Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Porque falhou a 5D IV?

• Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Iloper

Iloper

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 26 Janeiro 2017 - 09:06

Será que o mercado agora só quer novidades... Será que ser uma boa maquina, fiável, robusta e com boa performance em fotografia já não chega? Abro o debate

E vejam isto:

https://webshop.cash...003-216620.html

Anúncios

Partilhar Post #2 APedro

APedro

• Membro
  • Registo: 19/07/2015
    • Local: Cascais

Publicado 26 Janeiro 2017 - 09:37

Acho que o motivo para além da concorrência são os 4000€...

Partilhar Post #3 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 26 Janeiro 2017 - 09:43

Por mim, se falhou, foi pelo preço elevado e não ter trazido tantas revoluções comparando com a "Workhorse" 5DIII, a Canon 5D IV e 5DIII pertencem á mesma gama, e nem todos sentem necessidade de mudar e quem mudou foi quem tem necessidade de ter algo "mais"  mas "pouquinho mais" comparando com a 5DIII.

Para 3500-4000€ não são muitos os que se sentem tentados a mudar de uma 5DIII ou de uma 6D.  Eu gostava muito de mudar, mas se fosse para os 2000€ e por isso é que devo fazer o upgrade da 6D para a 6DII se as previsões se manterem.

Tenho a certeza que a Canon 5DIV vende bem, mas penso que deverá ficar aquém das expectativas da Canon. É uma excelente maquina pelo que vejo, mas a concorrência está forte e mais barata, e nem serem lideres de mercado é suficiente para a evolução 5DIII/6D -> 5DIV

Partilhar Post #4 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 26 Janeiro 2017 - 09:54

Não sei se falhou. Deve ainda assim vender mais que a mesma gama da concorrência.

Quanto à questão do preço... Bem, tirando a Fuji, todas as outras marcas estão a subir os preços que não é brincadeira!!

A questão é mais, até onde as marcas vão subir os preços??

Eu acho que estes descontos são decisões locais e não da Canon a nível mundial.
A Olympus M1 Mark 2 deve ir pelo mesmo caminho... A Panasonic GH5 só não vai, porque não tem absolutamente nenhuma concorrência!

Editado por Fatalit1-4, 26 Janeiro 2017 - 09:55 .

Partilhar Post #5 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 22 Fevereiro 2017 - 13:18

Outro decreto, está visto...o raio do modelo parece que tem íman para os ditos, por estas partes.

A minha "falhou" e "falha" à brava.

Quanto às restantes, vamos ver o "falhanço" nas percentagens de câmaras usadas nas fotos premiadas no WPP nos próximos anos, como vimos a percentagem de 5DMKII, 5DMKIII e 1DX neste é nos anos anteriores.

FK

(...só por curiosidade...à parte o nódulo estatístico do utilizador que chegou à conclusão que, afinal, não tinha condição financeira para ter uma e toca de a penhorar no moderno formato, em que outros dados factuais se ancorou para o decreto?...ou a abordagem Trump já passou a moda e isto é uma espécie de atentado na Suécia?)

Editado por FotoKhan, 22 Fevereiro 2017 - 14:14 .

Partilhar Post #6 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro

Publicado 12 Setembro 2017 - 21:36

https://petapixel.co...ned-innovation/

Parece que a Canon anda a viver dos rendimentos passados...

Partilhar Post #7 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 13 Setembro 2017 - 14:37

https://petapixel.co...ned-innovation/

Parece que a Canon anda a viver dos rendimentos passados...

Isso nota-se, principalmente, aqui:

breakdown1.jpg

(...Análise de câmaras usadas nas fotografias premiadas no WPP 2016...)

Tenho a certeza que as Canon vão quase desaparecer do mesmo infograma em 2017 e a 5DMKIV, então, nem vê-la... ;)

Palavra de honra, nunca vi marca que atraísse tanta maledicência...Qualquer dia, haverá que fazer uma tese Universitária sobre o assunto...

FK

Partilhar Post #8 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro

Publicado 13 Setembro 2017 - 16:48

Quando referi que a Canon vive dos "rendimentos" do passado...queria dizer que actualmente a Canon parece adormecida!!

Até a "morta" Nikon conseguiu fazer com a D850 fazer aquilo que a 5D MIV não fez... Colocar o povo novamente a falar em reflex!!

Partilhar Post #9 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 13 Setembro 2017 - 19:21

A D850 é um monstro de máquina...
E é 700€ mais barata do que a 5D MK IV :P

A Nikon esteve bem.

Partilhar Post #10 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro

Publicado 13 Setembro 2017 - 22:23

A D850 é um monstro de máquina...
E é 700€ mais barata do que a 5D MK IV :P

A Nikon esteve bem.

Aqui para nós que ninguém nos ouve, a série D8xx da Nikon sempre fui melhor e mais barata que as 5D!! ;)

Partilhar Post #11 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 13 Setembro 2017 - 22:40

Isso não é mais que isto: https://www.mpb.com/...1AaAoEREALw_wcB

Embora neste caso as máquinas e lentes sejam quase imaculadas(o "quase" é mesmo porque não são novas), posso atestar que já lá comprei usado, tanto lentes como máquinas  :emot_canon:  e até agora 5 estrelas :th_up:

Partilhar Post #12 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 14 Setembro 2017 - 12:51

Aqui para nós que ninguém nos ouve, a série D8xx da Nikon sempre fui melhor e mais barata que as 5D!! ;)

Sem duvida, principalmente (e Já que ninguém ouve) a série D8xx que concorria com a 5D de 2005 e a com 5DII de 2008 eram tão mais baratas(e "melhores") que nem sequer existiam!!.🤐

De qq maneira, e não se está a discutir isso, no essencial também concordo que a canon ultimamente tem lançado muito FLOP.....

Partilhar Post #13 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 17 Setembro 2017 - 12:14

Eu sou do tempo em que 12mp serviam para tudo para qualquer utilizador nikon, e que os 21mp da 5DII eram um exagero. 
Hoje os 45mp da nikon é que são importantes e os 30mp da canon não chegam. 

Será que foi a canon que falhou na inovação?

http://projectrawcas...our-innovation/

Será que foram as outras marcas que inovaram mais? 
Se a 5D existisse sem as outras marcas, seria melhor vista? 

Para mim, a maior falha da 5DIV é o vídeo. Isto se ignorarmos que as outras marcas existem... 

Partilhar Post #14 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 17 Setembro 2017 - 12:38

Não foi só no vídeo, nem tão pouco os megapixeis.

Para mim, onde falhou mais, foi no preço.
A máquina é excelente, não é fail nenhum.
É do melhor que a Canon tem, e pode, oferecer.

Agora, com o lançamento de outras máquinas, teoricamente superiores em tudo e mais baratas, a Canon "leva na cabeça".

O pessoal que comprou a 5D MK IV não tinha outra escolha, dentro da marca de eleição deles.
Ficam irritados quando vêm as outras máquinas com modelos mais inovadores e superiores.
Acaba por ser compreensível, no mundo consumista em que vivemos.

O pessoal quer sempre o melhor, a todo o custo.
Somos todos vítimas do consumismo.

Na prática, um bom fotógrafo fará fotos tão boas com uma 5D IV como com uma D850.
Na teoria, o pessoal pensa que não - porque a D850 é melhor :P

Eu acho que não faz sentido nenhum.
Como se alguém mudasse de Canon para Nikon, e vice versa, por causa de um corpo mais recente, com melhores características.
A não ser que seja um "grande fotografo profissional" que tem uma 5D IV com uma 24-105mm f4 e vá vender tudo, irritadissimo, para comprar uma muito mais versátil D850 com uma igualmente fabulosa 24-120mm f4 :D

Editado por Emanuel M, 17 Setembro 2017 - 12:39 .

Partilhar Post #15 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 17 Setembro 2017 - 18:13

Eu imagino essa mudança a acontecer por exemplo em fotógrafos de casamento, que normalmente compram máquinas aos pares e já usam muito lentes da sigma. A diferença de preço em dois corpos ainda é significativa. E se em cima da poupança, ainda ganham qualidade de imagem... Acaba por não ser assim tão difícil passar por um site estilo MPB e fazer contas.... 

Mas lá está, não sei até que ponto é que será culpa da canon ou mérito da concorrência.