Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Bateria LP-E17 (marca branca EOS 750d)

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Filipe_b

Filipe_b

• Novo Membro
  • Registo: 24/04/2017
    • Local: Faro

Publicado 28 Abril 2017 - 21:45

Viva! 

Após comprar a canon 750d estava com ideias de comprar algumas baterias porque faço muitas fotografias em circuitos apiados o que me obriga a ter sempre mais que uma bateria comigo.

O preço das baterias originais são um absurdo, então estive a consultar sites como "aliexpress" , "ebay" etc, acabei por comprar umas de marca branca com carregador incluido e já li em alguns comentários que ao iniciar a máquina com as respetivas baterias inicia um aviso a referir que a bateria não é a de origem:

batteryerror_zps8a52ace3.jpg

A minha questão é, existe algum problema para a máquina trabalhar com as respetivas baterias? tendo em conta que a voltagem é a mesma o que difere (para nivel superior) são os miliampère-hora (mAh) tendo a de origem (canon) 1040mAh, e a que adquiri 1200mAh.

Resumindo, apesar de não me aparecer o nivel de bateria, existe algum problema ao usar estas baterias?

Aguardo respostas.

Cumprimentos

Anúncios

Partilhar Post #2 Cosmic

Cosmic

• Membro
  • Registo: 13/09/2016
    • Local: Nassau

Publicado 28 Abril 2017 - 21:55

Há muita gente que usa baterias de concorrência em 5D, 7D etc, li isso num outro fórum.

Se irá acontecer algo de anormal, acho que ninguém te dará a certeza absoluta, mas em princípio não.

Fica descansado com isso :)

IT Partilhar Post #3 Filipe_b

Filipe_b

• Novo Membro

Publicado 28 Abril 2017 - 22:27

Obrigado pela ajuda e esclarecimento, mas visto que as baterias ainda não chegaram a minha questão é, visto que não aparece a percentagem de bateria, a máquina quando tiver com pouca bateria avisa ou simplesmente desliga se?

Partilhar Post #4 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 29 Abril 2017 - 12:19

Tens a certeza que não aparece o "estado" da bateria? 

Eu uso na 70D e é como se fosse uma original.

Atenção que há baterias que dizem Lipo, mas são NiMH. (3 celulas NiMH dá uma celula Lipo)

Eu tenho uma bateria que comprei nova aqui forum que diz 2600 mAh mas na realidade é 1600. (a original 1800 (primeiro achei estranho durar menos que a original, mas depois de fazer uma medição vi que era de capacidade inferior (1600, por isso durava menos (menos 200 mAh))) 

O problema das baterias "chinocas" é esse, não podemos confiar nas especificações.

As outras duas "chinocas" que mandei vir directamente de "xangai" nas especificações marcam o valor correto 1800 mAh e duram tanto com a original.

Editado por Oliveiravlg, 29 Abril 2017 - 12:23 .

IT Partilhar Post #5 Filipe_b

Filipe_b

• Novo Membro

Publicado 08 Maio 2017 - 16:07

Eu comprei pelo aliexpress um conjunto com carregador duplo, para nao correr o risco de danificar o carregador de origem. Sim ao colocar a bateria apareceu-me o aviso mas não me mostra o estado da bateria, fica "invisível", contudo até agora tem estado a trabalhar normalmente, ja fiz cerca de 200 disparos, o meu receio é no ciclo do disparo ficar sem bateria e danificar a máquina. 

Partilhar Post #6 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro

Publicado 08 Maio 2017 - 22:35

Eu comprei pelo aliexpress um conjunto com carregador duplo, para nao correr o risco de danificar o carregador de origem. Sim ao colocar a bateria apareceu-me o aviso mas não me mostra o estado da bateria, fica "invisível", contudo até agora tem estado a trabalhar normalmente, ja fiz cerca de 200 disparos, o meu receio é no ciclo do disparo ficar sem bateria e danificar a máquina. 

Não creio que vá danificar a máquina. :mellow:

Eu uso a bateria muitas vezes até a máquina se desligar e até agora... :th_up:

Partilhar Post #7 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro

Publicado 08 Maio 2017 - 22:40

Aconselho-te a numerares as baterias e usares por ordem de forma a rodar o uso por todas.

Assim, ficas a saber qual das baterias "morre" primeiro e não ficas com uma ou outra parada sem uso.