Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Objectivas Samyang

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Mvrn78

Mvrn78

• Novo Membro
  • Registo: 12/03/2013

Publicado 30 Julho 2014 - 13:47

Boas pessoal, alguém aqui que conheça estas lentes ou as tenha que me possa dar um feedback?

Estou em vias de adquirir uma olho de peixe e uma 85mm, mas queria saber se elas funcionam com o motor AF da Nikon e se são bom investimento para o preço, então para a olho de peixe estou indeciso entre estas duas:

Samyang 8mm T3,8 Fish-Eye VDSLR

Samyang 8 milímetros F3, 5 Fish-Eye CSII

e a de 85mm seria esta Samyang 85mm F1,4 AE

Obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 MiguelFranco

MiguelFranco

• Membro
  • Registo: 29/07/2014

Publicado 30 Julho 2014 - 18:47

Boas,

As Samyang são lentes que no geral apresentam bons resultados. No entanto, são completamente manuais, portanto, sem focagem automática.

A única diferença entre as duas 8mm que mostraste é que a versão VDSLR é fabricada com o video em mente: tem um anel de abertura sem clicks, rodas dentadas para follow focus nos anéis de focagem e diafragma e a abertura é calculada em T em vez de f (é medida a real transmissão de luz, portanto mais precisa).

A 85, segundo tenho visto, tem muito boa resolução, principalmente entre f2.8 e f5.6.

EDIT: Também existe a versão VDSLR da 85mm.

IT Partilhar Post #3 Mvrn78

Mvrn78

• Novo Membro

Publicado 30 Julho 2014 - 19:27

Obrigado Miguel, sim sei o que significa o T, por acaso tinha reparado naqueles trincos da outra mais abaixo, mas não liguei lool

Então quer dizer que nem com o motor interno de AF da camera ela irá fazer AF, é pena tem um preço muito apetecível  :(

Partilhar Post #4 MiguelFranco

MiguelFranco

• Membro
  • Registo: 29/07/2014

Publicado 30 Julho 2014 - 21:42

Obrigado Miguel, sim sei o que significa o T, por acaso tinha reparado naqueles trincos da outra mais abaixo, mas não liguei lool

Então quer dizer que nem com o motor interno de AF da camera ela irá fazer AF, é pena tem um preço muito apetecível  :(

Não tem qualquer tipo de AF... É um problema de licenciamento para a produção de lentes em mount F ou EF, que proíbe que sejam fabricadas fora do Japão com AF. Para além disso, parece que também há pouca disponibilidade por parte da Nikon ou da Canon em darem informação aos outros fabricantes japoneses de lentes (como a Tokina ou a Tamron), o que justifica o facto de estas terem um AF não tão bom como as lentes Nikon ou Canon.

Partilhar Post #5 resteves

resteves

• Membro
  • Registo: 22/02/2013
    • Local: Seixal

Publicado 30 Julho 2014 - 22:17

A 8mm é muito fácil de focar. Basicamente ela tem uma profundidade de campo tal que, mesmo a 5.6 tens uma alta percentagem da imagem em foco.

IT Partilhar Post #6 Mvrn78

Mvrn78

• Novo Membro

Publicado 31 Julho 2014 - 17:36

Obrigado Miguel e resteves, a bem dizer eu estou habituado com a focagem manual, só que desde que passei para digital também me habituei, e rápido, á comodidade da auto-focagem e que fica difícil de prescindir  :D

Partilhar Post #7 andreiabc

andreiabc

• Novo Membro
  • Registo: 15/11/2014

Publicado 15 Novembro 2014 - 21:49

Não sei se já venho tarde (é possível) mas fica a resposta para outros users...

Tenho a Samyang 85mm e adoro-a para fotografia e vídeo. O facto de ser manual penso que é só uma questão de hábito. Hoje em dia uso qualquer objectiva em foco manual, muito por causa do hábito da Samyang.
Para mim o problema da objectiva é apenas quando a uso para vídeo, pelo peso e pelo facto de não ter estabilizador. Normalmente uso-a sempre à mão e alguns planos ficam demasiado tremidos. Nunca a experimentei com steadicam mas deve resolver parte do problema. Apesar disso, tenho-a há 3 anos e não prescindo dela... e pelo preço não posso pedir melhor.

Partilhar Post #8 shaki

shaki

• Membro
  • Registo: 17/02/2015

Publicado 14 Março 2015 - 19:02

Estas Samyang de 55 e 85mm estão na minha lista de compras deste ano - haja money money...

Partilhar Post #9 toy77

toy77

• Membro
  • Registo: 31/10/2009
    • Local: Portalegre

Publicado 20 Março 2015 - 09:49

Tenho uma 8mm CS II, e só tenho a dizer bem dela.

Talvez a lente mais sharp que tenho :th_up:

Partilhar Post #10 joaofmsantos

joaofmsantos

• Novo Membro
  • Registo: 17/05/2013
    • Local: Porto

Publicado 19 Abril 2017 - 09:15

Boas.

Alguém já experimentou filmar com SAMYANG 50MM F/1.4 AF SONY FE?