Bem vindo ao Fórum Fotografia@net
Por favor registe-se ou entre...

Entre com nome de utilizador, password e duração da sessão
Follow forumfotografia on Twitter
Anúncios
Informações
Porque estou a ver isto?
Neste momento está a ver o fórum como visitante o que lhe dá acesso limitado aos seus conteúdos e funcionalidades. Ao registar-se gratuitamente vai ver reduzida a quantidade de publicidade e vai poder seguir todos os tópicos, participar nos passatempos, ganhar prémios e muito mais. Registe-se já!
Não recebeu o email de activação?
Verifique se o mesmo foi parar à sua caixa de spam (publicidade não solicitada) e evite esse problema adicionando o nosso email de contacto e email das notificações á sua lista de contactos. Se precisar de ajuda com o seu registo, contacte-nos.
Junte-se a nós!
Caso precise de ajuda relacionada com fotografia ou com material fotográfico, deve registar-se no fórum, fazer uma pesquisa para verificar se a pergunta já foi feita e só depois perguntar na respectiva secção do fórum.
Forum Fotografia@net » Galerias [Mostra - Comentários - Crítica] » Vida Urbana e Rural [rua e campo] » Tópico: "Pintado com Água de Chuva"
Páginas: [1] Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: "Pintado com Água de Chuva" (Lida 526 vezes)

Registo: 06/2011
Pontos: +0/-0

Local: Martorell

@portacortadella http://www.facebook.com/portaicortadella

« em: 27/10/2011 - 21:28 »

Despúes de uns dias sem demasiadas contribuições, apresento-vos uma ideia que tenho copiado de uma fotógrafa catalã. Ponho uma das fotografias da série neste pós e se gostais podreis ver do resto no link:

http://www.carlesporta-fotograf.blogspot.com

Agradecer-vos-ei qualquer comentário, que sempre me ajudam a melhorar.

Um saúdo,

Carles

Registo: 08/2011

Local: Maceda

« Responder #1 em: 27/10/2011 - 21:56 »

Interessante humm

se vives bem sem fotografar, não fotografes

Registo: 04/2008

Local: Portimão

« Responder #2 em: 27/10/2011 - 21:59 »

A ideia em si não é nada nova, existem muitas fotos do género, o que não tira o valor à foto.

Gostei.

« Responder #3 em: 28/10/2011 - 07:31 »

Grácias por teus comentários. Sei que a ideia não deve ser nova; suponho que dificilmente hoje há algo que não esteja inventado. mas a meu me sorprendio porque não habia visto nunca este estilo de fotografia. A verdade é que para aprender sempre procuro imagenes feitas por outros fotografos e sempre, seja o que seja o nível do fotógrafo,há algum detalhe que me ajuda em minha aprendizagem. Suponho que ao final desta mistura de inputs "" a cada um acabamos tendo nosso estilo. Este fórum é um grande espaço para poder compartilhar esta afición e no estou a aprender muitas coisa.

Um abraço,

Carles

as pessoas são tudo!

Registo: 12/2010

Local: Carcavelos

twitter.com/2bertini www.flickr.com/2bertini/sets picasaweb.google.com/116134743706711621172

« Responder #4 em: 02/11/2011 - 13:51 »

gosto deste tipo de fotografia mas nesta em concreto, o vidro parece estar um pouco sujo, o que causa as gotas de água produzirem formas pouco interessantes.

em geral gosto do foco a incidir nos objectos do outro lado do vidro, mas neste caso penso que teria funcionado bem a focagem de todo o vidro. Penso que isso seria difícil pois o vidro parece estar diagonal em relação à objectiva, certo?

« Responder #5 em: 06/11/2011 - 08:34 »

Olá. Muito obrigado para o seu insights. Concordo com você em tudo (copo sujo, borrão de vidro inclinado parcial ...), mas eu tinha que ter tempo, como planteava. Se eu colocava em paralelo para o cristal, apenas deixou o céu se eu tivesse fechado o diafragma também tirar partido da velocidade e da luz vermelha dejava quarto não muito a manobra. Para ver se um dia quando a chuva retorna para combinar com o carro ea câmera que eu possa repetir com prubas novo. Um abraço.

Carles Porta
http://www.carlesporta.fotograf.blogspot.com

as pessoas são tudo!

Registo: 12/2010

Local: Carcavelos

twitter.com/2bertini www.flickr.com/2bertini/sets picasaweb.google.com/116134743706711621172

« Responder #6 em: 10/11/2011 - 00:39 »

ehehe! Pela chuva poderias visitar Portugal que, pelo menos em Lisboa, tem tido um pouco mais do que Barcelona.
Na semana passada fiz uma visita relâmpago a BCN e conseguir fazer algumas fotos de noite. A ver quando consigo colocar aqui no forum.
Páginas: [1] Ir para o topo
Imprimir
Forum Fotografia@net » Galerias [Mostra - Comentários - Crítica] » Vida Urbana e Rural [rua e campo] » Tópico: "Pintado com Água de Chuva"
Ir para: