Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Parece que fui burlado

• Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 psilocibo

psilocibo

• Membro
  • Registo: 16/09/2011
    • Local: Almada

Publicado 16 Dezembro 2015 - 14:14

A sugestão do kemmy é muito rasoavel e não percebo como é que alguem consegue colocar material à venda sem nunca participar no forum e usar o mesmo apenas como o intuito de vender material

Ha aqui malta que se limita a comprar material em nome de empresas, sem IVA, com garantias duvidosas, etc e que usa o forum para revender esse mesmo material e fazer uns trocos. Estão-se nas tintas para o forum. Para não falar no caso deste tipo de burlas.

Anúncios

Partilhar Post #42 HugoSousa

HugoSousa

• Membro
  • Registo: 02/11/2015
    • Local: Odivelas, Portugal
    • Newborn & Lifestyle Photography

Publicado 16 Dezembro 2015 - 14:53

Exactamente.

Segundo sei este espaço é ´primeiro um fórum de discussão, de partilha, etc... que tem como anexo uma zona de classificados. A comunidade deveria crescer para a troca de experiências, para mostrar o seu trabalho e aprender, não simplemsnete para tornar este espaço num OLX de cariz fotográfico.

Sites de venda de equipamento em 2ª mão, já existem às pazadas, eu quando vou aos classificados deste fórum, espero encontrar membros deste fórum, dos quais já vi fotos provavelmente tiradas com aquela lente ou corpo que agora vendem.

Partilhar Post #43 FotoKhan

FotoKhan

• Membro
  • Registo: 30/01/2013

Publicado 16 Dezembro 2015 - 17:22

Uma pergunta mais para os administradores do forum:
Não seria possível colocar um numero mínimo de participações para poder colocar classificados? ou um misto de participações e tempo de registo?

Não evita a burla, mas pelo menos evita alguns membros que se registam apenas para os classificados e eventuais utilizadores burlões.

+1 a concordar.

Não evitava mas mitigava, com certeza.

Quanto à investigação CSI FF, já tenho as pipocas... :)

FK

Partilhar Post #44 jmsousa

jmsousa

• Membro
  • Registo: 22/05/2008

Publicado 16 Dezembro 2015 - 18:25

Um aviso: Evitar comprar por Transferência Bancária e utilizar isso sim a Entrega à Cobrança.

Partilhar Post #45 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 16 Dezembro 2015 - 18:43

Um aviso: Evitar comprar por Transferência Bancária e utilizar isso sim a Entrega à Cobrança.

e depois abres o pacote e em vez de um flash esta lá um pedaço de madeira... não há metodos 100% seguros à distancia

Partilhar Post #46 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 16 Dezembro 2015 - 19:37

e depois abres o pacote e em vez de um flash esta lá um pedaço de madeira... não há metodos 100% seguros à distancia

Mas por envio à cobrança não é assim tão perigoso.

Segundo informação passada por um funcionário dos ctt, aconselhou-me a pagar com cheque e tentar receber sempre a encomenda antes do fecho dos bancos, nem que para isso não aceite a entrega é vá ao espaço físico na manhã seguinte levantar a encomenda. Tirar cópia do número do cheque. Se for uma burla, cancelar esse cheque no banco.

Depois, como será o ctt a tratar do assunto, e como eles até têm um departamento jurídico bem organizado, o assunto será com toda a certeza resolvido ;)

Partilhar Post #47 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2015 - 20:19

Segundo informação passada por um funcionário dos ctt, aconselhou-me a pagar com cheque e tentar receber sempre a encomenda antes do fecho dos bancos, nem que para isso não aceite a entrega é vá ao espaço físico na manhã seguinte levantar a encomenda. Tirar cópia do número do cheque. Se for uma burla, cancelar esse cheque no banco.

Depois, como será o ctt a tratar do assunto, e como eles até têm um departamento jurídico bem organizado, o assunto será com toda a certeza resolvido ;)

isso veio-me á ideia porque ainda no outro dia me passou pelas mãos uma queixa idêntica...deveriam ser uns ténis em vez de um flash... e no pacote vinham duas garrafas de agua mineral :)

Partilhar Post #48 Lumina Natura

Lumina Natura

• Membro
  • Registo: 16/01/2014

Publicado 17 Dezembro 2015 - 10:37

Precisamente por haver a possibilidade de pagamento por cheque é que não é seguro para o vendedor. Se o cheque não tem cobertura (ou cancelando o cheque), quem fica a arder é o vendedor e não me parece que os CTT, mero intermediário na transacção, se vão meter ao barulho nessa situação. Depois é lidar com bancos e com as autoridades.

Para o comprador, de facto, essa poderá ser uma forma segura de comprar material, mas é preciso não falhar nenhum passo.

Eu continuo a optar sempre por não vender nem comprar nada à cobrança.

Partilhar Post #49 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 17 Dezembro 2015 - 11:03

Compreendo, mas se todos estiverem de boa fé, o melhor mesmo é à cobrança. Até porque se fores burlado, podes efetivamente cancelar o cheque. E se o material estiver como suposto é seguir em frente.
Pensando agora pelo prisma do vendedor, aí sim, podes ser burlado após entrega de um item conforme anunciado. Mas como tens que ter cuidado a quem compras, também deverás ter o mesmo cuidado a quem vendes.

Já fiz várias compras com transferência e envio após boa cobrança e nunca correu mal, mas foi sempre com vendedores mais que identificados aqui no fórum ou em grupos do facebook. Mas nunca fiando...

O melhor mesmo será sempre em mãos.

Partilhar Post #50 jmsousa

jmsousa

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2015 - 11:15

isso veio-me á ideia porque ainda no outro dia me passou pelas mãos uma queixa idêntica...deveriam ser uns ténis em vez de um flash... e no pacote vinham duas garrafas de agua mineral :)

Grande inventor tu és

Partilhar Post #51 Lumina Natura

Lumina Natura

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2015 - 11:18

Se todos estiverem de boa fé, esta questão nem se põe... :)

Já cheguei a fazer trocas de material fotográfico pelo correio, mas com uma pessoa de quem tinha excelentes referências. Andaram duas objectivas nos correios ao mesmo tempo e em sentido contrário, sem garantias de que tudo ia correr bem. Mas correu... :) Hoje não sei se faria isso, sinceramente.

IT Partilhar Post #52 aerox_kid

aerox_kid

• Membro
  • Registo: 10/05/2011
    • Local: Faro

Publicado 17 Dezembro 2015 - 11:54

Até eu comprei uma 6d +24-105 paguei por transferência e tudo impecável..

Sent from my iPhone using Tapatalk

Partilhar Post #53 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 17 Dezembro 2015 - 11:58

Se todos estiverem de boa fé, esta questão nem se põe... :)

Já cheguei a fazer trocas de material fotográfico pelo correio, mas com uma pessoa de quem tinha excelentes referências. Andaram duas objectivas nos correios ao mesmo tempo e em sentido contrário, sem garantias de que tudo ia correr bem. Mas correu... :) Hoje não sei se faria isso, sinceramente.

Ja passeipor uma semelhante e andamos 15 dias até eu dar o passo de enviar primeiro. Correu bem, mas em boa verdade era eu o maior interessado e arrisquei. E já tive um membro aqui do fórum que me enviou uma lente à troca por outra. Recebi a lente e usei-a antes até de enviar a minha (foi assim combinado) e já fizemos mais trocas. Aqui no pessoal do fórum, tenho confiança mas preocupo-me em perceber se há feedback positivo, se é um membro participativo, a antiguidade, etc.

No caso deste user que supostamente burlou, já tive contacto com ele pois estava a anunciar uma 24-70 L 2.8 II por 650€. Assim que me disse que estava na Graciosa, abortei qualquer interesse de compra. Mas neste caso era demasiado suspeito...galinha obesa por meia dúzia de patacas...

Partilhar Post #54 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2015 - 12:27

Grande inventor tu és

???????

tás a chamar-me inventor no sentido de mentiroso.. ou então explica lá melhor isso que eu não te conheço de lado nenhum nem tu a mim...

Editado por Camara Lenta, 17 Dezembro 2015 - 12:32 .

Partilhar Post #55 Lumina Natura

Lumina Natura

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2015 - 12:28

[...] estava a anunciar uma 24-70 L 2.8 II por 650€ [...]

São duas para a mesa do canto, 'fachavor'... :D

Partilhar Post #56 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2015 - 12:37

e já agora... 

também não me parece muito prudente nem sensato um utilizador vir dizer para aqui que é da GNr e que tem conhecimentos e que só sabe disto e daquilo por causa da profissão etec... 

passa a ideia (que o publico já têm) que a policia quando quer faz alguma coisa.. e que quando as "queixas" na policia não vão a lado nenhum é porque a policia não se interessa....

para mim é um tiro no pé..  já vi gente a levar processos disciplinares por menos

Partilhar Post #57 jmsousa

jmsousa

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2015 - 21:58

Eu desconfio sempre de pessoas que escrevem com montes de erros ortográficos. Sempre! Há muitos espertos por aí.
Ja tive contactos com pessoas que escreviam assim, e quando falámos ao telefone abandonei o negócio. A forma como falavam, o tom rude, a conversa de chico-esperto, foram importantes para saber com quem estava a lidar.
Quando as conversas escritas não são do meu agrado, gosto sempre de tentar a via telefónica só para ter certezas.

Se calhar não aderiram ao novo acordo ortográfico, mas isso nao torna as pessoas mais desonestas

Editado por jmsousa, 17 Dezembro 2015 - 22:01 .

IT Partilhar Post #58 aerox_kid

aerox_kid

• Membro

Publicado 18 Dezembro 2015 - 01:18

e já agora...
também não me parece muito prudente nem sensato um utilizador vir dizer para aqui que é da GNr e que tem conhecimentos e que só sabe disto e daquilo por causa da profissão etec...

passa a ideia (que o publico já têm) que a policia quando quer faz alguma coisa.. e que quando as "queixas" na policia não vão a lado nenhum é porque a policia não se interessa....

para mim é um tiro no pé.. já vi gente a levar processos disciplinares por menos

Companheiro, sendo GNR posso dizer que a nossa justiça é uma bela merd*!! Eu já apresentei queixa, mas se ficar sentado à espera que algo se resolva bem posso esperar sentado..

Felizmente tenho amigos nas ilhas que me estão a ajudar, e tenho acesso a algumas coisas no nosso sistema que me ajudam, porque se não for assim bem posso ficar sentado..

Compreendo e respeito a seus opinião, mas se por exemplo se você trabalhasse num banco e alguém o burlasse, você também tinha acesso a informação privilegiada !

IT Partilhar Post #59 aerox_kid

aerox_kid

• Membro

Publicado 18 Dezembro 2015 - 01:21

E já agora, não é por falta de vontade da polícia acredite.. É mesmo o sistema que infelizmente não funciona..

Partilhar Post #60 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 18 Dezembro 2015 - 01:24

Sim, mas o facto de expor essa realidade (de ser GNR e conseguir privilégios), não é o mais ético.

Sei lá, para mim não me faz confusão, tenho um grande amigo PSP e ele conta-me histórias do diabo, mas para outras pessoas pode parecer pouco ético.

Mas claro que todos sabemos que vivemos num mundo de "salve-se quem puder" e acho que fazes bem em usar todos os meios ao teu alcance para conseguires apanhar o burlão.

Não acho tão bem que exponhas aqui tanta informação, que à partida deveria ser "confidencial".

Era a mesma coisa que eu trabalhar num banco e dizer que conseguia saber todos os teus movimentos, dinheiro em conta, dívidas e afins.

Eles sabem disso tudo, mas não podem expor isso publicamente.

Mas pronto, neste caso nem acho assim tão "grave"...

Cumps