Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografar especial ralli em Fafe

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 ricardoperdigao

ricardoperdigao

• Novo Membro
  • Registo: 29/08/2012

Publicado 27 Março 2014 - 17:47

Olá a todos,

Venho pedir a vossa ajuda para umas fotos porreirinhas na especial de dali deste fim de semana.

Possuo uma nikon D7000 com as objectivas 18-105mm e 55-300VRII.

Quais os melhores settings para umas boas fotos? Tenho ideias de fazer uns pannings mas queria tambem fotos com o movimento congelado. Que velocidades usar?

Anúncios

Partilhar Post #2 leonardomota

leonardomota

• Membro
  • Registo: 14/04/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 15 Maio 2014 - 04:12

já faz algum tempo que postaste aqui, mas deixo aqui minha dica para futuros leitores...

Geralmente pesquiso na net fotos do tipo de evento que vou, analiso as fotos que gosto mais e vejo exif da foto, assim tenho uma idéia do tempo de exposição, abertura e distância focal que costumam usar para cada tipo de foto, e depois é ir experimentando, dificilmente vai conseguir fazer grandes fotos no primeiro evento, tem é que usar este evento para experimentar e testar, depois no próximo já vai saber o que deu certo.

Se fizeres todas as fotos usando um mesmo enquadramento ou na mesma posição corres o risco de não ter nenhuma fotografia de jeito, variando, terás umas muitos boas e outras muito ruins, mas é assim que se aprende, como tudo na vida é praticando.

Espero ter conseguido ajudar.

Abraços.