Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotolivro Dreambooks

• Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ruffus

ruffus

• Membro
  • Registo: 03/06/2010
    • Local: Viseu

Publicado 05 Janeiro 2015 - 15:19

Meus amigos, serve este post para os alertar para a compra de produtos da marca Dreambooks. Neste natal comprei o produto Fotolivro, por cerca de 27€ e o que recebi foi a impressão feita numa folha de papel vulgar posteriormente plastificado e encadernado. A impressão é péssima!! Falta contraste, brilho, a reprodução das cores é errada, tem imenso grão, etc... A tipica impressão numa impressora caseira em papel normal. Reclamei com fotos e o que me disseram é que a impressão é boa, efectivamente em papel não fotográfico, e que as diferenças que eu noto têm a ver com diferentes calibragens de monitor... Escusado será dizer que, obviamente, já imprimi algumas das mesmas fotos em laboratório fotográfico e o resultado é bem diferente.

Serve apenas de alerta. No fim de contas 27€ mais portes ainda é muito dinheiro para muita gente.

Anúncios

Partilhar Post #2 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 05 Janeiro 2015 - 15:42

eu tenho feito na dreambooks é o Digital Classic Slim (custa 57€ mas normalmente adquiro vouchers de promoção 2 por 1) e estou satisfeito com a qualidade (para uso pessoal).

Partilhar Post #3 lmargalho

lmargalho

• Membro
  • Registo: 28/05/2014
    • Local: ericeira

Publicado 05 Janeiro 2015 - 19:22

por esses valores não há milagres, eu apanho com montes de publicidade desses fotolivros e fico a pensar como pode ser de boa qualidade aos preços que custam bons papeis e tintas. obrigado pelo alerta  :th_up:

IT Partilhar Post #4 ruffus

ruffus

• Membro

Publicado 05 Janeiro 2015 - 21:09

A questão é que se forem ao site e procurarem por este produto eles garantem qualidade. Mas não. Aquilo sai exatamente igual ao que se consegue com uma vulgar impressora em casa e papel normal. E na minha reclamação eles próprios reconhecem que a impressão não é em papel fotográfico. Mas depois desculpam-se a dizer que o que se vê no ecrã depende de computador para computador e de monitor para monitor... Eu tenho um Mac com ecrã retina e tenho também um Windows com uma resolução bem mais baixa. Bem vejo as diferenças... Além disso imprimo regularmente fotos da minha filha, e bem sei o que sai numa impressão de qualidade!
E conheço quem já comprou o produto semelhante da Hoffman e me garanta que é bem melhor!
Estes, dinheiro meu não apanham mais!

Partilhar Post #5 lmargalho

lmargalho

• Membro
  • Registo: 28/05/2014
    • Local: ericeira

Publicado 06 Janeiro 2015 - 17:26

eles fazem o papel deles, tentam vender um produto e publicitam o mesmo dando o maior destaque possível ao que pretendem vender. agora sabemos que não há milagres, bom e barato é algo que não abunda e quando tiverem queimados no mercado abrem uma nova loja virtual, simples.

Partilhar Post #6 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 06 Janeiro 2015 - 17:44

E conheço quem já comprou o produto semelhante da Hoffman e me garanta que é bem melhor!
Estes, dinheiro meu não apanham mais!

Eu utilizo os serviços da Blurb (http://www.blurb.com/photo-books). Preparo os livros no Lightroom, exporto-os directamente, através do próprio programa, para a minha conta na empresa e recebo os livros em casa pela FedEx.

Partilhar Post #7 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Sintra

Publicado 06 Janeiro 2015 - 18:56

Fotolivros nunca mandei fazer na Drembooks mas álbuns digitais premium em papel de 800g já mandei fazer muitos e recomendo.

Eles têm lá no site um comparador de albuns qualidade, processos de impressão, gramagem do papel, preços, etc.

No Blurb também já mandei fazer vários mas eles não têm gramagens altas tipo cartão como a dreambooks tem e a qualidade tambem deixa a desejar nos preços mais baixos.

É tudo uma questão de $ infelizmente é assim e depois há o markting que engana muito a gente.

IT Partilhar Post #8 ruffus

ruffus

• Membro

Publicado 06 Janeiro 2015 - 23:37

Uma pessoa da área, e habituado a lidar com os produtos deles disse-me que o meu até estava bastante bom, comparado com a maioria dos que ele já tinha visto...
Mas será que só eu é que reparei na fraca qualidade de impressão? Para os outros qualquer coisa serve...? Ou será que já todos sabiam ao que íam, menos eu...? Ao início eu até pensei que tivesse sido por causa do Natal, e pela pressa de despachar. Mas conforme troquei emails com eles percebi logo que o produto era mesmo assim: mau! Pior, tentaram fazer de mim tanso ao dizerem-me que a diferença de brilho, contraste, etc..., tinha a ver com os monitores...
Em relação ao barato, é relativo. 27€ é mais barato do que 57€, efectivamente. Mas ainda assim é bastante dinheiro! Pior, é bastante dinheiro e para deitar fora. Obviamente terei de fazer um álbum em condições. E parece que vai ser na Hoffman.

Partilhar Post #9 ricky02

ricky02

• Membro
  • Registo: 28/10/2013
    • Local: Lisboa

Publicado 08 Janeiro 2015 - 22:56

Uma pessoa da área, e habituado a lidar com os produtos deles disse-me que o meu até estava bastante bom, comparado com a maioria dos que ele já tinha visto...
Mas será que só eu é que reparei na fraca qualidade de impressão? Para os outros qualquer coisa serve...? Ou será que já todos sabiam ao que íam, menos eu...? Ao início eu até pensei que tivesse sido por causa do Natal, e pela pressa de despachar. Mas conforme troquei emails com eles percebi logo que o produto era mesmo assim: mau! Pior, tentaram fazer de mim tanso ao dizerem-me que a diferença de brilho, contraste, etc..., tinha a ver com os monitores...
Em relação ao barato, é relativo. 27€ é mais barato do que 57€, efectivamente. Mas ainda assim é bastante dinheiro! Pior, é bastante dinheiro e para deitar fora. Obviamente terei de fazer um álbum em condições. E parece que vai ser na Hoffman.

Nao faça isso acabei de receber dois albums da Hoffman, que estao bons para por no lixo.
Hofmann NUNCA mais. O pior de sempre.

IT Partilhar Post #10 ruffus

ruffus

• Membro

Publicado 08 Janeiro 2015 - 22:58

Nao faça isso acabei de receber dois albums da Hoffman, que estao bons para por no lixo.
Hofmann NUNCA mais. O pior de sempre.

Mas são o equivalente ao foto livro da dreambooks? Cerca de 27€? 

Partilhar Post #11 ricky02

ricky02

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 10:22

Mas são o equivalente ao foto livro da dreambooks? Cerca de 27€? 

Sim os pequenos, paguei 23 por um e 65 por outro, se tivesse ido a um minilab fazer as mesmas fotos, compar dois albums para as colocar, sobrava ainda mais ou menos 40€ para "quiemar" e fica muito melhor servido.

O papel é suposto ser de 500gr se for de 350gr é muito, dantes era semi-mate agora é gloss (horrivel).

Estragaram as imagens todas aplicaram um efeito estilo correcão de luminancia, cor, a 100%, depois ainda conseguiram trocar as cores onde era azul vem verde, onde era branco vem azul...

Resumindo a maior [auto removido] que já vi.

Partilhar Post #12 ricky02

ricky02

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 10:24

Sim os pequenos, paguei 23 por um e 65 por outro, se tivesse ido a um minilab fazer as mesmas fotos, compar dois albums para as colocar, sobrava ainda mais ou menos 40€ para "quiemar" e fica muito melhor servido.

O papel é suposto ser de 500gr se for de 350gr é muito, dantes era semi-mate agora é gloss (horrivel).

Estragaram as imagens todas aplicaram um efeito estilo correcão de luminancia, cor, a 100%, depois ainda conseguiram trocar as cores onde era azul vem verde, onde era branco vem azul...

Resumindo a maior [auto removido] que já vi.

onde se le auto removido deve-se ler M E R D A

IT Partilhar Post #13 ruffus

ruffus

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 11:50

O que me explicaram é que estes álbuns são criados em papel vulgar, num estilo de impressão igual ao dos documentos que nós imprimimos em casa. Depois as folhas são plastificadas. Basicamente é isto! O facto de não ser em papel fotográfico, evidentemente, desde logo altera tudo!
A pessoa que viu o meu disse que até estava mesmo muito bom! Que normalmente saíam bem piores...
Eu só corto definitivamente com a Dreambooks por me querem fazer passar por parvo, com desculpas esfarrapadas para justificar um mau produto!

Partilhar Post #14 Mário Rui

Mário Rui

• Membro
  • Registo: 16/06/2012
    • Local: Oeiras

Publicado 09 Janeiro 2015 - 12:59

Boas,

A Dreambooks Pro faz a impressão dos álbuns em papel fotográfico. 

http://www.dreambookspro.pt/

Editado por Mário Rui, 09 Janeiro 2015 - 13:00 .

Partilhar Post #15 sparrow

sparrow

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 16:01

eu nunca fui para esses produtos do fotolivro...

nos álbuns sei que são melhores que a hofmann, porque já mandei vir dos dois.

já agora, conhecem algum programa de fácil utilização para fazer as páginas dos álbuns ao invés de usar o programa deles? a ideia seria fazer as páginas e fazer o upload das páginas já feitas e colocar como fundo, ao invés de usar as predefinições deles.

Editado por sparrow, 09 Janeiro 2015 - 16:03 .

Partilhar Post #16 Mário Rui

Mário Rui

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 16:27

já agora, conhecem algum programa de fácil utilização para fazer as páginas dos álbuns ao invés de usar o programa deles? a ideia seria fazer as páginas e fazer o upload das páginas já feitas e colocar como fundo, ao invés de usar as predefinições deles.

Normalmente faz-se a paginação em Photoshop com a resolução indicada pelo laboratório.

Partilhar Post #17 sparrow

sparrow

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 16:29

Eu procurava uma coisa mais simples tipo o software deles mas offline.

Partilhar Post #18 Mário Rui

Mário Rui

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 16:43

Mais simples que o Photoshop para paginar as fotos por folha não conheço. Há softwares de paginação, mas são todos muito mais "complicados", como por ex. o Quark.X.Press, o iDesign, etc. 

No Photoshop é bastante simples, basta colocar as guias a definir os espaços que se pretendem e "colar" as fotos.

Também há templates de páginas para álbuns, mas tanto quanto sei são quase todos para Photoshop (também há alguns para iDesign).

Partilhar Post #19 sparrow

sparrow

• Membro

Publicado 09 Janeiro 2015 - 17:13

Vou investigar isso...

Partilhar Post #20 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 09 Janeiro 2015 - 18:23

Adobe Lightroom