Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Ajuda - Adaptador para negativos 135 do epson 3170

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Tquilha

Tquilha

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Porto

Publicado 02 Janeiro 2017 - 19:31

Boas tardes, e antes de mais feliz 2017 para todos.

Preciso da vossa ajuda para tratar de um dos meus projectos para este ano, que é a digitalização de 1 tonelada (mais ou menos...) de negativos que se tẽm vindo a acumular aqui em casa.

Tenho um Epson 3170 Photo que funciona bem e faz boas digitalizações (e já funciona em Linux :) ) mas preciso de um segundo adaptador de filmes 135 como este: mgPPBoeAtNiz27ML0rmBaxA.jpg

Não consigo encontrar o adaptador á vendo por cá em lado nenhum e na epson dizem-me que não vendem isto como peça separada.

Alguém tem uma peça destas a mais que ma queira vender?

Moro no Porto.

Muito obrigado e boas fotos.

Anúncios

Partilhar Post #2 nostrom

nostrom

• Novo Membro
  • Registo: 24/09/2017

Publicado 24 Setembro 2017 - 21:25

Boa noite!

Não sei sejá resolveste a situação mas se ainda estiveres interessado tenho algumas sugestões:

1 - Já tentaste ver nos site online chineses? (Aliexpress e afins) Às vezes consegue-se encontrar lá coisas dificeis de encontrar noutros sitios.

2 - Não sei se já ouvista falar em Altlabs, mas são sitios on costumam colocar scanners e impressoras 3D à disposição para as pessoas usarem. Podes ir a um desses sitios e tentar "fazer" um adaptador. Ou então se conheceres alguém que tenha uma impressora 3d podes fazer o mesmo.

3 - A opção mais barata e que dá para o "desenrasca" e que também já usei (neste caso num epson v100), arranjas uma folha de "K-line" (aquele cartao com esponja no meio, usado pelos arquitectos para fazer maquetas) e fazes os recortes necessários.

Espero ter ajudado!

nostrom

Partilhar Post #3 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 30 Setembro 2017 - 16:50

Isto já deve estar mais do que resolvido, mas para referência futura, foi daqui que eu mandei vir os meus: 
https://www.unicompp...assemblies-c413