Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografias roupas fundo branco

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 dman1977

dman1977

• Novo Membro
  • Registo: 07/03/2017

Publicado 27 Abril 2017 - 08:38

1.  

Bom dia a todos!

Estou a desenvolver uma loja virtual de venda de roupa de criança usada. Devido à quantidade de roupas que tenho para fotografar e à rotatividade de roupas que espero ter não é viável contratar um fotografo para este trabalho e será obrigatório uma gestão com recursos da casa.

Nesse seguimento já montei um pequeno estúdio de fotografia com os seguintes equipamentos:

https://www.vidaxl.p...dia-1-reflector

Comprei uma Nikon D3300 + AF-P DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR.

No estúdio substitui o pano por uma tabua branca, o pano branco via-se todos os defeitos no fundo. Não sei se foi boa ideia.

A minha grande dificuldade inicial está a ser conseguir colocar um fundo branco nas fotos, preciso de um fundo branco para no site não ver o contornos da foto.

é possível conseguir um fundo branco perfeito numa foto ou terei sempre de editar as fotos?

Anúncios

Partilhar Post #2 Maar

Maar

• Novo Membro
  • Registo: 28/08/2011

Publicado 27 Abril 2017 - 11:02

Para ter um "fundo branco perfeito"  tem que ficar estourado, a iluminação do fundo tem de ser muito superior à da roupa. Quando as roupas forem brancas ou muito claras acho que tens mesmo de editar.

IT Partilhar Post #3 dman1977

dman1977

• Novo Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 11:48

Para ter um "fundo branco perfeito"  tem que ficar estourado, a iluminação do fundo tem de ser muito superior à da roupa. Quando as roupas forem brancas ou muito claras acho que tens mesmo de editar.

Preciso de encontrar um forma simples e rápida editar as fotos para conseguir um fundo branco, Alguém me pode ajudar?

Partilhar Post #4 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 27 Abril 2017 - 12:35

Preciso de encontrar um forma simples e rápida editar as fotos para conseguir um fundo branco, Alguém me pode ajudar?

Como te indicaram tens de "estourar" o fundo. Basta acrescentares mais um flash virado para o fundo, mais forte do que a exposição na roupa.

Experimentas até três a configuração adequada e dessa forma não tens que editar.

IT Partilhar Post #5 dman1977

dman1977

• Novo Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 15:07

Como te indicaram tens de "estourar" o fundo. Basta acrescentares mais um flash virado para o fundo, mais forte do que a exposição na roupa.

Experimentas até três a configuração adequada e dessa forma não tens que editar.

Podem pf indicar um flash adequado?

Acham que vou conseguir um fundo branco perfeito sem editar a foto, isso seria perfeito!

PS: como insiro aqui uma foto? queria mostrar a configurações que estou a usar na maquina....

Partilhar Post #6 dragom

dragom

• Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 15:56

Podem pf indicar um flash adequado?

Acham que vou conseguir um fundo branco perfeito sem editar a foto, isso seria perfeito!

Em principio qualquer flash portátil com controle manual serve. Mas depende do equipamento que tenhas e da distância a que estás.

PS: como insiro aqui uma foto? queria mostrar a configurações que estou a usar na maquina....

Quando estás a escrever um tópico ou resposta, usa o botão Imagem na barra de edição, na linha inferior o 11º a contar da esquerda. Deves ter a imagem alojada, por exemplo no Flickr e utilizar o link.

IT Partilhar Post #7 dman1977

dman1977

• Novo Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 16:51

Em principio qualquer flash portátil com controle manual serve. Mas depende do equipamento que tenhas e da distância a que estás.

Quando estás a escrever um tópico ou resposta, usa o botão Imagem na barra de edição, na linha inferior o 11º a contar da esquerda. Deves ter a imagem alojada, por exemplo no Flickr e utilizar o link.

Eu estou a usar uma Nikon D3300 e estou acerca de 2/3 metros de distancia das peças de roupa. 

As peças de roupa estão quase encostadas à tela branca, será melhor tentar distanciar?

Muito obrigado pela ajuda!

Partilhar Post #8 dragom

dragom

• Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 16:59

Eu estou a usar uma Nikon D3300 e estou acerca de 2/3 metros de distancia das peças de roupa. 

As peças de roupa estão quase encostadas à tela branca, será melhor tentar distanciar?

Muito obrigado pela ajuda!

Sim, deves distanciar do fundo.

IT Partilhar Post #9 dman1977

dman1977

• Novo Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 17:01

Sim, deves distanciar do fundo.

Quanto?

Partilhar Post #10 dragom

dragom

• Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 17:47

Quanto?

Se tens os 3m disponíveis, afasta pelo menos um metro. Mas vais sempre precisar do flash virado para o fundo.

IT Partilhar Post #11 dman1977

dman1977

• Novo Membro

Publicado 27 Abril 2017 - 21:38

Se tens os 3m disponíveis, afasta pelo menos um metro. Mas vais sempre precisar do flash virado para o fundo.

Amanhã vou tentar adaptar o meu estúdio e fazer uns testes. Assim que possivel venho mostrar os resultados.

Muito obrigado!

Cmts,

Domingos

Partilhar Post #12 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Sintra

Publicado 28 Abril 2017 - 09:46

Não precisas de destânciar se o fundo for tranlúcido, tipo um lençol branco, experimenta a colocar um flash atás do lençol.