Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Canon AE-1 Program

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 BladeRunner

BladeRunner

• Novo Membro
  • Registo: 29/12/2016

Publicado 08 Janeiro 2017 - 19:23

Boas pessoal,

felizmente um conhecido meu tem uma canon ae-1 program. Gostava de saber quanto é que vale para negociar ou se é melhor o meu conhecido vendê-la. Segue a galeria em baixo, os botões estão todos a funcionar.

https://postimg.org/gallery/2cytpqipg/

Cumps

Anúncios

Partilhar Post #2 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 08 Janeiro 2017 - 21:02

Boas

Para começar, a lente apresenta fungos. Não é nada preocupante, mas terás que gastar algum dinheiro na limpeza, e essa lente arranja-se online por 30€...a limpeza deverá rondar esses valores.
Era importante testares a máquina para perceber se efetua o avanço do filme, se o obturador funciona convenientemente, etc.

Por um kit idêntico a esse, em boas condições, sem fungos na lente, já se encontram nos 70/80€.

IT Partilhar Post #3 BladeRunner

BladeRunner

• Novo Membro

Publicado 08 Janeiro 2017 - 23:32

Boas

Para começar, a lente apresenta fungos. Não é nada preocupante, mas terás que gastar algum dinheiro na limpeza, e essa lente arranja-se online por 30€...a limpeza deverá rondar esses valores.
Era importante testares a máquina para perceber se efetua o avanço do filme, se o obturador funciona convenientemente, etc.

Por um kit idêntico a esse, em boas condições, sem fungos na lente, já se encontram nos 70/80€.

Antes de mais obrigado pela sua resposta.

Tenho que testar com ele. Se funcionar perfeitamente  vale quanto? E se não funcionar? Tem ideia mais ou menos?

O que me preocupa são aqueles pontos pretos. Não percebo se estão nos espelhos ou no visor..

Cumprimentos

Partilhar Post #4 MMorgado

MMorgado

• Membro
  • Registo: 11/02/2012
    • Local: Vila do Conde · Portugal

Publicado 09 Janeiro 2017 - 11:49

Essa máquina encontra-se aos montes e sao muito baratas, já limpas. esta precisa de uma limpeza, quer na própria máquina, (esses pontos negros são pó no despolido ou prisma), bem como o espelho está cheio de sujidade. Estas questões em relação à limpeza é meramente estético e depende da tua capacidade de viver com isso ou não 

Se arranjares tu, tudo bem, se mandares limpar, não me parece que valha a pena, visto haver tanta coisa por ai. isso tudo partindo do principio que está a funcionar.

Em relação à objectiva precisa de uma limpeza, de facto, esse fungo já é capaz de ter interferência nas fotos, o custo de limpeza ronda à volta de 25-30 euros...

Em suma,  se o teu amigo aceitar uma grade de minis à troca vale a pena, nem que mais não seja pra treinares com a máquina e fazeres umas bricolas em relação á limpeza senão não sei se valerá muito a pena, sinceramente, visto que encontras limpas com garantia e bem baratas.

IT Partilhar Post #5 BladeRunner

BladeRunner

• Novo Membro

Publicado 09 Janeiro 2017 - 21:01

Essa máquina encontra-se aos montes e sao muito baratas, já limpas. esta precisa de uma limpeza, quer na própria máquina, (esses pontos negros são pó no despolido ou prisma), bem como o espelho está cheio de sujidade. Estas questões em relação à limpeza é meramente estético e depende da tua capacidade de viver com isso ou não 

Se arranjares tu, tudo bem, se mandares limpar, não me parece que valha a pena, visto haver tanta coisa por ai. isso tudo partindo do principio que está a funcionar.

Em relação à objectiva precisa de uma limpeza, de facto, esse fungo já é capaz de ter interferência nas fotos, o custo de limpeza ronda à volta de 25-30 euros...

Em suma,  se o teu amigo aceitar uma grade de minis à troca vale a pena, nem que mais não seja pra treinares com a máquina e fazeres umas bricolas em relação á limpeza senão não sei se valerá muito a pena, sinceramente, visto que encontras limpas com garantia e bem baratas.

Ok, muito obrigado!

Cumps