Ir para conteúdo

• Facebook

• Google+

• Twitter

Anúncios

Bem vindo!
Aqui aprendemos, debatemos, trocamos ideias, dicas, sugestões, opiniões, soluções e muito mais.

Neste mometo está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos conteúdos e funcionalidades.

Registe-se gratuitamente para:
   - Ver reduzida a quantidade de publicidade;
   - Usufruir de todas as funcionalidades do fórum;
   - Participar nos passatempos e ganhar prémios todos os meses;

Não recebeu o email de activação?
Verifique se não está na sua caixa de spam (publicidade não solicitada) Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Foto

Grande angular vs Conversor 0, 45x Grande-Angular - 67mm da Walimex

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

Partilhar Post #1 jpd

jpd

• Novo Membro
  • Registo: 05/10/2011

Publicado 24 Janeiro 2013 - 11:11

Ando a ver de objectivas grande angular para uma 550D da canon, mas perante a maldita crise o meu orçamento é limitado ... Encontrei um Conversor 0, 45x Grande-Angular - 67mm da Walimex, que diz que aumenta o ângulo  :blink:
Por me parecer "bom de mais", O que queria saber de vós, era o seguinte: alguem tem experiência com este produto (qualidade de imagem, aumento do angulo, etc...)?
Á partida, e desconhecendo o produto, tenho muitas reservas, porque se fosse muito bom as lentes não eram vendidas  ;)
Obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 AH.photo

AH.photo

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Porto

Publicado 24 Janeiro 2013 - 11:29

aumentar aumenta, mas além da distorção que cria perdes muita qualidade de imagem, especialmente nas laterais, além de criar normalmente uma vinhetagem tão acentuada que acabas por ter de cortar parte da imagem.

Por 300€ ou até menos, se for fixa, deves encontrar algumas soluções em 2ª mão.
Por. ex. uma Tokina 12-24 f4 ou  se quiseres fisheye, Samyang FishEye 8mm f/3.5

Partilhar Post #3 Luís Gaio

Luís Gaio

• Membro
  • Registo: 13/08/2010

Publicado 24 Janeiro 2013 - 11:48

Tira da cabeça os conversores ópticos, sejam de que natureza forem, só te vão tirar a qualidade das objectivas que já possas ter.

Partilhar Post #4 amando96

amando96

• Membro
  • Registo: 30/03/2010
    • Local: Algarve

Publicado 24 Janeiro 2013 - 13:04

Tenho um parecido que encontrei usado a 5€ e nunca o uso, a qualidade fica mesmo muito má.

O dono anterior deve ter pensado o mesmo e por isso é que praticamente ofereceu...

Partilhar Post #5 jpd

jpd

• Novo Membro

Publicado 24 Janeiro 2013 - 17:44

Um muito obrigado, pelas vossas prontas respostas e pronta ajuda  :clap:

Pois... Como em tudo, Quando a "solução" é barata, o pobre deve de desconfiar  8)

Vou tentar arranjar alternativa em 2ªmão, para fazer umas fotos no exterior com paisagens

abraço

Partilhar Post #6 RJP

RJP

• Membro
  • Registo: 17/01/2010

Publicado 24 Janeiro 2013 - 21:27

Um muito obrigado, pelas vossas prontas respostas e pronta ajuda  :clap:

Pois... Como em tudo, Quando a "solução" é barata, o pobre deve de desconfiar  8)

Vou tentar arranjar alternativa em 2ªmão, para fazer umas fotos no exterior com paisagens

abraço

Uma opção nem sempre prática, mas que desenrasca é fazer multíplas fotos com a tua lente actual e depois um panorama por software

Partilhar Post #7 jpd

jpd

• Novo Membro

Publicado 24 Janeiro 2013 - 23:11

RJP, com algumas fotos feitas no interior, e com SW free disponivel na NET, já tentei "trabalhar" fotos de forma a obter o tal resultado panoramico (grande angular). Mas o resultado não tem sido bom (talvez por falha/ignorancia minha) já que me parece que a imagem final é ligeiramente convexa.
Eventualmente com imagens no exterior, isso não seja tão acentuado.

Poderei também não estar a utilizar o melhor SW. Conhece algum mais adequado?

obrigado

Partilhar Post #8 AH.photo

AH.photo

• Membro
  • Registo: 05/02/2008

Publicado 24 Janeiro 2013 - 23:18

Panorâmicas de interior são sempre mais complicadas de criar devido à proximidade dos elementos, que criam uma distorção mais acentuada.
Sei que a Altostorm tem um software chamado Panorama Corrector que endireita as fotos panorâmicas que apresentam distorção, mas nunca testei.

Partilhar Post #9 amando96

amando96

• Membro
  • Registo: 30/03/2010
    • Local: Algarve

Publicado 25 Janeiro 2013 - 00:37

Uso o hugin, um bocado complicado de usar, mas os reultados são muito bons, totalmente gratuíto(legalmente)

Partilhar Post #10 jpd

jpd

• Novo Membro

Publicado 06 Fevereiro 2013 - 22:06

Mais uma vez mto Obrigado,

Enquanto não encontro uma lente em 2ºmão de acordo com o meu orçamento, tenho tentado "brincar" com o hugin, e é mesmo complicad  ;)inho...