Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Encontrei fotos minhas num portal turístico:

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Bruno E. Santos

Bruno E. Santos

• Membro
  • Registo: 07/12/2009

Publicado 05 Janeiro 2017 - 20:28

Não costumo andar a fazer procura activa das minhas fotos pela net, mas de vez em quando, ao navegar, acabo por tropeçar nelas de forma involuntária. Não ligo a coisas pequenas, mas entendo que casos como o de empresas comerciais ou autarquias já são mais sérios. Sou amador, ainda não recebi um cêntimo deste meu passatempo, mas gosto de ver pelo menos a autoria das fotos reconhecida.

Recentemente descobri 3 fotos minhas, com crop e sem o nome de autor, aqui:

(Retirei o link do portal, uma vez que este já optou pela remoção das fotos.)

A origem das fotos é esta:

http://visoesdaganda...a-da-tocha.html

Aconselho outros utilizadores interessados do fórum a procurarem por fotos suas, particularmente aquelas mais bem conseguidas em locais turísticos, utilizando o google ou o facebook, porque desconfio que o meu caso poderá não ser único.

Coloquei uma mensagem no Facebook da entidade, para a qual ainda não obtive resposta. Se calhar não devo fazer mais nada, porque as chatices não valem a pena, tendo em conta os resultados.

Editado por Bruno E. Santos, 06 Janeiro 2017 - 12:19 .

Anúncios

Partilhar Post #2 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo
    • Fotografia e Modelismo Aero, a minha paixão! www.cmvc.pt

Publicado 05 Janeiro 2017 - 23:41

Já agora e como não entendo nada disto, como é que pesquisas pelas tuas fotos?

Há alguma forma de pesquisar sem ser a de ir vendo fotos pela net fora?

IT Partilhar Post #3 Bruno E. Santos

Bruno E. Santos

• Membro

Publicado 05 Janeiro 2017 - 23:56