Bem vindo ao Fórum Fotografia@net
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
Follow forumfotografia on Twitter
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o nosso email de contacto e email das notificações á sua lista de contactos. Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Junte-se a nós!
Caso precise de ajuda relacionada com fotografia ou com material fotográfico, deve registar-se no fórum, fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois perguntar na respectiva secção do fórum.
Forum Fotografia@net » Equipamento » Câmaras Fotográficas » Conversas e Escolhas » Tópico: 1Ds mk III ou 5D mk II
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: 1Ds mk III ou 5D mk II (Lida 479 vezes)

Registo: 08/2008
Pontos: +0/-0

Local: Coimbra

« em: 28/10/2011 - 08:35 »

Boas,
Estou a pensar trocar de corpo, e como tal tenho estes dois em equação, pois
desde que fotografei em FF fiquei rendido.

Agora a minha questão, estou farto de ler tópicos e reviews, e quanto mais leio mais indeciso fico.

Existem 2 Diferenças que saltam á vista:

- preços de ambas;
- sensibilidade (ISO) que na 5d mkII é bem mais alta

Já fotografei com a 5 e gostei bastante, mas queria opiniões de quem tenha fotografado com as 2 maquinas pois não sou apologista de andar sempre a trocar de máquina.

Obrigado desde já pela ajuda.

Registo: 07/2008

Local: Ourém / Fátima/Chainça

« Responder #1 em: 28/10/2011 - 09:07 »

podendo dizer-se que a 5 será uma maquina mais para estúdio, paisagem, etc e a 1 para desporto, acção, vida selvagem, etc, em qual destes campos se insere o teu tipo de fotografia??

mais diferenças:

1D corpo mais robusto, mais pesada, melhor viewfinder, mais fps, " grip "...
5D mais leve, faz video, ISO até 25600, digic 4 ...

para mim e para a minha mão, set de lentes, tipo de foto a 1D era um mimo!!!
o único contra, seria mesmo o preço!!!!

mais opiniões virão! abraço

Registo: 01/2008

Local: espinho

« Responder #2 em: 28/10/2011 - 10:28 »

Cabacita não estarás a confundir a 1Ds Mark III com a 1D Mark III, a primeira é Full Frame a Segunda é fator Crop 1.3.

« Responder #3 em: 28/10/2011 - 13:05 »

A minha ideia passa por fazer um pouco de tudo, com excepção ao estudio.

Eventos sociais, paisagem, etc, etc...

A minha questão será mesmo se irei sentir falta do alto ISO da 5D, se optar pela 1Ds,

e quais as vantagens que me traz a 1Ds em relação á 5D,
pois eu sei que a 1Ds, "aguenta" mais disparos, e é mais robusto....mas isso é suficiente
para justificar a enorme diferença de preço?

Porque pelo que tenho pesquisado e lido, a vantagem da 1Ds, é o corpo robusto e a "durabilidade" do obturador, mas perda para a 5D II no processador e no ISO....

Será só mesmo isso....? tanta diferença no preço?

Daí ter perguntado, a quem já tenha testado as duas....agradeço opiniões.

Abraço

« Responder #4 em: 28/10/2011 - 14:17 »

Cabacita não estarás a confundir a 1Ds Mark III com a 1D Mark III, a primeira é Full Frame a Segunda é fator Crop 1.3.

não, pk perguntas? aliás eu ando atrás de uma 1D MK3  Wink

Eu quando falo que a 1Ds tem mais vocação, para determinado tipo de fotografia é pelas características que tem: selada, corpo resistente, 46 pontos focais, etc. Embora para os fotógrafos profissionais de acção, desporto, etc não seja a sua escolha preferida!!
Claro que sendo FF, enquadra-se também na fotografia de paisagem, estúdio, etc...

« Responder #5 em: 28/10/2011 - 14:19 »

A minha ideia passa por fazer um pouco de tudo, com excepção ao estudio.

Eventos sociais, paisagem, etc, etc...

A minha questão será mesmo se irei sentir falta do alto ISO da 5D, se optar pela 1Ds,

e quais as vantagens que me traz a 1Ds em relação á 5D,
pois eu sei que a 1Ds, "aguenta" mais disparos, e é mais robusto....mas isso é suficiente
para justificar a enorme diferença de preço?

Porque pelo que tenho pesquisado e lido, a vantagem da 1Ds, é o corpo robusto e a "durabilidade" do obturador, mas perda para a 5D II no processador e no ISO....

Será só mesmo isso....? tanta diferença no preço?

Daí ter perguntado, a quem já tenha testado as duas....agradeço opiniões.

Abraço

epah, vai pra 5!! a 1D é uma serie na minha modesta opinião, muito especial!!  Wink

« Responder #6 em: 28/10/2011 - 15:36 »

É uma série muito especial??? pode-se dizer que era isso que eu queria saber, o que tem de especial...

Agradeço que se alguém me puder esclarecer.

Abraço a todos

« Responder #7 em: 28/10/2011 - 18:17 »

É uma série muito especial??? pode-se dizer que era isso que eu queria saber, o que tem de especial...

Agradeço que se alguém me puder esclarecer.

Abraço a todos

Para mim no caso das serie 1 D ou Ds, o que tem em comum e me agrada, são os corpos. Na minha mão encaixam que é um espectáculo. Selados, robustos, à prova de quase tudo...
Em todas as maquinas que tive, sempre usei grip. Mas nas 1D, ao terem já o formato de disparo horizontal/vertical, é para mim uma mais valia. Mesmo com p.e. a 70-200 2.8 L IS a maquina fica extremamente balançada, hand held !!  Este feeling nem com a 5d + grip o consegues ter.

Isto para mim e aliado a alguns/algumas features, fazem delas especiais!!  Roll Eyes

Só agora reparei na tua assinatura e também tenho uma 40D!! Numa resposta anterior, escrevi que andava de olho em uma 1D MK3. Se fores a comparar entre esta e a 40D, p.e. nos MP, são idênticas. Mas tudo o resto, que ja mencionei para mim compensa para o tipo de foto que mais faço ultimamente e devo continuar a fazer: desporto, acção, etc!!

As especificações, mp, todos os gadgets que têm, será uma decisão pessoal e veres do que realmente precisas. O que poderá influenciar também além do preço e a diferença abismal entre os modelos, a idade dos corpos ( se usados e mais neste caso a 1Ds ), garantias, etc...

Como escrevi anteriormente, a 5D pelas tuas preocupações seria uma boa aposta! A diferença de preço dá sempre para adquirir lentes à maneira!!

abraço

« Responder #8 em: 30/10/2011 - 20:36 »

Obrigado pela tua opinião.

Gostaria de saber a opinião de alguem que tenha uma 1ds...

Abraço

"A tentar aprender a fotografar"

Registo: 05/2009

Local: Lisboa

« Responder #9 em: 30/10/2011 - 20:53 »

Obrigado pela tua opinião.

Gostaria de saber a opinião de alguem que tenha uma 1ds...

Abraço

Algumas opiniões: http://www.google.pt/#hl=pt-PT&sugexp=kjrmc&cp=13&gs_id=2d&xhr=t&q=1ds+mkIII+vs+5d+mkii&pf=p&sclient=psy-ab&source=hp&pbx=1&oq=1ds+mkIII+vs+&aq=0L&aqi=g-L1g-vL3&aql=f&gs_sm=&gs_upl=&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=171f14596932003b&biw=1366&bih=555

Vê esta especialmente:http://www.akelstudio.com/blog/canon-1ds-mark-iii-v-s-5d-mark-ii-is-there-is-any-difference-in-image-quality-in-studio-test-run/

Registo: 02/2008
Pontos: +4/-0

Local: Porto

www.fluidr.com/photos/aflc

« Responder #10 em: 30/10/2011 - 21:17 »

Preocupa-te com as lentes, não com diferenças minúsculas entre máquinas.
Páginas: [1] Ir para o topo
Imprimir
Forum Fotografia@net » Equipamento » Câmaras Fotográficas » Conversas e Escolhas » Tópico: 1Ds mk III ou 5D mk II
Ir para: