Ir para conteúdo

• Facebook

• Google+

• Twitter

Anúncios

Bem vindo!
Aqui aprendemos, debatemos, trocamos ideias, dicas, sugestões, opiniões, soluções e muito mais.

Neste mometo está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos conteúdos e funcionalidades.

Registe-se gratuitamente para:
   - Ver reduzida a quantidade de publicidade;
   - Usufruir de todas as funcionalidades do fórum;
   - Participar nos passatempos e ganhar prémios todos os meses;

Não recebeu o email de activação?
Verifique se não está na sua caixa de spam (publicidade não solicitada) Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Foto

Redimensionar/ Recortar Fotos

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

Partilhar Post #1 Tayguara

Tayguara

• Novo Membro
  • Registo: 30/03/2012

Publicado 30 Março 2012 - 18:39

Oi pessoal, eu comprei uma Canon T3i recentemente e estou aprendendo sobre fotografia. Já consigo tirar boas fotos no modo manual e chegar em bons resultados na edição (cor, exposição, reparos...) visto q já trabalhava com design e já dominava bem os softwares de edição. Minha dúvida porém é: Se recorta ou se redimensiona fotos? Visto q vc perderia o tamanho e composição originais da mesma? Por exemplo: fotografei um saxofonista recentemente e abaixo pode se ver duas cabeças q fazem parte da plateia. Eu gostaria de recortar a imagem matando a parte de baixo para não aparecer a plateia e manter  atenção/foco no saxofonista. Este tipo de edição está correto ou jamais se deve recortar ou redimensionar as fotografías? Se for uma prática comum, quais são as regras? Obrigado desde já!  8)

Anúncios

Partilhar Post #2 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 30 Março 2012 - 20:08

Oi pessoal, eu comprei uma Canon T3i recentemente e estou aprendendo sobre fotografia. Já consigo tirar boas fotos no modo manual e chegar em bons resultados na edição (cor, exposição, reparos...) visto q já trabalhava com design e já dominava bem os softwares de edição. Minha dúvida porém é: Se recorta ou se redimensiona fotos? Visto q vc perderia o tamanho e composição originais da mesma? Por exemplo: fotografei um saxofonista recentemente e abaixo pode se ver duas cabeças q fazem parte da plateia. Eu gostaria de recortar a imagem matando a parte de baixo para não aparecer a plateia e manter  atenção/foco no saxofonista. Este tipo de edição está correto ou jamais se deve recortar ou redimensionar as fotografías? Se for uma prática comum, quais são as regras? Obrigado desde já!  8)

Ambas são prácticas comuns. Quer o recorte quer o redimensionamento.

O redimensionamento nem podia ser de outra maneira, porque para colocar uma foto neste fórum, por exemplo, exige-se que o lado maior tenha no máximo 800 pixeis.

O recorte pode não ser sempre usado mas é-o muitas vezes. Para reenquadramento. Para alterar a relação dos lados, por exemplo, também.

Venham as fotos :)

Partilhar Post #3 Tayguara

Tayguara

• Novo Membro
  • Registo: 30/03/2012

Publicado 30 Março 2012 - 20:14

Perfeito, muito obrigado pela info... Que venham as fotos!!!