Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Avaria súbita em cartão SD

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 27 Dezembro 2015 - 18:19

Estava com umas cento e tal fotos num cartão. Ao tirar uma foto a Nikon avisa-me que há um problema com o cartão 1. Retirei-o e continuei a fotografar no cartão 2. Depois, em casa, nem noutra câmara nem num leitor de cartões consigo abrir o cartão 1. Deve ter morrido de vez...

Haverá alguma forma de recuperar o que lá está?

No windows não dá erro nenhum. Simplesmente não abre. Não deixa abrir....

Anúncios

Partilhar Post #2 alfsa

alfsa

• Membro
  • Registo: 07/07/2015
    • Local: Braga

Publicado 27 Dezembro 2015 - 19:08

Boas Anterix

senão é detectado no windows, é mau sinal pá.... existem laboratórios que conseguem recuperar isso, mas cobram uma pipa de massa.

Partilhar Post #3 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 27 Dezembro 2015 - 20:27

Boas Antero.

Irra...não há por aí uma bruxa ou curandeira, ou quê?

Tenta na máquina ver se te deixa formatar. Se deixar, NÃO O FORMATES e mete-o novamente na slot de leitura do laptop. Se conseguires arranjar um com Windows xp, tenta nesse.

Partilhar Post #4 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 27 Dezembro 2015 - 20:53

instala o PhotoRescue Advanced PC (versão completa) e inicia o programa como administrador.

http://photorescue-a...former.com/2.1/

Editado por zigoto, 27 Dezembro 2015 - 20:56 .

IT Partilhar Post #5 anterix

anterix

• Membro

Publicado 27 Dezembro 2015 - 21:09

Obrigado a todos. Vou tentar o photo rescue. Mas parece-me uma avaria grave no cartão....
Das fotos que lá tinha apenas umas 20 não estavam já no pc. Vou ter de voltar aos presépios para os fotografar outra vez...

Isto é habitual? E se fosse num casamento ou assim???

É habitual usar o slot 2 como backup?

Nunca me importei com isto... Nunca me tinha acontecido.

Partilhar Post #6 dragom

dragom

• Membro
  • Registo: 28/12/2007
    • Local: Porto

Publicado 27 Dezembro 2015 - 21:43

Isto é habitual? E se fosse num casamento ou assim???

É habitual usar o slot 2 como backup?

Durante muitos anos não tive qualquer problema com cartões, até que há algum tempo um SD foi ao ar. Azar do caraças tinha acabado de fotografar um falcão-peregrino que passou uns metros à minha frente. Perdi fotos espectaculares. A partir daí nunca mais fotografei o que quer que fosse, sem ter dois cartões na máquina com backup no segundo.

Partilhar Post #7 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Sintra

Publicado 27 Dezembro 2015 - 22:08

O segundo slot é mesmo para backup. Não é habitual mas acontece.

Partilhar Post #8 kemmy

kemmy

• Membro
  • Registo: 03/05/2014
    • Local: Lisboa

Publicado 28 Dezembro 2015 - 02:30

Anterix o cartão é SD ou micro SD? Se for micro SD, daqueles com adaptador para SD, experimenta em outro adaptador ou num leitor de cartões que leia micro SD, sem o adaptador.

Boa sorte.

Partilhar Post #9 HidRo

HidRo

• Membro
  • Registo: 29/12/2014

Publicado 28 Dezembro 2015 - 15:02

Limpa os contactos do cartão com cuidado, e testa. Pode ser que te safes.

Partilhar Post #10 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 29 Dezembro 2015 - 10:07

Obrigado a todos. Vou tentar o photo rescue. Mas parece-me uma avaria grave no cartão....

Envia-me uma mensagem se tiveres alguma dúvida sobre o funcionamento do programa.

IT Partilhar Post #11 anterix

anterix

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2015 - 12:40

Eu acho que deve ter havido uma avaria grave. Os contactos não parecem sujos nem gastos. Estou só à espera de arranjar o photo rescue para ver se ele sequer reconhece que há lá alguma coisa. Obrigado a todos.

Partilhar Post #12 mtcl

mtcl

• Novo Membro
  • Registo: 03/11/2016

Publicado 03 Novembro 2016 - 18:03

Não sei se ainda vai a tempo, mas cá vai a minha experiência com um SD card avariado.

Eu tive o mesmo problema, quando fui à Disneyland e no penúltimo dia a maquina fotográfica Canon IXUS 210 mostrou erro ao ler o cartão SD.

Fiquei completamente dececionado com a situação em que iria perder a totalidade das fotos e vídeos das férias em família.

Como sou Eng. Informático ainda tinha a esperança de conseguir recuperar os dados no PC. Coisa que não aconteceu, depois de tentar vários leitores de cartões e vários softwares de recuperação de dados.

Até que encontrei o website Alemão http://recoverfab.com/ e como encontrei várias opiniões favoráveis e a descrição no site foi convincente (para um IT) enviei o cartão SD avariado na sexta-feira, na quarta-feira seguinte recebi a indicação de que o meu SD Card tinha chegado ao destino e poucas horas depois recebi a indicação de que conseguiram recuperar 100% das 1321 Fotos e vídeos, e com uma amostra das minhas fotos.

Fiquei radiante. É certo que o preço não é barato, mas vale o dinheiro o facto de não perder as recordações da viagem.

Espero ter ajudado.

Partilhar Post #13 Vindicare

Vindicare

• Membro
  • Registo: 10/09/2016
    • Local: 3rd Planet SOL System

Publicado 04 Novembro 2016 - 08:27

Boa dia mtcl obrigado.