Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Nikon VS Sony

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 JorgePereira

JorgePereira

• Novo Membro
  • Registo: 16/02/2017
    • Local: Montijo

Publicado 16 Fevereiro 2017 - 20:31

Olá pessoal e antecipadamente grato por terem aceite nesta comunidade.

Quero fazer uma pergunta, com que me estou a debater e quem melhor que vocês para me explicarem...

Estou na dúvida entre comprar uma Nikon Coolpix B700 e uma Sony Cyber-Shot DSC-HX400VB.

Os preços que consigo arranjar variam cerca de 50 euros sendo a Nikon a mais cara.

Sou iniciante de fotografia e queria uma máquina na ordem dos 400 a 450 euros, para eventos sociais (concertos, exposições, etc...) e para férias, (fotos praia, campo, etc...).

Quero algo que não seja "ultrapassado" dentro de pouco tempo, que faça boas fotos e um video aceitável. Gostaria que esse equipamento tivesse um monitor que seja reversível ou pelo menos movível.

Qual das duas me aconselham, ou em alternativa, outra que seja melhor, dentro do preço.

Grato desde já a todos.

Anúncios

IT Partilhar Post #2 JorgePereira

JorgePereira

• Novo Membro

Publicado 17 Fevereiro 2017 - 21:20

Será que ninguém me pode ajudar com este assunto?

Partilhar Post #3 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 17 Fevereiro 2017 - 21:58

A questão está num sub-forum errado, dai poucos verem.

Uma super-zoom? Difícil alguém comentar, são sempre limitadas. Por esse orçamento sugiro uma fujifilm x30.

IT Partilhar Post #4 JorgePereira

JorgePereira

• Novo Membro

Publicado 18 Fevereiro 2017 - 13:45

Obrigado pela resposta, pensei que estivesse correto. A máquina que me indicou, não é bem o que procuro, mas obrigado

Partilhar Post #5 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 18 Fevereiro 2017 - 14:00

Obrigado pela resposta, pensei que estivesse correto. A máquina que me indicou, não é bem o que procuro, mas obrigado

Para eventos sociais, "concertos e exposições", procura o quê?

É que nenhuma dessas entregará resultados como espera.

IT Partilhar Post #6 JorgePereira

JorgePereira

• Novo Membro

Publicado 18 Fevereiro 2017 - 21:01

Certamente haverá melhores câmaras fotográficas, até mesmo uma para cada "evento" ou lentes para esse efeitos, contudo, dentro da Nikon Coolpix B700 ou da Sony Cyber-Shot DSC-HX400VB queria saber a que se adapta melhor (qualidade preço) ou dentro do mesmo género de câmara e valores, uma alternativa que indiquem ser mais viável...

Tipo de câmara bridge, preferencialmente super zoom, um bom ISO, velocidade do obturador e com visor retráctil.

Partilhar Post #7 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 18 Fevereiro 2017 - 21:25

Certamente haverá melhores câmaras fotográficas, até mesmo uma para cada "evento" ou lentes para esse efeitos, contudo, dentro da Nikon Coolpix B700 ou da Sony Cyber-Shot DSC-HX400VB queria saber a que se adapta melhor (qualidade preço) ou dentro do mesmo género de câmara e valores, uma alternativa que indiquem ser mais viável...

Tipo de câmara bridge, preferencialmente super zoom, um bom ISO, velocidade do obturador e com visor retráctil.

A única que conheci com boas capacidades era a Panasonic FZ200. Acredito e admito que haja muito melhor hoje em dia, mas desconheço.

Lamento não poder ajudar. :(

Partilhar Post #8 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 18 Fevereiro 2017 - 22:55

Câmaras super-zoom e bom ISO para concertos? Boa sorte...

Partilhar Post #9 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 19 Fevereiro 2017 - 07:48

Era o que ia dizer... Os sensores dessas máquinas super zoom são normalmente pequenos (maus com pouca luz) para poderem ter esse zoom enorme, e o ruído vai ser muito...

Uma DSLR de entrada com uma lente de zoom médio talvez te chegue e vai proporcionar muito melhores resultados.

Uma Nikon D3300 com uma lente 18-105 pode chegar para o que pretendes, tendo em conta o teu orçamento... Talvez já seja apertado para os 450€, mas vale a pena esticares mais um pouquinho e ficares melhor servido... A superzoom é capaz de te deixar frustrado. Situações de pouca luz são muito exigentes para o equipamento.

IT Partilhar Post #10 JorgePereira

JorgePereira

• Novo Membro

Publicado 19 Fevereiro 2017 - 13:14

Obrigado pelas respostas, pelo que entendi apenas em situações de pouca luz, é que estas câmaras são fracas...

Mas queria algo mais simples, comprometendo até essas situações e acreditando que elas são um pouco melhor que um vulgar telemóvel.

A Nikon Coolpix B700 é aquela que gosto mais e actualmente está a 415 Euros + 5 Euros despesas envio (Portugal). Parece-me ser uma máquina no seu todo razoável, para um principiante como eu, que maioritariamente irá fotografar paisagens e muito raramente de noite cerrada e/ou em concertos.

Já considero que se em 20 fotos 3 ou 4 ficarem aceitáveis, é para mim suficiente.

Ou seja refiro-me ao todo da utilização da máquina, para utilização eventual em vários ambientes e, pergunto neste âmbito, esta máquina serve, ou propõem dentro de do tipo bridge e as outras características, uma outra melhor "overall"?

IT Partilhar Post #11 JorgePereira

JorgePereira

• Novo Membro

Publicado 20 Fevereiro 2017 - 13:40

Com um orçamento entre os 800 e os 1000 Euros, qual máquina indicam, dentro do que pretendo?

Que acham da Panasonic Lumix DMC-FZ2000?