Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Zenza Bronica s2a

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 MMorgado

MMorgado

• Membro
  • Registo: 11/02/2012
    • Local: Vila do Conde · Portugal

Publicado 13 Outubro 2016 - 16:34

Boas. Estou para comprar um sistema médio formato de filme. Estive vai não vai para comprar uma Hasselblad 500 cm mas... pensando melhor resolvi procurar outras alternativas que custassem bem menos. Após analisar tudo e mais alguma coisa, reencontrei a Bronica mais precisamente o modelo s2a, que embora seja parecido à Hasselblad tem a sua própria personalidade e pelas reviews que tenho visto as objectivas Nikon são equiparáveis com as Carl Zeiss da Hasselblad. 

No entanto queria saber as vossas opiniões. Que me dizem desta alternativa, porque pelo mesmo preço consegue-se a s2a mais 3 objectivas!!

Alguém usa este sistema por aqui, alguém já experimentou?

Anúncios

Partilhar Post #2 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 13 Outubro 2016 - 18:12

Boas.

Não é bem este é pedido, mas espero ajudar.

Quando há uns 2 anos andava à procura de uma 6x6, foi-me indicado que essas Bronicas eram muito dificeis de reparar. Não tenho conhecimento técnico para melhor validar isso, mas pesquisando na net encontrei alguns relatos nesse sentido (pese embora seja considerada uma máquina fiável).

Outra opção (além da óbiva SQ) pelos mesmos preços pode ser a Kiev 88cm, que pode usar lentes de encaixa Pentacom Six. Não será tão fiável, mas as reparações serão mais simples?...

JS

IT Partilhar Post #3 MMorgado

MMorgado

• Membro
  • Registo: 11/02/2012
    • Local: Vila do Conde · Portugal

Publicado 27 Outubro 2016 - 15:24

Oi Saraiva, obrigado pela opinião, entretanto arrisquei (ou não) e avancei para a bronica s2a.   :th_up:

Partilhar Post #4 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 16 Setembro 2017 - 15:13

Olá novamente,

Achei que devia complementar aqui a minha resposta.

Acabei por comprar uma S2A que encontrei a bom preço, mas acabou por apenas servir para um belo centro de mesa. Arrisquei novamente e à segunda correu bem. Com isto acabei por ficar com 4 backs e vários spares (uma Nikkor 75mm, um visor de cintura, além do que se possa aproveitar no interior). No final o preço continua a ser muito abaixo de uma Hasselblad 50*c* com a 80mm e só um back e como queria sempre mais backs, seria sempre a somar.

Não estou nada arrependido mas a dificuldade das reparações acabou por se confirmar no meu caso...

JS

Editado por jssaraiva, 16 Setembro 2017 - 15:15 .