gadjets.... mas nada disso substitui o ESTUDO/TRABALHO nem muito menos o TALENTO.

Mais uma vez, espero que nao leves a mal...

NOTA:  as minhas desculpas pela pontuacao mas o teclado `e americano :pout:  :pout:

IT Partilhar Post #7 Diegonegreiros1066

Diegonegreiros1066

• Novo Membro

Publicado 10 Junho 2017 - 00:07

Ola Diogo.

espero sinceramente que nao leves a mal o que vou escrever, as vezes a malta a escrever nao se faz entender da melhor forma e isso pode levar a "desaguisados"(chatices), e nao `e isso que se pretende..

Imagina Alguem escrever o seguinte: 

"Oi Galera, sei jogar futebol profissional, sei o que 'e uma bola, 4 linhas, grande area, meio campo,  sei driblar, sei cruzar, consigo fazer sprints espetaculares, e sei que tem todo um calculo na hora de marcar um livre direto dependendo da localizacao da barreira e da  distancia da baliza......

Quando digo Neymar(ou Cristiano Ronaldo ou Messi) estou dizendo como exemplo entre muitos e nao quero copiar,  mas queria saber pelo tipo de jogo, se usa caneleiras de carbono, chuteiras da nike "super leves", equipamento "NB Dry" ultra ventilado que mantem o corpo fresco, um fio da nossa senhora do CARAVAGIO ou sei l`a alguma coisa que nao sei mas ajuda muito para que os jogos da liga dos campeoes ou mesmo at`e em jogos tipo mesmo da copa do mundo... corram bem e ganhem tudo..... ou se `e  so mesmo com os p`es que conseguem aquela qualidade futebolistica.

Estou perguntando para quem percebe mesmo de futebol e queira compartilhar umas dicas,  falar que tenho que treinar todos os dias nao adianta nada, pois estou aqui (sentado na cadeira em frente ao PC) procurando dicas para me tornar um bom jogador da bola!!

Sei que tenho que ser convocado e tenho que entrar nos 90 minutos... e depois marcar."

Independentemente de todos os truques/chuteiras de carbono/equipamentos XPTO e o diabo a quatro que o Ronaldo  ou o Messi possam usar, ha duas coisas BASICAS que estao por detras daquilo que eles fazem... Uma e TALENTO e a outra e TRABALHO!

Em tudo o resto, e obviamente tambem na fotografia,  tem que haver estas duas coisas ...ou ,quando muito, pelo menos uma!!  

Existe muito fotografo que conhece o triangulo da exposicao, mas fotografa miseravelmente!! Sim Existem uns filtros todos Modernos que ficam espetaculares, sim existe o Dodge e o Burn, sim existem maquinas Topo de gama.... entre variadissimos truques/gadjets.... mas nada disso substitui o ESTUDO/TRABALHO nem muito menos o TALENTO.

Mais uma vez, espero que nao leves a mal...

NOTA:  as minhas desculpas pela pontuacao mas o teclado `e americano :pout:  :pout:

ola miguela, foto de mulher! deixei tudo especificado para quando uma pessoa como você foce ler pudesse entender... Ate mesmo você lende e reinscrevendo não entendeu é triste. Espero que alguem desse forum teja algum conhecimento bom,do contrario não participarei mais desse fórum! não me leve a mal viu :)   

Partilhar Post #8 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 10 Junho 2017 - 00:23

ola miguela, foto de mulher! deixei tudo especificado para quando uma pessoa como você foce ler pudesse entender... Ate mesmo você lende e reinscrevendo não entendeu é triste. Espero que alguem desse forum teja algum conhecimento bom,do contrario não participarei mais desse fórum! não me leve a mal viu :)   

Bem, e eu a pensar que a linguagem do futebol(sendo "uneversal") facilitava o entendimento.... :D  :D  enganei-me!! 

Isso memo ai meu Chapa.... tem que trabalhar mesmo.....ou entao tem que ter nascido memo!!!

Vai reunindo umas dicas ai no "sofa" e deixa as canon 6D no armario ......que quando pegares nelas,  elas ja estao ensinadas e fotografam espetacularmente bem apenas carregando no botao!!

Podes levar a mal mesmo!! Nao tou nem ai viu!! :th_up:

Partilhar Post #9 clikhere

clikhere

• Membro
  • Registo: 25/04/2011
    • Local: Grande Porto / Maia

Publicado 10 Junho 2017 - 00:32

Nem com futebol nem com outro ex. É cartao vermelho mesmo lol

Partilhar Post #10 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 16 Junho 2017 - 20:59

Boas, dá uma vista de olhos neste software, é um plugin para Lr e Ps e é muito interessante, principalmente para quem faz fotografia de eventos e quer editar de modo fiável e equivalente, todas as imagens de um modo rápido.

http://www.athentech...perfectlyclear/

Editado por kib1maf, 16 Junho 2017 - 21:00 .