Ir para conteúdo

• Facebook

• Google+

• Twitter

Anúncios

Bem vindo!
Aqui aprendemos, debatemos, trocamos ideias, dicas, sugestões, opiniões, soluções e muito mais.

Neste mometo está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos conteúdos e funcionalidades.

Registe-se gratuitamente para:
   - Ver reduzida a quantidade de publicidade;
   - Usufruir de todas as funcionalidades do fórum;
   - Participar nos passatempos e ganhar prémios todos os meses;

Não recebeu o email de activação?
Verifique se não está na sua caixa de spam (publicidade não solicitada) Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Foto

Qual a melhor impressora para fotos?

• Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

Partilhar Post #1 Marco Antonio

Marco Antonio

• Novo Membro
  • Registo: 28/11/2010

Publicado 28 Dezembro 2010 - 11:05

Olá amigos!
Gostaria de saber qual é a impressora de melhor qualidade e com maior rapidez para fotos?
Um abraço a todos!

Anúncios

Partilhar Post #2 Camalogui

Camalogui

• Membro
  • Registo: 10/08/2010

Publicado 06 Janeiro 2011 - 09:29

Bom dia,

É uma dúvida que também tenho...

Estou a pensar na Canon PIXMA MG6150! Penso ser uma excelente impressora e ainda tens as outras funções de scanner (4800 dpi, penso eu) e fotocopiadora! Só ainda não veio porque a loja não tinha em stock outros materiais que preciso...

Já pesquisaste alguma coisa? Estás indeciso entre que máquinas? Marcas?

Partilhar Post #3 raphistar

raphistar

• Membro
  • Registo: 12/11/2010
    • Local: Poceirão

Publicado 16 Fevereiro 2011 - 19:14

ora viva...

posso dizer que sou um feliz possuidor de uma impressora destas... é verdade que a tenho à cerca de um mês, mas das fotos que imprimi estou muito contente com a qualidade, velocidade e gasto de tinta... 5 * na minha opinião...

Partilhar Post #4 montanha

montanha

• Membro
  • Registo: 02/09/2010

Publicado 17 Fevereiro 2011 - 11:53

Após algumas dúvidas e hesitações também comprei uma Canon PIXMA MG6150 e até à data estou 100% satisfeito com o seu desempenho.

Partilhar Post #5 kincas

kincas

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Leiria

Publicado 17 Fevereiro 2011 - 12:02

Bom dia,

É uma dúvida que também tenho...

Estou a pensar na Canon PIXMA MG6150! Penso ser uma excelente impressora e ainda tens as outras funções de scanner (4800 dpi, penso eu) e fotocopiadora! Só ainda não veio porque a loja não tinha em stock outros materiais que preciso...

Já pesquisaste alguma coisa? Estás indeciso entre que máquinas? Marcas?

Se quer uma boa impressora não a encontra numa multifunções.
As multifunções não são boas em nenhuma das vertentes. São um "desenrasca" agrupado.

Pessoalmente gosto da Canon (nem que seja pelo facto de ter sido a 1º com tinteiros separados e TRANSPARENTES podendo-se ver o conteúdo de tinta.)

Partilhar Post #6 Menino7

Menino7

• Membro
  • Registo: 15/04/2011

Publicado 17 Outubro 2011 - 09:49

E a tinta das fotos com o tempo não tem tendência a desvanecer-se? Tambem quero comprar uma impressora mas não sei o que comprar sabem de algum modelo recente que seja bom. Não me importo que seja só impressora pois prefiro que só faça uma coisa mas bem.

Obrigado

Partilhar Post #7 manuelsousa

manuelsousa

• Membro
  • Registo: 29/12/2008
    • Local: Ausente

Publicado 21 Outubro 2011 - 10:30

E a tinta das fotos com o tempo não tem tendência a desvanecer-se? Tambem quero comprar uma impressora mas não sei o que comprar sabem de algum modelo recente que seja bom. Não me importo que seja só impressora pois prefiro que só faça uma coisa mas bem.

Obrigado

Bom dia,

Se queres uma impressora para impressão fotográfica de qualidade, boa reprodução tonal, e com características de permanência e arquivo, então tens de optar por um sistema (sistema diz respeito a tintas, impressora e papéis) baseado em tintas de pigmentos.

A minha recomendação vai para o sistema de tintas Epson Ultrachrome (tanto para cor como preto e branco) que depois podes utilizar com a selecção de papéis da Epson ou da Hahnemuhle por exemplo.

Dentro deste sistema, tens vários modelos de impressora, desde A3+ até grandes formatos. A opção por um modelo em particular deve considerar os formatos de impressões que vais querer fazer e o tamanho dos tinteiros. Modelos de maior formato normalmente utilizam tinteiros maiores o que se torna mais económico a longo prazo.

Estas são provavelmente umas das melhores opções (duas A3+ e uma A2+, claro que há modelos de maiores formatos):

http://www.epson.pt/...lus-Photo-R2880

http://www.epson.pt/...lus-Photo-R3000

http://www.epson.pt/...Stylus-Pro-3880

Convém depois teres um workflow de laboratório digital bem estruturado, monitor calibrado, e imprimires com uma gestão de cor adequada.

Cumprimentos!

MS

Partilhar Post #8 Menino7

Menino7

• Membro
  • Registo: 15/04/2011

Publicado 23 Outubro 2011 - 10:05

Muito Obrigado, realmente foi um bom post:)
Mas para a minha carteira de momento n é fácil ir para esse preços não me sabes indicar nada de gama média?

Obrigado

Partilhar Post #9 luissilver

luissilver

• Membro
  • Registo: 06/10/2008
    • Local: Sintra

Publicado 23 Outubro 2011 - 22:25

Tenho ouvido falar bastante bem na R3000. Só é pena os €€ não abundarem senão já tinha uma! 

Partilhar Post #10 aflc

aflc

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Porto

Publicado 23 Outubro 2011 - 22:28

A não ser que imprimas em grande quantidade e com bastante frequência nunca vais conseguir igualar a qualidade e os preços da impressão comercial. Para a maior parte das pessoas não compensa investir numa impressora.

Partilhar Post #11 nam

nam

• Membro
  • Registo: 25/09/2010
    • Local: Cascais

Publicado 23 Outubro 2011 - 22:34

A não ser que imprimas em grande quantidade e com bastante frequência nunca vais conseguir igualar a qualidade e os preços da impressão comercial. Para a maior parte das pessoas não compensa investir numa impressora.

X2

Não percebendo muito do assunto penso que a epson r3000 é muito boa, pelo menos li na revista :P

Partilhar Post #12 recycle bin

recycle bin

• Membro
  • Registo: 20/09/2011

Publicado 24 Outubro 2011 - 22:45

por vezes o compensar financeiramente não é tudo, para quem vive longe dos grandes centros  urbanos (onde estão a maioria das lojas de qualidade) ou gosta de controlar o processo desde a captura à impressão, nada melhor que ter uma boa impressora.

o filme tb não compensa financeiramente, no entanto há muita gente que o usa :th_up:

Partilhar Post #13 manuelsousa

manuelsousa

• Membro
  • Registo: 29/12/2008
    • Local: Ausente

Publicado 25 Outubro 2011 - 10:35

Bom dia!

Muito Obrigado, realmente foi um bom post:)
Mas para a minha carteira de momento n é fácil ir para esse preços não me sabes indicar nada de gama média?

Obrigado

Os modelos que indiquei são os mais acessíveis dentro deste sistema de tintas de pigmentos. E são a gama de entrada. A gama média são formatos maiores e é mais cara. :) Mas claro que uma pessoa tem sempre de pensar num investimento num sistema destes para o longo prazo. O investimento é diluído ao longo de anos de utilização. E, nesse sentido, o custo "real" do equipamento acaba por ser o custo dos consumíveis. E aqui convém fazer contas. Porque para uma utilização regular, uma impressora que seja um pouco mais cara mas que utilize tinteiros maiores (logo, mais económicos), vai ser mais vantajosa no longo prazo. Depende do tipo de utilização, da quantidade de impressões, etc., que pensas fazer no médio e longo prazo. Esse é o factor a considerar.

Pessoalmente, posso te dizer que dentro das que indiquei, a 3880 é uma impressora fantástica (é uma das que eu tenho) e que utiliza tinteiros de 80 ml e no longo prazo mais do que compensa a diferença de preço relativamente ao modelo abaixo.

Atenção que o termo "impressão comercial" aqui deixa-me algumas dúvidas. Porque não estamos a falar aqui da impressão de minilab. O tipo de impressão, qualidade dos suportes (papéis), reprodução tonal, permanência da cor, etc, nestes sistemas, é um mundo completamente diferente.

Claro que se uma pessoa fizer uma ou duas impressões por mês o investimento não tem um retorno adequado porque o investimento inicial do equipamento (impressora) demora mais tempo a diluir. Mas se formos só a ver o custo de consumíveis por impressão sem considerar o preço da impressora vai ser sempre mais barato do que ir a um laboratório. Para já, os laboratórios que imprimem neste tipo de materiais (ou pelo menos, que o fazem bem!) são muito poucos em Portugal. E como este tipo de impressão não é propriamente "industrial", existe sempre um premium que se paga pelo tempo e know-how do impressor. Que, claro, é uma das vantagens de um laboratório especializado.

Mas se uma pessoa está a pensar em investir num sistema de impressão caseira de qualidade, vou partir do pressuposto que é para imprimir com alguma regularidade e quantidade.

por vezes o compensar financeiramente não é tudo, para quem vive longe dos grandes centros  urbanos (onde estão a maioria das lojas de qualidade) ou gosta de controlar o processo desde a captura à impressão, nada melhor que ter uma boa impressora.

o filme tb não compensa financeiramente, no entanto há muita gente que o usa :th_up:

O laboratório especializado (repito, são poucos) tem vantagens, claro. Um bom know-how dos materiais, suportes, e técnicas de impressão. Boas práticas de gestão de cor. E pode até ser a melhor opção para muitas pessoas ter um relacionamento próximo e contínuo com um laboratório. Para além disso, um laboratório certificado pode emitir e certificar séries fine-art limitadas no sistema digigraphie (podem ver a lista de laboratórios certificados em Portugal aqui, é só escolher Portugal no menu).

Mas ter um sistema caseiro também tem vantagens. Em particular porque uma pessoa fica habituada a pensar e acompanhar todo o processo e workflow da imagem desde a captura até aos seus formatos e suportes finais. E isto dá uma visão e prática de trabalho sobre as imagens completamente diferente e muito mais completa.

Convém, no entanto, também ter formação adequada em workflow de laboratório digital e impressão para ter um bom entendimento e controlo de todo o processo.

Cumprimentos!

MS

Partilhar Post #14 aflc

aflc

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Porto

Publicado 26 Outubro 2011 - 17:56

Para mim ficou claro que quem colocou a pergunta muito provavelmente não tem um workflow estabelecido, nem esses conhecimentos de que falas. Nem pensa comprar um dos modelos de impressoras que referes. Dificilmente vai conseguir ultrapassar os resultados obtidos por um laboratório modesto, muito menos com custos comparáveis.
O que, correctamente, descreves como "gama de entrada" é inacessível para a maioria.

Partilhar Post #15 galifao

galifao

• Membro
  • Registo: 03/03/2009

Publicado 16 Abril 2012 - 11:17

A epson sx 130 é barata e tem tintas duraveis, se imprimires em bom papel foto, deve dar-te uma qualidade razoavel, claro que mais barato e melhor será entregares num laboratório de confiança, mas compreendo que queiras ter uma impressora para brincares um pouco.