AH! A Loja esta disponível para Alugar/Trespassar
Isso é que é capaz de ser a melhor ideia. Eu tive uma loja durante 10 anos, não era de fotografia mas lojas são lojas, com todos os problemas e despesas (além de prisão) a que obrigam. E se a anterior proprietária estava farta dela, por alguma coisa seria...

Ainda por cima se estás a estudar, as dificuldades que irás ter serão acrescidas.
Mas lá está, cada caso é um caso, e se tiveres "garra", podes até conseguir dar a volta. Aqui onde vivo, tenho visto alguns fotógrafos, que, convenhamos, de fotógrafos só têm o nome, e mesmo assim mal usado, mas que se estão a safar razoavelmente bem, tendo até conseguido aguentar o embate do digital, quando outros mais qualificados acabaram por fechar portas. É tudo uma questão de "garra" portanto, porque, já se sabe, infelizmente a generalidade do público português ainda não está muito preparado para reconhecer a qualidade em serviços fotográficos...
Apesar disso, o que te aconselho mesmo é a apostares fortemente em formação pessoal, seja nessa ou noutra área qualquer, porque conhecimentos fazem sempre falta e mais tarde ou mais cedo, o panorama cultural muda. Aliás, está já a mudar!
Não sei se podes contar com ajudas familiares para os tempos mais imediatos, tanto técnicas como monetárias, mas penso que se puderes contar com elas, serão as melhores ajudas que poderás ter para esta primeira fase de arranque. E, essencialmente, não te ponhas em aventuras! Antes de pensares em procurar fornecedores, pensa em cativar clientes, que pelos vistos, a dita loja bem precisa.
Nesta primeira fase, deixa o trabalho de procura de produtos para esses mesmos fornecedores, que eles saberão encontrar-te e impingir-te uma grande variedade de coisas.

Mas não vás muito na conversa deles, que isto ou aquilo se vende muito bem... Nada se vende bem nos dias de hoje, mentaliza-te disso. Nesta fase em que nos encontramos, ao nível do pequeno comércio sobrevive-se, e muitas vezes mal!

Depois, com o tempo, vais seleccionando os produtos e fornecedores que te interessem, isso em função do
feeed-back que fores tendo dos clientes. E se não puderes fornecer desde logo todos os serviços que pretendes, aconselho-te a teres paciência. Trabalha com o que tens, e com o tempo vais ver que até nem vais precisar de muitas das coisas que agora imaginas que precisas.
Outros conselhos úteis já te foram dados também, tal como o de procurares serviços externos ao estabelecimento, por isso, só me resta desejar-te boa sorte.

PS: ah, e quanto ao estúdio, se pintares com um cinzento mais próximo do cinzento neutro, será talvez a melhor ideia. O preto talvez seja demasiado, principalmente para quem pretende poupar... Porque é sempre necessária alguma luz de enchimento, e com a parede cinzenta, escusavas de ter que gastar tanto em potência de luz para isso. Ou então de branco, mas tendo o cuidado (e a despesa adicional) de lhe arranjares forros em preto para as paredes (do tipo estore, para não ser muito caro) para os casos de iluminação indicados pelo deim. Assim cobrias todas as possibilidades...
Picacuca
http://abllau.blogspot.com/