Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Sigma 18-35 /1.8

• Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 vitormota

vitormota

• Membro
  • Registo: 15/12/2012

Publicado 31 Agosto 2013 - 17:11

Meus bons amigos,alguém neste momento tão recente me pode informar sobre a qualidade desta lente,tanto na resolução óptica como na qualidade  de construção,Muito Obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 01 Setembro 2013 - 00:42

Tudo o que se ouve e vê por essa net fora é falar bem dessa objectiva.

No DxoMark é a melhor lente para APS-C alguma vez testada por eles por exemplo.

Têm tudo a favor, é bem construida têm uma qualidade de imagem exelente, é rápida, é unica e têm um valor bastante ajustado.

Estou mortinho para que a Sigma lance qlgo assim para FullFrame :)

Editado por luísmiguel, 01 Setembro 2013 - 00:43 .

Partilhar Post #3 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 01 Setembro 2013 - 10:49

Fogo pá!!! Pões o tópico em "Avaliações Pessoais" e eu já vinha todo contente ler a tua avaliação pessoal desta objectiva...

:(

Partilhar Post #4 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 01 Setembro 2013 - 23:20

Por muito boa que venha a ser, e acredito que seja, é uma objectiva muito especializada e como tal não é para toda a gente. Se muitos acham que uma 18-55 tem um zoom curto, com a 18-35 vai ser miserável (nem chega a 2x). É preciso parar para pensar antes de fazer o investimento.

IT Partilhar Post #5 vitormota

vitormota

• Membro

Publicado 01 Setembro 2013 - 23:38

Então e em 10.20 também faz 2 vezes e faz o seu propósito,o que eu gostava saber por ex.José na mesma gama não apanho 24.70-1.8 nem 18.55 1.8,a um preço assim.O esforço nas distâncias focais penso que também é o mesmo.O zoom curto tanto pode diminuir como aumentar a dificuldade no  enquadramento?Um Ab. 

Partilhar Post #6 joserocha

joserocha

• Membro

Publicado 02 Setembro 2013 - 10:08

A 18-35 insere-se naquela gama de focais de uma zoom standard, daí ser uma objectiva "diferente". Aqueles que estiverem a pensar substituir as suas 18-55 ou 18-70, por exemplo, pode ficar desiludido com o uso limitado e pôr a lente à venda...

Partilhar Post #7 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 02 Setembro 2013 - 11:22

Por muito boa que venha a ser, e acredito que seja, é uma objectiva muito especializada e como tal não é para toda a gente. Se muitos acham que uma 18-55 tem um zoom curto, com a 18-35 vai ser miserável (nem chega a 2x). É preciso parar para pensar antes de fazer o investimento.

Quem acha que uma 18-55 tem um zoom curto, deve ir para uma 18-105, 18-135 ou 18-200, não para uma objectiva especializada como é a 18-35.

Partilhar Post #8 joserocha

joserocha

• Membro

Publicado 02 Setembro 2013 - 14:12

Quem acha que uma 18-55 tem um zoom curto, deve ir para uma 18-105, 18-135 ou 18-200, não para uma objectiva especializada como é a 18-35.

Mas é precisamente isso que eu disse, que é uma objectiva especializada, e que não é para toda a gente :)

Mas com toda a euforia que anda à volta dela, e dos excelentes reviews, há muita gente que vai querer comprar mas depois pode vir a dar-lhe pouco uso. É que a lente é curta de zoom, é grande e muito pesada (para os padrões APS-C).

Partilhar Post #9 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 02 Setembro 2013 - 19:59

È  uma pena que esta objectiva não "encaixe" em mais nenhuma lente(a unica que me lembro é a 35-350L :D )

Convêm pensar bem no set que se quer ter se se optar pela 18-35....Para não haver desilusões como diz o josérocha.

Na minha opinião o meu set APS-C  para ter uma destas seria :

SIGMA 8-16mm

+

Sigma 18-35mm

+

24-70mm

+

70-200mm

Relamente é uma objectiva especializada mas muito por um valor muito razoavel, o problema é que o pessoal quer sempre mais...

Se fosse uma 18-50mm 1.8 era bem melhor, pois era, mas não esquecer  que mesmo assim é uma objectiva que substitui 3 primes de uma assentada  28mm / 35mm  /  50mm,  com qualidade superior em toda a gma focal por um preço idêntico e com a vantagem de ser zoom... se chegá-se aos 50mm substituia ainda uma 85mm 1.8, era um must!!!!! mas será que a qualidade era a mesma? e a que preço?

:th_up:

IT Partilhar Post #10 vitormota

vitormota

• Membro

Publicado 02 Setembro 2013 - 20:19

Estou inteiramente de acordo.

distancia focal + qualidade + o set.

10-20

24-70

70-200 já estamos numa cobertura  muito boa,independente das necessidades de cada um..

Um.Ab.

Partilhar Post #11 joserocha

joserocha

• Membro

Publicado 02 Setembro 2013 - 23:25

Em APS acho que a 24-70 é overkill :)
Dado que a 18-35 pode substituir algumas primes, o meu set ficava: 18-35 1.8, 50 1.8 e 85 1.8. Ou então a 28 1.8 e a 35 1.8 em vez da Sigma. Mas a Sigma é porreira por ir até 18 1.8, o que é raríssimo!

Partilhar Post #12 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 03 Setembro 2013 - 00:45

e que tal a 18-35 + 55-250?
Falta ali a falha 35-50, mas é como a falha entre 50 e 70mm noutras lentes.

Ou então, também pode ser vista como uma prime. E funcionar a par de uma 18-70/135 menos luminosa.

Partilhar Post #13 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 03 Setembro 2013 - 10:26

A mim o que me "assusta" é ler coisas como esta:

"Inconsistent autofocus in difficult conditions even after microadjustment"

"This does all come with one serious caveat though, and that's to do with focusing."

http://www.dpreview....gma-18-35-1-8/6

Ando um bocado escaldado com questões relacionadas com a precisão de focagem... :pout:  :wallbash:

EDIT:

Acrescento ainda:

"one serious caveat though, and that's to do with focusing. We've used two copies of the Canon mount version of the lens, and found autofocus to be rather hit-and-miss with both under less-than-ideal conditions (for example with low contrast subjects). Part of the problem here is that the kind of relatively small focus errors sufficient to take the edge off the image sharpness at F1.8 are essentially invisible in the optical viewfinders of SLRs, so it's difficult to spot focus errors while you're shooting. Setting up full AF microadjustment using Sigma's USB dock and Optimization Pro software certainly helps with overall focus accuracy, but doesn't eliminate shot-to-shot inconsistency.

What this means is that while the 18-35mm has truly superb glass, autofocus problems mean that it can be difficult to get the full benefit when shooting at large apertures, which somewhat negates the lens's key selling point. Not every wide-open shot will be misfocused by any means, and you'll still get prime-like image quality when shooting stopped-down. But unfortunately, the fact that you can't rely on always getting correct focus makes the lens a bit less easy to recommend over an F2.8 zoom in the 17-50mm class."

Editado por ruicarv79, 03 Setembro 2013 - 10:51 .

Partilhar Post #14 joserocha

joserocha

• Membro

Publicado 03 Setembro 2013 - 11:24

Hoje em dia os "reviewers" são tão picuinhas que roçam o ridículo; então agora querem focar objectos em condições de luz baixa, com falta de contraste, e à abertura máxima? Qual foi a parte do "Phase Detection AF" que eles não entenderam?

A culpa será da lente ou da câmara, ou de ambas? Ou será da estupidez do teste?

É preciso ter em conta que a f/1.8 qualquer desvio na focagem é suficiente para atirar a fotografia "às couves", ficando completamente desfocada. É óbvio que nestas condições ele não vai recomendar a lente acima da 17-50 f/2.8, pois a f/2.8 o DOF é maior, logo a margem de erro também é maior.

E é preciso ter também saber que o facto de a lente ser f/1.8 não significa que vai focar melhor que a 17-50 f/2.8, porque nenhuma câmara tem um sensor de AF optimizado para focar melhor a aberturas maiores que f/2.8, logo não faz diferença.

Também não é desconhecido que as lentes foquem bem à abertura máxima. Qualquer prime de grande abertura tende a falhar redondamente quando se foca acima de f/2 mesmo em dias de sol, principalmente na gama barata das f/1.8.

Partilhar Post #15 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 03 Setembro 2013 - 13:29

Hoje em dia os "reviewers" são tão picuinhas que roçam o ridículo; então agora querem focar objectos em condições de luz baixa, com falta de contraste, e à abertura máxima? Qual foi a parte do "Phase Detection AF" que eles não entenderam?

A culpa será da lente ou da câmara, ou de ambas? Ou será da estupidez do teste?

É preciso ter em conta que a f/1.8 qualquer desvio na focagem é suficiente para atirar a fotografia "às couves", ficando completamente desfocada. É óbvio que nestas condições ele não vai recomendar a lente acima da 17-50 f/2.8, pois a f/2.8 o DOF é maior, logo a margem de erro também é maior.

E é preciso ter também saber que o facto de a lente ser f/1.8 não significa que vai focar melhor que a 17-50 f/2.8, porque nenhuma câmara tem um sensor de AF optimizado para focar melhor a aberturas maiores que f/2.8, logo não faz diferença.

Também não é desconhecido que as lentes foquem bem à abertura máxima. Qualquer prime de grande abertura tende a falhar redondamente quando se foca acima de f/2 mesmo em dias de sol, principalmente na gama barata das f/1.8.

Se calhar os reviewers são picuinhas... Ou se calhar têm experiência com outras lentes de aberturas semelhantes que não têm o mesmo problema...

Se uma lente 1.8 falha a focagem e te obriga a usa-la a 2.8, não se justifica comprar a versão 1.8. E não importa se é culpa da máquina ou da lente ou do que seja. Se outras lentes na mesma máquina conseguem focar, essa também deveria.
Agora as pessoa têm de ser minimamente realistas. Quantas é que vão usar a lente nessa situação? Se ela falhar a focagem com boa luz, é um problema grave. Se só falhar em situações de pouca luz e pouco contraste, é muito mais tranquilo.

Partilhar Post #16 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 03 Setembro 2013 - 14:15

@joserocha:

" By Andy Westlake DPReview (4 hours ago)

@marike6: "ALL lenses shot wide open in low-light have a lower accuracy hit rate related to the thin plane of focus."

Obviously I know that full well (chances are I've shot with more different lenses and systems than almost anyone commenting here), but in my judgement the 18-35mm has an unusually high misfocusing rate when shot wide open in real-world use. This is corroborated by my colleagues who've also used the lens. The limited depth of field is not all that there is to it here - it misfocuses more often, and more obviously, than a Canon EOS 6D + 24-70mm F2.8 shot side-by-side at F2.8. "

Partilhar Post #17 joserocha

joserocha

• Membro

Publicado 03 Setembro 2013 - 14:19

Se uma lente 1.8 falha a focagem e te obriga a usa-la a 2.8, não se justifica comprar a versão 1.8. E não importa se é culpa da máquina ou da lente ou do que seja. Se outras lentes na mesma máquina conseguem focar, essa também deveria.
Agora as pessoa têm de ser minimamente realistas. Quantas é que vão usar a lente nessa situação? Se ela falhar a focagem com boa luz, é um problema grave. Se só falhar em situações de pouca luz e pouco contraste, é muito mais tranquilo.

Independentemente de os reviewers terem experiencia ou não, eu tenho a minha própria experiência que para mim é mais importante. É muito difícil focar no ponto a grandes aberturas, mesmo com boa luz, pelo menos com as primes f/1.8.

Por exemplo, tive uma 50mm 1.8G que era uma maravilha em qualidade de imagem, mas altamente inconsistente ao usar aberturas maiores que 2.8, e i isto com boa luz. Podia repetir o teste dezenas de vezes a várias aberturas que focava sempre de forma impecável a aberturas menores, mas falhava 1 vez a cada 2 fotos tiradas entre f/1.8 e f/2. Nunca consegui encontrar explicação para isto. Pode até existir uma razão técnica, não sei.

E não estou a falar de testes em que queres focar um fio de cabelo no escuro, estou sim a falar de um simples teste a média distância de um alvo plano (uma parede de tijolos lá de casa) e em pleno dia de sol.

Agora, em relação a estes reviewers que acham que vão fazer milagres fotografando em luz fraca, com motivos de baixo contraste, e à abertura máxima, é de rir.

Partilhar Post #18 joserocha

joserocha

• Membro

Publicado 03 Setembro 2013 - 14:22

@joserocha:

" By Andy Westlake DPReview (4 hours ago)

@marike6: "ALL lenses shot wide open in low-light have a lower accuracy hit rate related to the thin plane of focus."

Obviously I know that full well (chances are I've shot with more different lenses and systems than almost anyone commenting here), but in my judgement the 18-35mm has an unusually high misfocusing rate when shot wide open in real-world use. This is corroborated by my colleagues who've also used the lens. The limited depth of field is not all that there is to it here - it misfocuses more often, and more obviously, than a Canon EOS 6D + 24-70mm F2.8 shot side-by-side at F2.8. "

Concordo perfeitamente. Mas uma coisa é fazer esses testes em condições irreais, e outra coisa é falhar constantemente quando há um mínimo de contraste na área a focar. Pelo que escreveste no post anterior, achei ridículo o teste, mas pronto...

Partilhar Post #19 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 03 Setembro 2013 - 14:34

Concordo perfeitamente. Mas uma coisa é fazer esses testes em condições irreais, e outra coisa é falhar constantemente quando há um mínimo de contraste na área a focar. Pelo que escreveste no post anterior, achei ridículo o teste, mas pronto...

Não percebi o que achas de ridículo no teste... :hmm:

Partilhar Post #20 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 03 Setembro 2013 - 14:47

Independentemente de os reviewers terem experiencia ou não, eu tenho a minha própria experiência que para mim é mais importante. É muito difícil focar no ponto a grandes aberturas, mesmo com boa luz, pelo menos com as primes f/1.8.

Por exemplo, tive uma 50mm 1.8G que era uma maravilha em qualidade de imagem, mas altamente inconsistente ao usar aberturas maiores que 2.8, e i isto com boa luz. Podia repetir o teste dezenas de vezes a várias aberturas que focava sempre de forma impecável a aberturas menores, mas falhava 1 vez a cada 2 fotos tiradas entre f/1.8 e f/2. Nunca consegui encontrar explicação para isto. Pode até existir uma razão técnica, não sei.

E não estou a falar de testes em que queres focar um fio de cabelo no escuro, estou sim a falar de um simples teste a média distância de um alvo plano (uma parede de tijolos lá de casa) e em pleno dia de sol.

Agora, em relação a estes reviewers que acham que vão fazer milagres fotografando em luz fraca, com motivos de baixo contraste, e à abertura máxima, é de rir.

Mas isso é a tua experiência com essa lente em particular. Eu com a canon 85 1.8 não sinto esse tipo de falhas. Não podes assumir que todas as lentes falham a 1.8 porque uma lente tua o fazia.