Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

The Lumberjack Seminar

• Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 02 Maio 2017 - 11:25

Abandoned Seminar with the craziest Lumberjack you'll ever heard...

17936034706_3b30767323_c.jpgSearching God by Marco Cardoso, no Flickr

Para quem queira dar uma visita ao álbum

Anúncios

Partilhar Post #2 nokas2009

nokas2009

• Membro
  • Registo: 22/02/2017

Publicado 02 Maio 2017 - 11:39

Abandoned Seminar with the craziest Lumberjack you'll ever heard...

https://c1.staticflickr.com/6/5323/17936...Searching God by Marco Cardoso, no Flickr

Para quem queira dar uma visita ao álbum

Parabéns pelas fotos, muito bonitas.
Gosto especialmente das fotos das escadas, pelo enquadramento e pela luz.

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk

IT Partilhar Post #3 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 02 Maio 2017 - 13:04

Parabéns pelas fotos, muito bonitas.
Gosto especialmente das fotos das escadas, pelo enquadramento e pela luz.

Olá nokas

A da capela foi feita em Maio de 2015 e as das escadas foram feitas em Julho de 2016...mas das de 2015, só reza a história...estão todas guardadas na cloud. 

As escadas, foram as responsáveis pela minha 2ª visita. Tenho ainda umas 10 fotos editáveis, mas com qualidade sofrível...estas, tenho uma boa foto, e outra razoável. O resto é para "registo documental".

A titulo de curiosidade: Lumberjack, porque o caseiro desmontou por completo os armários da biblioteca do Seminário para lenha. Aquando da 1ª visita tinha comentado que era um crime. Aquando da segunda visita, o caseiro andava literalmente a escavacar o que restava desses armários...em madeiras nobres e centenárias...doeu-me o coração...

Partilhar Post #4 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 02 Maio 2017 - 16:20

Muito bom :mestre:

Estava aqui a imaginar o porquê do "Lumberjack"...mas já vi a resposta acima! :D

Partilhar Post #5 JLopes

JLopes

• Membro
  • Registo: 01/12/2015
    • Local: Agueda

Publicado 02 Maio 2017 - 16:31

Muito boa. Lembro-me de já ter visto esta foto por aqui, até se comentou que tinha um "Ghost" ele não assombrou o "Lumberjack"?

Partilhar Post #6 nokas2009

nokas2009

• Membro
  • Registo: 22/02/2017

Publicado 02 Maio 2017 - 23:00

Olá nokas

A da capela foi feita em Maio de 2015 e as das escadas foram feitas em Julho de 2016...mas das de 2015, só reza a história...estão todas guardadas na cloud.
As escadas, foram as responsáveis pela minha 2ª visita. Tenho ainda umas 10 fotos editáveis, mas com qualidade sofrível...estas, tenho uma boa foto, e outra razoável. O resto é para "registo documental".

A titulo de curiosidade: Lumberjack, porque o caseiro desmontou por completo os armários da biblioteca do Seminário para lenha. Aquando da 1ª visita tinha comentado que era um crime. Aquando da segunda visita, o caseiro andava literalmente a escavacar o que restava desses armários...em madeiras nobres e centenárias...doeu-me o coração...

iMarco, as escadas podem estar com boa ou má qualidade tecnica (nao consigo comentar isso) mas na minha opinião tem mais qualquer coisa para além do "registo documental". Tem pelo menos 2 que me fizeram lembrar automaticamente "relatividade" Escher... (va se lá entender estas coisas... )

IT Partilhar Post #7 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 03 Maio 2017 - 07:59

Muito bom :mestre:

Estava aqui a imaginar o porquê do "Lumberjack"...mas já vi a resposta acima! :D

Boas Paulo, 

Nem imaginas, o que me custou. 

Da 1ª vez, estava com o Rui na biblioteca e comentávamos acerca da destruição. Da 2ª vez, fomos lá ver como estava, pouco depois entra o "caseiro" e começa a esgaçar forte nas prateleiras e forros que ainda restavam...ainda lhe disse qualquer coisa, mas o homem desligou e continuou na demanda...era arrancar-lhe meia dúzia de dentes a sangue frio...

Obrigado.

Muito boa. Lembro-me de já ter visto esta foto por aqui, até se comentou que tinha um "Ghost" ele não assombrou o "Lumberjack"?

Boas

Já andou por cá, sim senhor. E re-postei a mesma foto porque é a capa do álbum e pareceu-me melhor postar essa, mas talvez tivesse sido boa ideia postar outra qualquer.

O ghost...tenho outras sem o "artista espanhol" mas na altura editei essa exactamente para me meter com ele...nunca mais peguei nas fotos desse dia :D e ficou essa...preguiça, também se gasta por estas bandas.

Obrigado.

iMarco, as escadas podem estar com boa ou má qualidade tecnica (nao consigo comentar isso) mas na minha opinião tem mais qualquer coisa para além do "registo documental". Tem pelo menos 2 que me fizeram lembrar automaticamente "relatividade" Escher... (va se lá entender estas coisas... )

Olá nokas 

As escadas do Escher são de outra dimensão, e as minhas nunca chegarão a ser o icone que as dele representam. Mas admito que essas duas, que pela confusão que se lê das escadas, possam dar essa ideia, mas falta lá (ainda) muita coisa. :P

Obrigado!

Partilhar Post #8 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 03 Maio 2017 - 10:35

Já são fotos antigas - já tinha visto essas escadas, com o "sangue" a escorrer pelas paredes.

É uma coisa que me faz confusão - não vos dá (a vocês, fotógrafos de urbex) um arrepio pela espinha acima de vez em quando?
Eu acho que tinha medo de ir a alguns desses locais (mesmo que acompanhado).

Mas as fotos estão impecáveis.

Cumps

IT Partilhar Post #9 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 03 Maio 2017 - 11:27

Já são fotos antigas - já tinha visto essas escadas, com o "sangue" a escorrer pelas paredes.

É uma coisa que me faz confusão - não vos dá (a vocês, fotógrafos de urbex) um arrepio pela espinha acima de vez em quando?
Eu acho que tinha medo de ir a alguns desses locais (mesmo que acompanhado).

Mas as fotos estão impecáveis.

Cumps

Boas Emanuel,

Há aí fotos antigas, e mais recentes (2015 e 2016)...o que é mais difícil é editar as fotos :D...ainda tenho muitas, sobretudo de 2015 em fila de espera.

A mim o que me stressa mais é quando entras em algum sitio e há morcegos. Eles, por norma, não saem do sitio, mas chateiam sempre a esvoaçar de um lado para o outro.

Ir sozinho...apesar de já ter entrado num ou outro sitio, nunca recomendo. Como normalmente vamos pelos menos 3, um tipo arma-se em rijo e não demonstra medo :lol: apesar de que de vez em quando há um ou outro calafrio...admito :)

Quando vieres de férias, e houver uma saída para norte (presumo que és nortenho, certo?) pode-se combinar e logo vês ;)

Obrigado pela visita!

Partilhar Post #10 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 03 Maio 2017 - 11:34

Sim, sou do Norte :)
Em principio irei em inícios de Junho...

Gostava de experimentar até :)

Cumps

IT Partilhar Post #11 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 03 Maio 2017 - 12:39

Sim, sou do Norte :)
Em principio irei em inícios de Junho...

Gostava de experimentar até :)

Cumps

Vamos falando  :th_up:

Partilhar Post #12 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 03 Maio 2017 - 12:56

Vamos falando :th_up:

Se quiserem contar com mais um avisem. :)

Partilhar Post #13 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 03 Maio 2017 - 12:56

Vamos falando :th_up:

IT Partilhar Post #14 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 03 Maio 2017 - 13:15

Pronto. Estás incluído :P

Só tenho medo é depois do bicho...é daquelas "doenças" que não saem do corpo :P

Partilhar Post #15 JavaLL

JavaLL

• Novo Membro
  • Registo: 08/07/2011

Publicado 03 Maio 2017 - 22:19

Muito boa foto. O local é em Portugal?

Partilhar Post #16 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 03 Maio 2017 - 22:40

Pronto. Estás incluído :P

Só tenho medo é depois do bicho...é daquelas "doenças" que não saem do corpo :P

Então vê lá de ainda cabe mais um. :P

Partilhar Post #17 Catarina Miranda

Catarina Miranda

• Novo Membro
  • Registo: 25/04/2017
    • Local: Sintra

Publicado 04 Maio 2017 - 00:24

Já vi vários registos deste espaço e sem sombra de dúvida que este se destaca! Magnifico trabalho, iMarco! Btw, obrigadinha por reactivares a minha ânsia! Já estou para visitá-lo há que tempos, falta-me a companhia. Portanto, espero que haja mais uma vagazita (penetra!)  :P Aproveitamos e mais a baixo há outro que vale bem a pena a viagem!

IT Partilhar Post #18 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 04 Maio 2017 - 07:51

Muito boa foto. O local é em Portugal?

Boas

Sim, é em Portugal.

Obrigado

Então vê lá de ainda cabe mais um. :P

Oliveira, tu andas a ver se vais à caça de pulgas e carraças nos spots que fotografamos (podes ter sorte de apanhar um ou outro morcego, mas não há pica-pau), está visto. :lol:

Cabe sempre mais um...é uma questão de organização e logística. E uma visita a este spot poderá ser possível ;) 

Obrigado

Já vi vários registos deste espaço e sem sombra de dúvida que este se destaca! Magnifico trabalho, iMarco! Btw, obrigadinha por reactivares a minha ânsia! Já estou para visitá-lo há que tempos, falta-me a companhia. Portanto, espero que haja mais uma vagazita (penetra!)  :P Aproveitamos e mais a baixo há outro que vale bem a pena a viagem!

Olá Catarina,

Este spot vale pela capela e pelas escadas. A biblioteca já valeu a pena, entretanto foi desmantelada :( Vi umas fotos de um amigo que esteve lá à coisa de 1 mês e a degradação é a olhos vistos...despacha-te a ir lá, antes que fechem aquilo de vez.

Podes vir, com certeza que sim. É o que tenho dito...é uma questão de se combinar.

Quanto ao spot "mais abaixo"...não sei do que falas...abaixo (para sul) à tanta coisa que tens que ser mais especifica :P

Obrigado.

Partilhar Post #19 pavas

pavas

• Membro
  • Registo: 13/07/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia
    • Viva la Galeria Decay mas guapa del universo e entorno!

Publicado 05 Maio 2017 - 22:25

Ora bem, está na hora de alugar uma carrinha com nove lugares.

IT Partilhar Post #20 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 06 Maio 2017 - 07:01

Ora bem, está na hora de alugar uma carrinha com nove lugares.

Epah, não sei se chega :o

Estava a pensar num destes https://goo.gl/images/lvY1L8

E sendo aqui da Beira, não será muito difícil de alugar.

Que saudades dos passeios nestes formidáveis equipamentos de transporte coletivo :lol:

Editado por iMarco, 06 Maio 2017 - 07:03 .