Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Caixa seca

• Por favor inicie sessão para responder
249 respostas a este tópico

Partilhar Post #241 MarcomPereira

MarcomPereira

• Membro
  • Registo: 03/10/2016
    • Local: porto

Publicado 23 Fevereiro 2017 - 15:19

vocês cortam a tampa para encaixar o higrómetro ou deixa-no no interior,?

eu usei fita cola de duas faces.. e uso sílica dos "gatos" colocada dentro de umas meias, foi a melhor solução.., convém nos primeiros dias ir controlando, que por vezes fica muito seco dentro da caixa. uso duas caixas uma em cima da outra e depois na terceira é onde tenho acessórios tampas etc, coloco essa em cima das outras duas para ajudar a fechar as outras sem ter de usar fita de calafetar .

Anúncios

Partilhar Post #242 chuvavasco

chuvavasco

• Membro
  • Registo: 23/02/2015

Publicado 24 Fevereiro 2017 - 21:27

A Martins,

Eu cortei e incrustei na tampa, isolei com silicone, mas também podes colocar no interior, embora seja menos confortável ver os valores.

Partilhar Post #243 p_guerreiro

p_guerreiro

• Membro
  • Registo: 29/04/2015
    • Local: Coimbra

Publicado 12 Abril 2018 - 02:57

Construí a minha caixa seca há uns dias. Comprei uma caixa transparente, calafetei, comprei um higrómetro e coloquei sílica (daquela para gatos). Já se passaram uns dias e não consigo que a humidade baixe dos 70%. Será que está mal calafetada ou será a sílica que não presta? Só não coloquei um fundo de espuma na minha, será isso relevante?

Partilhar Post #244 anterix

anterix

• Membro
  • Registo: 20/09/2014
    • Local: Açores

Publicado 12 Abril 2018 - 07:35

A sílica para gatos não presta para este fim.

Se comprares sílica boa, daquela cor de laranja, baixa para os 40 a 50. 

Partilhar Post #245 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 12 Abril 2018 - 19:17

Construí a minha caixa seca há uns dias. Comprei uma caixa transparente, calafetei, comprei um higrómetro e coloquei sílica (daquela para gatos). Já se passaram uns dias e não consigo que a humidade baixe dos 70%. Será que está mal calafetada ou será a sílica que não presta? Só não coloquei um fundo de espuma na minha, será isso relevante?

Olá,

de facto, tal como o anterix referiu, a sílica para gatos não é a mais indicada para o efeito que procuras, a minha, da cor de laranja, eu comprei-a num laboratório da especialidade, a José Manuel Gomes dos santos, Ld.ª", se comprares 1Kg, vai dar-te para a vida, é um pouco cara, mas é um investimento necessário, além disso podes sempre reciclá-la.

A calafetagem é o mais importante, no tutorial que aqui coloquei (http://apaa.co.pt/Rev50/Rev50.pdf), eu trabalhei com silicone, mas essa não é a melhor opção, porque a aderência nem sempre é a melhor, e acabará por sair, o que realmente aconselho é o uso de fita de calafetagem, aquela usada para vedar janelas e portas, encontrarás uma grande diversidade de marcas e modelos.

Dispõe

Chuva Vasco

Partilhar Post #246 p_guerreiro

p_guerreiro

• Membro

Publicado 13 Abril 2018 - 00:03

Vou seguir as vossas dicas e depois dou aqui o feedback. para umas caixa de uns 40 litros, sabem + ou - quanto é que precisarei de sílica?

Partilhar Post #247 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 13 Abril 2018 - 12:17

Vou seguir as vossas dicas e depois dou aqui o feedback. para umas caixa de uns 40 litros, sabem + ou - quanto é que precisarei de sílica?

Na minha embalagem eu uso 2x40 gramas, portanto 80 gramas, mas a caixa é de 65 litros, então para 40 litros eu aconselho entre 50 e 60 gramas.

Partilhar Post #248 p_guerreiro

p_guerreiro

• Membro

Publicado 14 Abril 2018 - 00:56

Alguém sabe quantas gramas levam aquelas caixas da sílica de cor laranja que se vendem no Ebay?

Partilhar Post #249 chuvavasco

chuvavasco

• Membro

Publicado 14 Abril 2018 - 15:35

Alguém sabe quantas gramas levam aquelas caixas da sílica de cor laranja que se vendem no Ebay?

Não faço ideia, mas isso deve estar especificado no anúncio. Cuidado com a sílica barata, nem sempre é muito boa.

Partilhar Post #250 p_guerreiro

p_guerreiro

• Membro

Publicado 16 Abril 2018 - 07:13

Já mandei vir do ebay 4 embalagens de laranja