Bem vindo ao Fórum Fotografia@net
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o nosso email de contacto e email das notificações á sua lista de contactos. Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Junte-se a nós!
Caso precise de ajuda relacionada com fotografia ou com material fotográfico, deve registar-se no fórum, fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois perguntar na respectiva secção do fórum.
Fórum Fotografia@net » A Fotografia » Debates [só debates sérios relacionadas com fotografia] » Tópico: OMFD vs Digital Camera
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: OMFD vs Digital Camera (Lida 409 vezes)
Adicionar aos Favoritos/Partilhar

www.BoaFoto.net

Registo: 07/2009
Pontos: +3/-0

Local: Porto, Maia

www.twitter.com/nunofos www.facebook.com/nunofos www.nunofos.deviantart.com

« em: 09/07/2010 - 20:33 »

Se já há um tópico assim peço desculpa.

Será que estas duas revistas têm alguma parceria ou fazem parte da mesma empresa?

Reparem:

Exemplo 1

Exemplo 2

Exemplo 3

A formatação é exactamente igual! Não quero falar mal da empresa que gere a revista (OMFD), mas aquilo parece-me mais uma empresa de traduções que uma editora.

Registo: 08/2007
Pontos: +4/-0

« Responder #1 em: 09/07/2010 - 20:53 »

Olá, boas

Creio que isso nem tão pouco é segredo, e é um fenómeno muito comum nos dias que correm. O uso da base da Digital Camera World inglesa serve, com mais ou menos "buchas" e artigos "locais" para fazer edições noutras línguas e, segundo os casos, com nomes mais ou menos parecidos.
No nosso caso, como o mercado é pequeno e os direitos assim devem ser mais baixos, há um desfasamento temporal maior entre a saída do "original", que cá chega via importação, e a edição da "revista portuguesa" (para aí 2 ou 3 meses).  Noutros mercados, como o espanhol, sai quase ao mesmo tempo ou só com um mês (não sei qual o caso).

A edição nacional pode ter como vantagem o acrescento de artigos locais e é escrita em português e a desvantagem de teres conselhos para fotografia de estação mais adequada à origem, e quando a dita cá já vai no fim, mas é mais barata. A inglesa não tem as coisas cá da terra, treinas o inglês e pagas mais caro, mas tens os artigos mais cedo.

Enfim...é a globalização  Tongue Tongue

Boas  photo photo

P.S.  - Por fim, pode não ter tido um tópico específico, mas isto já foi assunto discutido no Fórum (creio que até há um ponto sobre esra e outras revistas).

Registo: 05/2008
Pontos: +2/-0

« Responder #2 em: 10/07/2010 - 20:54 »

Mas só agora reparaste que a edição tuga é basicamente uma copia traduzida da revista mãe?  Sim também tem um ou outro artigo feito por cá, mas maioritariamente é uma tradução tal como acontece em inumeras revistas de diversas areas. Recordo-me de algumas tipo a Computer Graphics e a 3D World que tem edições em pelo menos Espanhol e Grego e são básicamente cópias fieis mas com  preços muito mais acessiveis ao mercado a que se destinam. Olha que já apanhei artigos traduzidos a sairem primeiro que na revista mãe smile

Não percebo qual a indignação, o mesmo se passa com a Banda Desenhada, durante anos tivemos acesso aos livros pequeninos da Abril de Super Herois em brasileiro que eram cópias dos originais americanos, depois apareceu a Devir que entreatanto já foi á vida e temos agora uma outra qq brasuca também a fazer o mesmo.

O que pensas que as FHMs e Maxmens são? Ou as Marie Claires Super Foto Practica, Cães e Companhia e etc e tal e centenas de outras. Licensias o nome/marca e traduzes e trambém crias artigos nacionais (ou não) lá pelo meio.

Tenho pena é que não haja a Chasseur e a Reponses traduzidas em edição PT, mais baratas (não que as ache caras) mas seria-me mais facil que ler Francês que não sei, tiro uma coisa ou outra.

Registo: 08/2009
Pontos: +0/-0

Local: Viseu

« Responder #3 em: 29/07/2010 - 10:14 »

Não sei se é apenas uma empresa de traduções, agora que o trabalho vem feito de fora não tenhamos dúvidas.

Se pesquisarem no seguinte link, vão perceber que não é só a revista física mas também os vídeos que vêm no cd são exactamente iguais, excepto a língua que no nosso caso é a de camões  Risinho

http://www.photoradar.com/
Páginas: [1] Ir para o topo
Imprimir
Fórum Fotografia@net » A Fotografia » Debates [só debates sérios relacionadas com fotografia] » Tópico: OMFD vs Digital Camera
Ir para: