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Manual de Lentes Vintage


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IT Partilhar Post #1 madagascar

madagascar

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  • Registo: 03/05/2012
  • Posts: 12

Publicado 10 Fevereiro 2017 - 11:55

Pessoal encontrei isto noutro forum , logo digo já aqui que não fui eu que escrevi todo o texto seguinte. O texto foi traduzido para PT via google:
 

"

O melhor guia para Vintage Glass 

Como solicitado, um guia de vidro vintage. Eu diria que eu sou um dos mais qualificados quando se trata do material antigo em NS e partilha é sempre uma coisa boa, então aqui vai. Eu dividi o guia em um par de seções. 

- 1 - Vidro vintage, por quê? 


Enquanto alguns de vocês podem estar familiarizados com vidro vintage, alguns de vocês podem não. De qualquer maneira, vidro velho é algo que você deve estar contente de saber algo sobre. Primeiro, vamos abordar o que o vidro do vintage é mesmo. Comumente, o vidro do vintage é uma referência a um grupo de lentes que são mais velhos, da era do MF (foco manual). 

Embora haja um interesse crescente por um grupo de pessoas para adaptar suas lentes velhas para sua câmera digital moderna, muitos atiradores nem sequer sabem que isso é possível (e felizmente). 
Deixe-me salientar as muitas vantagens vidro vintage tem mais modernas AF dia (foco automático) lentes. 
- Preço: porque a maioria das pessoas hoje em dia dependem autofoco para obter suas coisas em foco, as pessoas despejar suas lentes velhas por preços muito baixos, simplesmente porque a demanda é muito menor. Tanto a alta oferta e baixa demanda, bem como as tecnologias muito simpeler usado nas lentes, eles são relativamente muito, muito mais barato. 
- Qualidade ótica: Você diria que a tecnologia mudou muito nos últimos decênios (e concordo plenamente), mas quando se trata de tecnologias na fabricação de vidro, muito, muito pouco mudou. Enquanto está longe de acurate dizer todas as lentes do vintage têm qualidade óptica muito boa, muitas das lentes high-end são tão surpreendentes quanto as lentes mais altas de hoje: a única diferença é que as lentes high-end mais velhos têm preços razoáveis. Algumas lentes dos anos 50, 60 e 70 têm pequenas bolhas de ar, isso não é um sinal de vidro ruim: muito pelo contrário. Estas bolhas de ar indicam o uso do vidro high-end: quanto mais quente o vidro é quando moldado, melhor a qualidade óptica, mas também as bolhas de ar mais lá são. Estas bolhas não afectam a qualidade óptica. 
- Qualidade da construção: até os anos 80, o plástico não era um material comum a ser usado em cada uso do dia. Nossa geração cresceu com tudo feito de plástico, mas até os anos 80, o plástico raramente era usado, muito menos na fabricação de caixas para lentes. Praticamente todas as lentes produzidas antes de 1985 são feitas com metal. Lentes feitas antes de 1975 são principalmente 100% metal. Especialmente soviético-feitas lentes são construir como tanques e pode ser descartado sem consequências. Atualmente, as lentes parecem 
brinquedos em comparação com a maioria dos vidros vintage . Foco: Especialmente para vídeo, não há absolutamente nenhuma razão para comprar vidro contemporâneo em vez de coisas mais antigas, como AF durante vídeo doens't trabalho de qualquer maneira (e se o fizer, ele sopra). O foco com lentes mais velhas é incrivelmente melhor comparado ao das lentes modernas. O anel de foco é maior, muito mais suave e o foco (a quantidade de graus que as lentes têm de ser girados de MFD (distância de focagem mínima) para o infinito é muito maior (resultando em ser capaz de fazer ajustes muito mais finos). Acho que MF'ing é difícil com uma lente moderna, com lentes mais velhas, é muito, muito mais fácil, simplesmente porque todo mundo tinha que se concentrar manualmente 
- A abertura de todos os vidros vintage é definida na lente, não na câmera. Muito grande vantagem.Eu gosto de definir a abertura na lente em si muito melhor do que fazê-lo através de um botão / configuração / menu na sua câmera.É muito mais rápido.A desvantagem é que quando o tiro parado para baixo (em maior f-stops) O visor escurece significativamente.Você pode compor sua imagem em primeiro lugar e, em seguida, parar para baixo.Em seu LCD não deve escurecer (a sua câmera compensa por isso) .- 
O preço da maioria dos vidros vintage está subindo.Mas um ano ou 5 volta TODOS fizeram A mudança do analógico para o digital (resultando em preços RIDICULOSAMENTE baixos, mesmo para incrível Leica e vidro Zeiss), muitas pessoas estão indo "de volta às suas raízes" filmando filme ou estão adaptando suas velhas lentes para sua câmera digital, resultando Em um aumento no preço na maioria das lentes. O vidro do vintage que eu tive por um período de tempo mais longo é a maioria do tempo worth mais agora do que eram quando eu os comprei. Bom investimento (ao contrário do vidro moderno). 

Aprovação, por agora você deve saber mais ou menos porque você quereria disparar o vidro do vintage. Há uma tonelada de [auto removido] de vantagens e basicamente duas desvantagens: você tem que manualmente foco e não há praticamente qualquer bons zooms mais velhos lá fora. Vou eleborate o último um pouco mais longe: 
A primeira lente de zoom data do final dos anos 50 (eu acho), mas foi completa [auto removido], como todas as lentes de zoom foram até algum lugar nos anos 80. Enquanto os números primos dos anos 60 não são piores do que hoje, as lentes de zoom têm visto uma enorme quantidade de aumento óptico no decênio passado. Não até os anos 80 estava lá qualquer lente de zoom que valeu a pena ficar ou que veio em qualquer lugar perto da qualidade óptica de primos. Pessoalmente, adoro atirar em primos, mas se você quer uma lente zoom, não há muitos que possam competir com lentes AF mais recentes (enquanto há alguns que superam qualquer zoom AF em termos de QI (qualidade de imagem), pense no Zeiss 35-70 

Agora que você está atualizado tanto quanto o vidro vintage vai, vamos ver como você pode adaptá-los à sua câmera digital 


- 2 - Quais marcas e montagens podem ser adaptadas para a minha câmera? 

A maioria das marcas têm suas próprias Montar para anexar uma lente para uma câmera, enquanto alguns utilizados montados por outros fabricantes ou feitas lentes para a câmera não é feita pela empresa.Máquina mais velha usou um parafuso de montagem que usou uma linha de parafuso de uma lente para uma câmera.Mais tarde, a baioneta substituiu as montagens de parafuso mais comuns, porque eram mais fáceis de usar, bem como mais seguro. 
Agora, o fator que determina se uma lente pode ser usada em sua câmera digital ou não, é a flange para filmar distância (FFD). Este É a distância do elemento traseiro da sua lente, para onde o sensor (ou filme) é.Se a distância da sua câmera é maior do que a da lente que você deseja adaptar, você não será capaz de, porque o espelho Atingirá o elemento traseiro da lente. Mesmo que o FFD possa no papel ser grande bastante, muitas das lentes mais velhas têm um elemento traseiro que portrudes um pouco na câmera quando focalizado no infinito. Às vezes, isso impede que o espelho em sua SLR para mover para cima, porque atinge o elemento traseiro da câmera, impedindo assim de tomar uma imagem. Esta é uma das razões pelas quais você não será capaz de adaptar o vidro vintage (ou você pode adaptá-lo, mas não pode se concentrar no infinito, resultando em você ser capaz de usar apenas "metade" de sua lente). 
No caso da Canon, porque a câmera fullframe tem um espelho maior do que a câmera da colheita (enquanto eles têm o mesmo FFD) algumas lentes só podem ser adaptados para cortadores, enquanto a câmera FF não terá espelho clearance. 
Você pode comprar um adaptador ótico para evitar que o espelho de bater e permitindo que você use lentes com um menor FFD com câmera com um maior FFD, mas esses adaptadores diminuem a qualidade óptica de suas lentes, não fazendo valer a pena fazê-lo. 

Há um site de wikipedia muito agradável que listou todas as distâncias flange, verificá-lo aqui: 
http://en.wikipedia.org/wiki/Flange_focal_distance Facilmente 

colocar: qualquer lente onde a distância de registo para a sua câmera designada é maior do que a de Sua câmera atual, você deve deve ser capaz de adaptá-lo. Você tem que levar em conta o tamanho do anel adaptador embora. 

Canon tem uma distância de registro de 44mm, Nikon de 46.5mm. Essa é a razão pela qual você pode adaptar a Nikon para Canon, mas não o contrário. 


As seguintes montagens podem ser adaptadas com um anel adaptador para Canon: 

- Nikon (montagem em F) 
- Pentax (montagem em K) 
- Praktica (M42) 
- Olympus (OM) 
- Contax / Yashica (C / Y-mount) 
- Tamron (T / T2 - parafuso semelhante, mas não o mesmo que M42!) 

Há outros, mas estes são de longe os mais comuns! 

As seguintes montagens podem ser adaptadas com um anel adaptador para a Nikon: 
- Tamron (T / T2 - parafuso, similar, mas não o mesmo que M42!) 
- Leica (montagem em R. Não confundir com a montagem em M. 'T adapter M!) 
- Nikon (F-mount) 

Como você pode ver, você pode adaptar um monte de lentes para Canon, enquanto você só se adaptar a dois para Nikon. A grande coisa sobre a Nikon é, porém, que a Nikon nunca mudou de montagem, permitindo que você atirar com qualquer vidro Nikon que já foi feito para uma Nikon SLR, enquanto a Canon chaned sua montagem SLR duas vezes (primeiro de FL para FD, em seguida, de FD para EF), permitindo que você use apenas vidro Canon de 1986 ou posterior. 
Enquanto Minolta / Sony usa um FFD de 44,5 (0,5 mm maior do que Canon) não pode ser adaptado por causa de problemas com clearance espelho. A maioria das lentes Minolta (Rokkor) pode ser convertida para a montagem EF (alterando a montagem, não adaptando-a). 

Eu nunca adaptei o vidro do vintage a um came mirrorless antes, mas por causa do espelho e do FFD short super, toda a lente que foi feita para um SLR pode ser adaptada para cames mirrorless. É uma grande coisa. Eu não vou aprofundar isso, pois não há muito a dizer sobre isso, exceto o acima.  

 

3 - A grande lista de vidro grande 

Esta é uma lista que vai certamente mudar e expandir como vou estar atualizando este guia. É somente uma lista pequena das lentes que são definitivamente worth verificar para fora se você quiser dar o vidro do vintage uma tentativa. Embora haja um grande número de lentes que são absolutamente fantástico, aqueles são bastante caros na maioria das vezes. Cada lente nesta lista deve ser inferior a 200 $. 

A razão não há muitas lentes ultra longas ou ultra larga, é que a qualidade óptica é apenas muito ruim comparado ao vidro moderno. A distorção, nitidez, fantasma e CA na maioria das lentes com menos de 20mm e mais de 135mm é na maioria realmente ruim, não vale a pena comprar a lente. 

Itallic = barato (deve ser em torno de 50 $ ou menos) 

Under 23 milímetros 
Tokina 17 milímetros RMC f / 3.5 
Zeiss Flektogon 20 milímetros f / 4.0 

24 milímetros 
Olympus OM Zuiko 24 milímetros f / 2.8 
Nikon Ai-S 24 milímetros f / 2.8 
Sigma Super Grande II f / 2.8 

28 milímetros 
Olympus OM Zuiko 28 mm f / 3,5 
Olympus OM Zuiko 28 mm f / 2,8 
Vivitar Fechar Foco 28 mm f / 2,8 ( construção Komine) 

35 mm 

Mir24 35 mm f / 2,0 
Nikon AI-S 35 mm f / 2,0 
Olympus Zuiko 35 mm f / 2,0 
Mir-1 37 mm f /2.8 - Muito bom controle de 

distorção 50-60mm 
Super-Takumar 50mm f / 1.4 
Super-Multi-Coated (SMC) Takumar 50mm f / 1.4 
SMC Takumar 50mm f / 1.4 
Olympus Zuiko 50mm f / 1.4 
SMC Takumar 50mm f / 2.0 
Helios 44 -2 58mm f / 2 (e suas variações: 44m, 44-1 (diafragma de 13 pás), 44- 
3, 44m-4, 44m-6 - opticamente o mesmo) 
Contax / Yashica 50mm f / 1.7 (Zeiss) 


85mm 

Jupiter-9 85mm f / 2.0 
Nikon AI-S 80mm f / 2.0 
Samyang 85mm f / 1.4 (não vintage, é uma lente MF e para ser honesto: se você quiser obter um bom 85mm, Beats this) 

135mm 

Meyer-Optik Görlitz Orestor 135mm f / 3,5 ou f / 2,8 versão 
SMC / SMC Takumar 135 mm f / 3,5 
SMC / SMC Takumar 135 mm f / 2,5 
Jupiter 37a 135 mm f / 3,5 
Carl Zeiss Jena Sonnar 135 
mm f / 11a 135mm f / 2.8 
Contax Zeiss Sonnar 135mm f / 2.8 

Informações adicionais sobre diferentes lentes e modelos 

Duas versões do SMC Tak 135mm f / 2.5 
- Código: 43802 - 5 elementos em 4 grupos ( 
ligeiramente pior) - Código: 43812 - 6 elementos Em 6 grupos (lente 
impressionante ) - Para ver as 

diferenças http://www.pentaxforums.com/forums/pentax-slr-lens-discussion/158252-pentax-super-multi-coated-takumar-135mm-2-5- 6-elemento-versão.html 

http://www.pentaxforums.com/forums/pentax-slr-lens-discussion/55297-super-multi-coated-takumar.html 



Explicações adicionais sobre algumas marcas e marcas: 

Asahi Takumar (mais tarde Pentax): 
Existem 4 tipos diferentes de Takumars: 
- Takumar. Estes não são de óptima qualidade óptica. Não vale a pena tentar. 
- Super-Takumar. Estes são opticamente muito melhor, mas ainda sofrem de flare devido à falta de bom 
revestimento - Super-Multi-Coated Takumar. Meu favorito. Caixa de metal cheia, grande revestimento. 
- SMC Takumar. Opticamente o mesmo que Super-Multi-Coated, mas incorpora plástico na construção. Eu prefiro SMC sobre SMC 


Havia três jogadores grandes no mercado do vidro do vintage: Alemanha, Japão e URSS. 
As diferenças são principalmente as seguintes: 
- Alemanha: Principalmente o melhor copo. Pense em Zeiss, Leica, Voigtländer com grande qualidade de construção. Tão bom (e tão caro) como fica no mundo do vidro vintage. 
- Vidro japonês. Agora, eu não estou totalmente atualizado quando se trata disso, mas a única coisa que é muito importante saber quando se trata de vidro Japenese, é que há uma diferença entre marcas e fabricantes. Enquanto uma empresa como Soligor vende bom vidro, isso não significa que eles fizeram isso também. Soligor deve ter vendido dezenas de tipos diferentes de 28mm, todos feitos por diferentes fabricantes. Diferentes fabricantes incluem: 
o Komine 
o Kiron 
o Tomioka 
o Tokina 
o Cosina 
o Tamron 
o Chinon 
o Sigma 
Alguns fabricantes fizeram grande vidro (por exemplo, Tomioka), enquanto outros fizeram vidro bom e ruim (por exemplo, Chinon). O fabricante com vidro japonês é muito mais importante do que a marca. Descubra quem fabricou a lente, não quem a marcou. 

Uma marca como a Vivitar (embora não japonesa) conseguiu praticamente todas as suas lentes fora do Japão e apenas rebranded-los como Vivitar. Há realmente bom, mas também lentes realmente terríveis sob o nome Vivitar. Tudo tem a ver com o fabricante! 
- Vidro fora da URSS. O vidro soviético era feito na maior parte e rasgado de do vidro alemão (apenas como o vidro japonês). Pense nas dezenas de câmeras e lentes baseadas em uma câmera ou lente alemã. Os soviéticos fizeram um trabalho notavelmente bom quando se trata de rasgar de embora. Eles colocaram algumas ótimas câmeras e lentes por uma fração do preço de suas contrapartes alemãs. Muitas das suas lentes baseavam-se em esquemas óticos que os russos conseguiram quando entraram na Alemanha Oriental (onde estava a fábrica da Zeiss, por exemplo, uma lente sob a marca Carl Zeiss Jena, de fato, não era feita em alemão, mas era feita em russo) 
Vidro da URSS tem principalmente a melhor qualidade de construção, melhor preço, são na maior parte um pouco mais lento (em termos de abertura) e não são tão "complicado" como Japnese lentes (em termos de marcas diferentes. Mudança em toda a produção.Há 

um LOTE de lentes feitas na era pré-90.Muitos mais do que hoje em dia, é impossível listá-los todos e há um grande número de lentes que podem ser descartados exclusivamente sobre o nome da marca, só porque nunca realmente colocar para fora nada de bom, alguns dos mais comuns incluem: 
- Revuenon 
- Marexar 
- Sun 
- Universar 
- Hanimex 
- Albinar 
- Accura 
- Prinz Galaxy 
- Kenlock 
- Pentacon (vende um grande muitas lentes [auto removido] alguns bons, notáveis seus 135mm de e 29mm de..) 

Marcas, onde A maioria das coisas é boa, embora possa haver alguns que não são tão bons: 
- Carl Zeiss 
- Carl Zeiss Jena 
- Meyer-Optik 
- Voigtländer 
- Leica 
- Fujinon (especialmente suas lentes ECB são soberbas!) 
- Steinheil Munchen 
- Nikon (Nikkor) 
- Júpiter 
- Olympus Zuiko 
- Contax / Yashica (Zeiss fez) 
- Helios (se você gosta interessante bokeh) 



Ligações externas em vidro vintage com muita informação

: Pentax: http://www.aohc.it/ 
Pentax: Www.pentaxforums.com 
Pentax K-mount: http://www.bdimitrov.de/kmp/ 
Números de série da Nikon: http://www.photosynthesis.co.nz/nikon/lenses.html 
Nikon: Non-Ai, Ai Ou Ais: 
http://www.cameraquest.com/aidaiais.htm 
http://rick_oleson.tripod.com/index-153.html 

Helios: http://forum.mflenses.com/complete-list-of -helios-lenses-getting-closer-t26100.html 
Vivitar: Para descobrir qual empresa fez a sua lente vivitar: 
-
http://www.cameraquest.com/VivLensManuf.htm 
Rokkor (Minolta) - Como converter para EOS: 
-

"

Texto por TijmenDal




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