Bem vindo ao Fórum Fotografia@net
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o nosso email de contacto e email das notificações á sua lista de contactos. Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Junte-se a nós!
Caso precise de ajuda relacionada com fotografia ou com material fotográfico, deve registar-se no fórum, fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Fotografia@net » Geral » Apresentações » Sondagens » Tópico: Qual e o teu OS ?
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Qual e o teu OS ? (Lida 1319 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

Registo: 07/2010
Pontos: +0/-0

Local: Águeda

facebook.com/axmiguel flickr.com/photos/axmiguel/ olhares.aeiou.pt/axmiguel

« Responder #135 em: 30/07/2010 - 22:55 »

uso:
1º-windows seven
2º-windows xp
3º-linux

Registo: 03/2007

Local: Lisboa

« Responder #136 em: 31/07/2010 - 14:23 »

Não é que me interesse muito, mas sim o AutoCAD corre em Mac, via Parallels Desktop: http://usa.autodesk.com/products/mac-compatible-products
E a Autodesk provides full support.

Agora o que realmente me interessa:
  • Não tenho antivirus nem antispyware a comer-me recursos de sistema e nunca tive problemas de virus. Tentem fazer isso no Windows
  • O Spotlight encontra-me o que quero em segundos. É mais ou menos igual ao search do Windows, não é?
  • Há um SO de 64 bits que também corre de forma transparente as (poucas) aplicações de 32 bits que ainda não foram actualizadas. A minha experiência com nesse departamento em Windows é medonha - Há 2 versões do SO, uma de 32 e outra de 64 e há drivers diferentes para as duas versões que não são compativeis uns com os outros. E ha muitas aplicações de 32bits que pura e simplesmente não correm em Windows 64bits
  • Tenho Quicklook. Para quem não sabe é um preview rápido de ficheiros, em full screen, em que basta selecciona-lo e carregar na barra de espaços para o activar. Funciona com imensos tipos de ficheiros, incluindo vídeo, PDF, JPGs e afins incluindo RAW, ficheiros da suite completa da Adobe, etc. Quanto tempo é que eu perco no Windows a abrir e fechar programas só para saber o conteúdo de um ficheiro?
  • Tenho suporte nativo de PDF. Posso visualizar, anotar, adicionar, apagar, rodar e "cropar" páginas. E abre em segundos, ao contrario do Adobe Reader. Tambem posso fazer print para PDF a partir de qualquer aplicação. Isto tudo sem ter que instalar nenhum software. O Windows faz isto?
  • Não sei o que é o Registry. Instalo e desinstalo aplicações para ver se fazem aquilo que preciso sem me preocupar com o facto do sistema ficar cada vez mais lento e ter de o formatar a cada 6 meses. Mais uma vez, tentem fazer isto no Windows. Mesmo que não instalem muita coisa.

E assim de repente é o que me lembro. Mas de certeza que há mais coisas.
Eu considero-me um Power User e conheço as entranhas do Windows (pelo menos até ao XP, mas também não mudou grande coisa tirando a parte estética) e também dizia que Mac era para quem não percebia nada de computadores. O que vos posso dizer é que a migração para Mac foi a melhor decisão que tomei. Não vou pela estabilidade e pelos virus porque o meu XP era bastante estável e muito raramente tive problemas de virus. Mas a que custo?? Demorei horas infindáveis a fazer tweaks ao sistema, a ler artigos em foruns, e à procura de drivers optimizados para que tudo funcionasse a 100%. Horas essas que poderia estar a dedicar à minha familia e amigos ou a trabalhar. Isso foi essencialmente o que ganhei quando fiz o switch - paz de espírito.
Se vale o dinheiro extra? No meu caso valeu e muito. Comprei um Macbook Pro em 2ª mão ao preço de um  PC equivalente. Como podem ver ter um Mac não é para gente rica. No meu caso foi uma decisão racional.

Tomem as vossas decisões conscientemente, e não baseadas em preconceitos. Macs são giros e até podem estar na moda, mas têm vantagens. E como tudo têm inconvenientes. No meu caso as vantagens superaram largamente os inconvenientes, por isso posso recomendar. É a opinião de alguém que usou Windows durante muitos anos (até veio do DOS), mas vale o que vale.

Registo: 06/2008

Local: Zona centro

« Responder #137 em: 31/07/2010 - 18:16 »

Só posso responder-te por mim, como é lógico e como tal, só posso dizer-te que é muito superior, porque tirando o software que uso para tratamento de imagem e video (no caso do video nem todos... se quiseres dou-te uma lista de software gratuito e open source que uso bastante e que não existe em Mac... em agluns casos, poderão existir similares, não digo que não... mas não são os que quero usar) ou processamento de texto... tudo o que uso realmente profissionalmente, pura e simplesmente não existe para Mac.
Parece-me razões mais do que suficientes, não?
Por outro lado... o que existe para Mac... existe para Windows  th_up

Lá está a falar do que desconhece.

Vamos com exemplos.
De que aplicações fala?
É que teima em marrar logo numa área que OSX é líder incontestável.

Saberá por ventura que também existem aplicações para OSX que não existem para windows??
Que muitos dos programas que provavelmente até usa têm actualizações e novas funcionalidades primeiro em OSX???

Venha de lá essa indicação das aplicações.

Cumps

Registo: 06/2008

Local: Zona centro

« Responder #138 em: 31/07/2010 - 18:19 »

Não... tb não existe OSX para windows, incrível não é?
Tb não existe Microsoft Works para mac, incrível, não é?

Volta a MENTIR

Microsoft Works 2.0 for DOS.
[edit]Works for MS-DOS
Microsoft Works 1.05
Microsoft Works 1.12
Microsoft Works 2.0 and 2.00a
Microsoft Works 3.0, 3.0a and 3.0b
[edit]Works for Mac OS
Microsoft Works 1.0
Microsoft Works 2.0
Microsoft Works 3.0
Microsoft Works 4.0

E AutoCAD também já existe para Mac.

Registo: 06/2010

Local: Fafe

« Responder #139 em: 31/07/2010 - 19:00 »

Esta conversa já cansa...  dry

E se fôssemos tirar umas fotos, hã??  photo

Registo: 06/2009
Pontos: +0/-3

Local: Mafra

« Responder #140 em: 31/07/2010 - 19:19 »

Esta conversa já cansa...  dry

E se fôssemos tirar umas fotos, hã??  photo

lol

Local: Águeda

facebook.com/axmiguel flickr.com/photos/axmiguel/ olhares.aeiou.pt/axmiguel

« Responder #141 em: 31/07/2010 - 22:04 »

querem que vos diga uma coisa...  cada sistema tem os seus prós e contras.
façam como alguns fazem.
comprem um pc com hardware compatível com as típicas especificações usadas em mac e metam o Mac OS X Snow Leopard e windows seven "tudo pirateado" e para os mais aficionados ainda podem por linux...
deixemos de guerrilhas.

e uma opinião minha:
Pode-se montar um Pc mais barato com a mesma qualidade ou superior.
E para alem disso digo que aprecio o sistema operativo mac OSX como também Windows e linux, cada um tem pontos fortes e fracos.
saibamos aproveitar o melhor de cada um... nenhum deles é inviável.

Registo: 05/2007

Local: Lisboa

« Responder #142 em: 01/08/2010 - 09:07 »

Win7 no meu Pc e o Vista no portátil.
Para mim o Win7 é o melhor sistema operativo que já tive.

Registo: 12/2008
Pontos: +0/-3

www.twitter.com/rede33_forum www.facebook.com/profile.php?id=100001426938102&v=info www.flickr.com/photos/edgarfelix

« Responder #143 em: 01/08/2010 - 09:56 »

windows server
windows 7
linus backtrack 4

sSim

Team BenchX

Registo: 04/2010

Local: Carnaxide - Lx

« Responder #144 em: 18/08/2010 - 11:54 »

Aqui MAC.

Cumps.
Dre

Registo: 02/2009

« Responder #145 em: 19/08/2010 - 19:31 »

Dois portáteis, WinXP/Kubuntu num e OSX no outro.

E uso os três... E agora em qual voto?

(ok, fórum de fotografia, e tal, os programas relacionados estão no mac, voto mac)

« Responder #146 em: 20/08/2010 - 09:00 »

Pessoal, e que talem fazer como eu...
Ínstalarem o Ubuntu e dpz personalizarem de forma a parecer-se com o windows...
Assim ficamos todos contentes ne  Risinho Risinho Risinho
Dre

Registo: 02/2009

« Responder #147 em: 20/08/2010 - 12:56 »

Pessoal, e que talem fazer como eu...
Ínstalarem o Ubuntu e dpz personalizarem de forma a parecer-se com o windows...
Assim ficamos todos contentes ne  Risinho Risinho Risinho

Ou então algo deste género para porem o Windows como o OSX
http://www.winxsoft.com/stp/download.html

Mas isto são mariquices...

Registo: 10/2008

« Responder #148 em: 20/08/2010 - 14:10 »

Final Cut, Aperture e o Logic Pro são 3 programas profissionalmente usados por centenas de criativos. Não estamos a falar de pessoal que dá uns toques em casa....

São o autocad da area deles. Claro que há alternativas para pc, mas como tu disseste, não sao a mesma coisa. É o mesmo que alguém te dizer para usares archicad...

Eu no meu mac posso correr autocad, tu no teu pc não podes usar nenhum daqueles 3 programas de forma legal.

Quanto ao office, tenho instalado, mas raramente uso..
Não uso excel, pagino em indesign, faço apresentações em pdf ou flash... :S
Peço desculpa por estar a desenterrar o tópico, mas é inevitável... Nenhum dos exemplos que aí dás é de uso profissional, excluindo o apperture, que só profissional por que quem o usa não faz do computador a sua principal ferramenta. Ou seja duvido que alguém opte por mac só porque queria trabalhar com o apperture. Editor de video e de audio profissional nenhum desses é, logo, para utilização minimamente profissional, nenhum desses softwares seriam variavel na escolha.

Quando a Adobe não fazia soft para windows muita coisa tinha legitimidade, hoja há de tudo para tudo e todos.

« Responder #149 em: 20/08/2010 - 17:30 »

Eu acho que windows e windows e meter o estilo mac ate pode ser que tenh alguem que goste, mas duvido...smile
Mas como linux e open-source da pa cada um mudar o sistema como bem lhe apetecer...
Eu meti o photoshop e aquilo trabalha bem!(a usar wine)
Páginas: 1 ... 8 9 [10] 11 Ir para o topo
Imprimir
Fórum Fotografia@net » Geral » Apresentações » Sondagens » Tópico: Qual e o teu OS ?
Ir para: