Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

As vossas novas aquisições!

• Por favor inicie sessão para responder
8884 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Ivo Lázaro

Ivo Lázaro

• Membro
  • Registo: 02/02/2008

Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:25

Seguindo um tópico do fórum ZWAME penso que seria engraçado partilharem as novas aquisições.

Eu começo com o que chegou e está para chegar:

Chegou hoje: Calendário Pirelli 2009 fotografado pelo Peter Beard

Para chegar: 2 Calendários da Lavazza fotografados pela Annie Leibovitz, Cosmic Symbol, Takumar 200mm f/3.5, 6 revistas American Photo e Photo Italia, Livro do David Bailey e outro do Scavullo (moda e beauty).

Anúncios

Partilhar Post #2 PSilva.Foto

PSilva.Foto

• Membro
  • Registo: 22/01/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:35

Seguindo um tópico do fórum ZWAME penso que seria engraçado partilharem as novas aquisições.

Eu começo com o que chegou e está para chegar:

Chegou hoje: Calendário Pirelli 2009 fotografado pelo Peter Beard

Para chegar: 2 Calendários da Lavazza fotografados pela Annie Leibovitz, Cosmic Symbol, Takumar 200mm f/3.5, 6 revistas American Photo e Photo Italia, Livro do David Bailey e outro do Scavullo (moda e beauty).

Qual é o teu comentário ao calendário do Peter? Eu gosto muito das fotos dele.
No youtube temos 3 videos do "backstage" do calendário (
)
Mas este calendário tem demasiado tratamento digital. (é só a minha opinião)
Não sei se vale neste tópico, mas estou à espera de um Toyota HDJ100... :)

IT Partilhar Post #3 Ivo Lázaro

Ivo Lázaro

• Membro
  • Registo: 02/02/2008

Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:41

O calendário é simplesmente brutal.

Pós produção? Acredito que tenha alguma mas é tudo muito mais natural do que alguma vez pensei.

Tens aqui todo o making of:

http://www.pirellica...deo_player.html

Partilhar Post #4 PSilva.Foto

PSilva.Foto

• Membro

Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:57

O link da Pirelli é melhor que o do Youtube, por isso escusam de clicar no meu.

Partilhar Post #5 guardado

guardado

• Novo Membro
  • Registo: 22/09/2008

Publicado 29 Janeiro 2009 - 16:03

A minha aquisição desta semana.

Imagem Colocada

Para juntar a minha 450d.

Impressões-Ainda não deixou de chover por aqui  :humm: :humm: pelo que fotos só dentro de casa.

O que salta a vista é a qualidade de construção e a focagem super rápida, faz bem uso ao nome.

um abraço

Partilhar Post #6 vagsousa

vagsousa

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Pinhal Novo

Publicado 29 Janeiro 2009 - 16:15

Eu tenho para chegar..

Calendário da Pirelli 2009
Hoya 49mm Infrared Filter

Partilhar Post #7 antoniob

antoniob

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2009

Publicado 29 Janeiro 2009 - 17:13

Sony DSLR A200K com objectiva 18-70 para substituir a Fuji Finepix S5700.

Partilhar Post #8 cabacita

cabacita

• Membro
  • Registo: 29/07/2008
    • Local: Ourém / Fátima/Chainça

Publicado 29 Janeiro 2009 - 18:33

Qual é o teu comentário ao calendário do Peter? Eu gosto muito das fotos dele.
No youtube temos 3 videos do "backstage" do calendário (

)
Mas este calendário tem demasiado tratamento digital. (é só a minha opinião)
Não sei se vale neste tópico, mas estou à espera de um Toyota HDJ100... :)

UIUIUIUIIUI, mesmo que não valha, não deixa de ser uma excelente compra. os meus parabens!! se os € abonassem, vinha um HDJ80 ( ultima serie )  :sim:

compras de momento, vem um tripe + cabeça de bola e um remote control

Partilhar Post #9 Rodrigo Vargas

Rodrigo Vargas

• Moderador
  • Registo: 26/01/2008
    • Local: Póvoa de Santa Iria

Publicado 29 Janeiro 2009 - 19:10

Imagem Colocada

Estou à espera... ::)

Partilhar Post #10 PSilva.Foto

PSilva.Foto

• Membro

Publicado 29 Janeiro 2009 - 20:35

UIUIUIUIIUI, mesmo que não valha, não deixa de ser uma excelente compra. os meus parabens!! se os € abonassem, vinha um HDJ80 ( ultima serie )  :sim:

compras de momento, vem um tripe + cabeça de bola e um remote control

Vou ser sincero, ainda não comprei, mas estou comprador e estou de olho num na Bélgica. Se fosse para comprar o HDJ 80, era um pouco mais fácil, pois há mais oferta no mercado. Mas já vi que "temos" bom gosto...

Partilhar Post #11 joao pedro

joao pedro

• Membro
  • Registo: 31/01/2008
    • Local: VISEU

Publicado 29 Janeiro 2009 - 20:44

http://img232.imageshack.us/img232/8266/...

18-200 VR - comprei-a em segunda mão a um user do fórum. Neste momento já tenho 3 primes Nikkor de excelente qualidade (28mm 2.8 AIS, 50mm 1.8 AF e 60mm 2.8 Micro), pelo que esta será lente walk-around para viagens e fotos de ocasião. A lente tem muito boa qualidade óptica (tendo em conta as distâncias focais) e de construção, e definitivamente não é tão má como alguns a pintam.

tyler_durden_pt, quando puderes manda ai uma opiniao sobre a lente, que estou numa de comprar uma igual, mas os reviews na net sao mistos, gostava de saber mais opinioes...

quanto a aquisiçoes recentes, um tripé jeitoso, uns filtros nd e uma lente manual.... :D   

Partilhar Post #12 ShadowOfTheSun

ShadowOfTheSun

• Novo Membro
  • Registo: 13/07/2007
    • Local: Pombal & Aveiro

Publicado 29 Janeiro 2009 - 20:49

Já chegou uma Sigma 35-70 f/2.8-4.
Para chegar uma Nikkor 50mm f/1.8 Ai-S.
E de momento é só.

joao pedro  eu tenho uma 18-200VR e posso dizer que até agora a lente não me tem deixado ficar mal. Tal como disse o tyler_durden_pt tem boa qualidade óptica, a construção também é bastante boa e a qualidade de imagem que tenho conseguido tem sido bem boa.

Partilhar Post #13 tyler_durden_pt

tyler_durden_pt

• Membro
    • Local: Porto

Publicado 29 Janeiro 2009 - 23:15

tyler_durden_pt, quando puderes manda ai uma opiniao sobre a lente, que estou numa de comprar uma igual, mas os reviews na net sao mistos, gostava de saber mais opinioes...

Eu comprei-a só há 2 dias, e ainda só lhe fiz uns testes básicos aqui em casa, não tive tempo de sair à rua com ela. Mas pelo que vi, a lente é muito boa tendo em conta que é um zoom longo (logo, com uma construção mais complexa e mais elementos ópticos, que tudo junto prejudica a qualidade de imagem). A qualidade da imagem parece-me muito semelhante à "clássica" Nikkor 18-70, talvez ligeiramente mais sharp até cerca de 135mm. Uma coisa é certa, o VR funciona muito bem. Fiz fotos de teste a 1/15" aos 200mm e não ficaram tremidas. Li uma review em que um tipo dizia que conseguia 1/5", mas isso já não consegui, devo ser muito "tremideiro"  :D De qualquer forma é muito bom para quem não gosta de andar com tripé atrás (como eu). Ah, e a minha cópia não tem quase nenhum zoom creep, que é um problema que muita gente apontou a esta lente.

Não sei se viste esta review, mas foi a mais detalhada e imparcial que encontrei: http://www.nikonians...-200/index.html Vê a fotografia que o tipo fez do carro de GT. Essa fotografia mostra que a lente não é nada má.

O grupo do Flickr também tem muitas fotos que mostram o potencial da lente
http://www.flickr.co...18-200_vr/pool/

Ah, espero que não considerem isto off-topic, afinal estou a falar da minha nova aquisição  :D  :blush:

edit: entretanto coloquei um mini-teste aqui: http://www.forumfoto...91463#msg191463

Partilhar Post #14 Hugo Monteiro

Hugo Monteiro

• Membro
    • Local: Ovar

Publicado 30 Janeiro 2009 - 00:33

eu tenho a chegar um tripe e a cabeça e possivelmente o calendario lavazza

Partilhar Post #15 Two

Two

• Membro
    • Local: Maia

Publicado 30 Janeiro 2009 - 00:35

Ontem comprei um ipod nano de 8GB.

Partilhar Post #16 joao pedro

joao pedro

• Membro
    • Local: VISEU

Publicado 30 Janeiro 2009 - 01:34

Eu comprei-a só há 2 dias, e ainda só lhe fiz uns testes básicos aqui em casa, não tive tempo de sair à rua com ela. Mas pelo que vi, a lente é muito boa tendo em conta que é um zoom longo (logo, com uma construção mais complexa e mais elementos ópticos, que tudo junto prejudica a qualidade de imagem). A qualidade da imagem parece-me muito semelhante à "clássica" Nikkor 18-70, talvez ligeiramente mais sharp até cerca de 135mm. Uma coisa é certa, o VR funciona muito bem. Fiz fotos de teste a 1/15" aos 200mm e não ficaram tremidas. Li uma review em que um tipo dizia que conseguia 1/5", mas isso já não consegui, devo ser muito "tremideiro"  :D De qualquer forma é muito bom para quem não gosta de andar com tripé atrás (como eu). Ah, e a minha cópia não tem quase nenhum zoom creep, que é um problema que muita gente apontou a esta lente.

Não sei se viste esta review, mas foi a mais detalhada e imparcial que encontrei: http://www.nikonians...-200/index.html Vê a fotografia que o tipo fez do carro de GT. Essa fotografia mostra que a lente não é nada má.

O grupo do Flickr também tem muitas fotos que mostram o potencial da lente
http://www.flickr.co...18-200_vr/pool/

Ah, espero que não considerem isto off-topic, afinal estou a falar da minha nova aquisição  :D  :blush:

tyler_durden_pt, por acaso este review ainda nao conhecia...  :humm: cada vez estou mais inclinado... a ver se aparece um bom negocio... cumprimentos :th_up:

Partilhar Post #17 cabacita

cabacita

• Membro
  • Registo: 29/07/2008
    • Local: Ourém / Fátima/Chainça

Publicado 30 Janeiro 2009 - 01:59

Vou ser sincero, ainda não comprei, mas estou comprador e estou de olho num na Bélgica. Se fosse para comprar o HDJ 80, era um pouco mais fácil, pois há mais oferta no mercado. Mas já vi que "temos" bom gosto...

de facto é mais facil o 80, no mercado portugues há muitos!! e em jeito de opinião pessoal, prefiro o 80 ao 100 ( suspensões e alterações ao nivel do motor que podem ser feitas ). mas agora, ir buscar um 100 lá fora, com os impostos que temos cá, meu amigo, compensa quase (  :humm: ) de certeza, mas dói  :blink:
boas compras

Partilhar Post #18 Hugo Monteiro

Hugo Monteiro

• Membro
    • Local: Ovar

Publicado 30 Janeiro 2009 - 12:35

vem o meu tripe acabou de chegar  :photo:

Partilhar Post #19 Shark_tt

Shark_tt

• Membro
  • Registo: 22/07/2007